Paris

Museus com entrada gratuita em Paris

Saiba como visitar os museus de Paris sem pagar nada, com entrada gratuita. Se você está com o orçamento apertado, nós damos dicas para entrar de graça! Os pontos turísticos de Paris são um pouco mais caros, afinal, a cidade é realmente super turística e quem a visita, acaba pagando esses valores a fim de visitar os pontos turísticos. No entanto, sempre é bom dar uma economizada, e para ajudar nisso, separamos alguns museus que contam com entrada gratuita em alguns dias do mês. É no primeiro domingo de cada mês, que os principais museus parisienses abrem suas portas aos turistas e moradores sem cobrar nada. Sabendo disso, já organize o seu roteiro em torno do primeiro domingo do mês e verá que a economia é grande!

Louvre - entrada gratuita primeiro domingo do mês

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja mais sobre os museus com entrada gratuita em Paris.

Museu do Louvre

Se o seu desejo é conhecer um dos mais visitados museus do mundo, o Museu do Louvre em Paris, saiba que ele também entra na lista de museus com entrada gratuita na cidade, na primeira sexta de cada mês. Se normalmente o Louvre conta com filas enormes e demoradas, imagine no dia em que a entrada é gratuita. A dica, para evitar as longas filas é chegar bem cedo. Mas bem cedo mesmo! Às 9h já costuma ter gente formando fila para visitar o museu e ver as obras incríveis que ele guarda.

Museu do Louvre em Paris

Museu d’Orsay

No mesmo dia, você pode se programar para conhecer outro dos principais museus de Paris, que é o Musée d’Orsay, o segundo mais visitado da cidade e que está localizado às margens do Rio Sena, com uma acervo de obras de gênios como Monet e que tem uma galeria repleta de trabalhos dele.

Museu d'Orsay em Paris

Museu Georges Pompidou

Outro museu imperdível para conhecer gratuitamente no primeiro domingo da cada mês é o Centre Georges Pompidou, com uma das mais completas coleções de arte moderna e contemporânea do planeta, que fica na Place Georges Pompidou, em um edifício super moderno. O Pompidou virou referência em Paris e é hoje um dos espaços culturais mais visitados da Europa. Se você tiver a oportunidade de ir no primeiro domingo do mês, não pagará nadinha.

Museu Georges Pompidou em Paris

Dicas extras dos horários desses museus aos domingos

– Museu do Louvre: aos domingo das 9h às 18h
– Museu d’Orsay: aos domingos das 9h30 às 18h
– Centro Pompidou: aos domingos das 11h às 21h

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre os museus com entrada gratuita em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

2 comentários

  1. Oi, muito interessante o texto. Minha dúvida é sobre ser brasileiro e ter visto para residir na França e ter menos de 25 anos. É possível entrar ou tenho que ser cidadão europeu?

    1. Olá, Nathan. O visto para residir na França pode ser solicitado por diversas categorias de pessoas, incluindo: pessoas que têm uma oferta de emprego na França ou que desejam iniciar um negócio próprio no país, estudantes estrangeiros que foram admitidos em uma instituição de ensino na França, cônjuges ou parceiros de cidadãos franceses ou residentes legais, aposentados, pessoas que desejam investir na economia francesa e refugiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *