Paris

Deficientes físicos em Paris

Veja como é a acessibilidade para deficientes físicos em Paris que querem conhecer a cidade e tire suas dúvidas sobre como se locomover por lá. Tanto Paris quanto Londres são duas cidades muito adaptadas para os portadores de deficiência física. As ruas são preparadas, os pontos turísticos têm acessos especiais e os meios de transporte também possuem rampas para ajudar a subir e a descer.
Acessibilidade em Paris - rampa
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Paris.

Atrações para deficientes físicos em Paris

Não há muito o que apontar da acessibilidade da cidade de Paris para os deficientes físicos, pois ela é muito boa, justamente para receber pessoas do mundo todo. O Louvre é um exemplo de ponto turístico que está muito bem preparado para os incapacitados físicos. Ele possui acesso a todos os lugares, mapas de orientação para a pessoa com deficiência e, além disso, possui programação de visita guiada a pessoas com deficiência visual e auditiva. A Disneyland de Paris é outro exemplo de lugar turístico que não deixa de ser visitado pelos deficientes físicos, já que ele tem seu próprio critério de acessibilidade aos seus brinquedos.
Acessibilidade em museus de Paris

Transporte público em Paris

Se quiser fazer um passeio em ônibus turístico também é uma ótima ideia, já que estes ônibus possuem rampas que são acionadas por um controle da cabine do motorista e recebem os deficientes físicos. Mas o mais legal de tudo é que toda a cidade tem há muitos anos todos esses pontos turísticos e nada impediu que com o tempo eles fossem se adaptando e oferecendo melhor qualidade a seu público com deficiência física.
Transporte público em Paris acessível

Acessibilidade em restaurantes e hotéis

Outro fator importante a mencionar é que na grande parte dos restaurantes e hotéis há acessibilidade, e quando não, há área adaptadas, como banheiros, rampas e espaços com as medidas certas para que uma cadeira de rodas possa passar com facilidade. Nos hotéis e sites de hospedagens (seja apartamentos por temporada, Airbnb, entre outros) você pode solicitar quartos com acessibilidade e marcar quaisquer tipo de necessidade/serviço que tenha/precise. Uma dica é falar com o hotel, pois estes costumam ter quartos ainda mais preparados, com banheiro totalmente acessível e próprio para os deficientes físicos. Dessa forma, terá uma hospedagem tranquila e uma viagem ainda melhor aproveitada.
Acessibilidade em hotéis - banheiro

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os deficientes físicos em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os deficientes físicos em Paris quando estiver lá.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre os deficientes físicos em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

6 comentários

  1. o passeio de barco por paris tem acessibilidade?

  2. Olá Bianca, infelizmente não temos essa informação. Todos os passeios que fizemos tinham acessibilidade, mas o passeio de barco não fizemos.

  3. Obrigada por este post… estou planejando ir com meu irmão, que é cadeirante, e será a realização de um sonho dele. Ficamos felizes em encontrar um post como esse.

    1. Olá, Geana! Nós que agradecemos a você por apreciar nosso conteúdo! Estamos sempre à disposição para ajudar com a sua viagem.

  4. Olá muito obrigada pelo auxilio. Sabe informar como funciona a meia entrada na Disney Paris? e se a melhor forma para cadeirante seria Uber. Obrigada

    1. Olá, Bruna! Os ingressos para Disneyland Paris possuem diferenças de preço apenas dependendo de seu tipo, da idade do visitante ou da data escolhida, mas sem a opção de meia-entrada, como pode conferir neste link. Já em relação ao melhor transporte para cadeirante, as nossas indicações são carro alugado, já que é possível solicitar um veículo adaptado, Uber ou Transfer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *