Vista do entardecer em Paris
Paris

Onde ficar em Paris

Saiba onde ficar em Paris e se hospede nas melhores regiões e bairros da cidade, com as nossas dicas dos bairros mais legais e procurados! Se você está planejando visitar a capital da França e não sabe quais os bairros mais incríveis para ficar hospedado, não se preocupe, pois vamos indicar as melhores regiões da cidade para se hospedar com conforto e segurança. Confira as principais opções de onde ficar em Paris.

Vista de Paris

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre onde ficar em Paris.

Bairros e regiões de Paris

Paris é dividida em 20 arrondissements principais, que vão sendo distribuídos em forma de caracol. Os arrondissements de 1 a 7 correspondem à parte mais turística e também mais próxima ao centro. A numeração vai de acordo com a proximidade do centro, quanto mais longe, maior o número. Então, a melhor região para se hospedar é, sem dúvidas, o 1° arrondissement, onde está o localizado o Museu do Louvre. Essa divisão lembra um pouco a das regiões onde ficar em Dublin.

Mapa de Paris

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da melhor região para se hospedar em Paris

Região do Museu do Louvre em Paris

A região do Museu do Louvre, ou seja, o 1º arrondissement é o melhor lugar para se hospedar em Paris. Isso porque ela fica no coração da cidade, cercada por postos turísticos incríveis e perto de tudo! O local está a poucos metros da Torre Eiffel e também da Champs-Elysée, além disso, há hospedagens para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar ainda que a área é muito bem conectada por linhas de metrô, o que torna a locomoção ainda mais fácil.

Vista do 1º arrondissement de Paris

Região da Champs-Élysses em Paris

Agora, se você não se importa em gastar mais com hospedagem, outra boa região de Paris para se hospedar é a da Champs-Élyssés, pois você também estará pertinho das principais atrações da cidade, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo. A região de Champs-Élyssés também é considerada um ótimo lugar para se hospedar, no entanto, acaba sendo um pouco mais cara e luxuosa.

Champs-Élyssés em Paris

Região de Le Marais em Paris

Entre o Centro Georges Pompidou e a Praça da Bastilha, à margem direita do Rio Sena e dividindo o 3º e o 4º arrondissements, está o Le Marais, uma conhecida região de Paris e que é considerada Patrimônio da Histórico pela UNESCO por seus lindos e históricos edifícios. A região fica em uma ótima área de Paris e abrigava antigamente a aristocracia da cidade. Hoje, é um bairro boêmio e agitado que mistura galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés.

Le Marais em Paris

Região de Montmartre em Paris

A última dica de regiões para ficar em Paris é a charmosa Montmartre. Nessa área, você estará bem próximo a pontos turísticos como a linda Basílica de Sacre Coeur, o lendário Moulin Rouge, o cabaré mais famosos do mundo e a magnífica Opera Garnier. Montmartre é um bairro no qual você consegue encontrar hospedagens com preços excelentes, principalmente hostels. Para quem prefere mais conforto e privacidade, também há vários hotéis excelentes. Montmartre é atendida pelas linhas do metrô 12 (verde), 2 (azul) e 4 (roxa).

Montmartre em Paris

Como encontrar ótimos hotéis por preços incríveis nas melhore regiões de Paris

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Paris, nos arrondissements 1 e 7, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site.

Hotel com cancelamento gratuito

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Paris quando estiver lá.
Dica para usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Uma dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *