Lyon

Bairro Fourvière em Lyon

Saiba tudo sobre o bairro mais antigo de Lyon, o Fourvière. A região também comumente conhecida como montanha mística ou colina da reza, por causa de seus monumentos e igrejas. O bairro Fourvière em Lyon conta com uma imensa herança histórica expressa em seus diversos monumentos, como a famosa Basílica Notre Dame de Fourvière, um dos pontos turísticos de Lyon mais visitados pelos turistas. É um local que vale a pena conhecer!

Bairro Fourvière em Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre bairro Fourvière em Lyon.

História do bairro Fourvière em Lyon

A história do bairro Fourvière começa na época dos romanos, quando foi fundada uma cidade chamada Lugdunum no topo da colina, em honra ao antigo deus Lug. A parte frontal da atual Basílica de Fourvière é onde se encontrava antigamente o fórum da cidade, o Forum Vetus, que significa “velho fórum”. Ele deu origem ao nome atual do bairro Fourvière. Anos depois, com um grande deslizamento de terra, parte do fórum foi destruído e hoje em dia, a basílica atual está em cima desse local, que foi o coração da cidade romana. Com o passar dos anos, a colina de Fourvière já ganhou diversos apelidos, como “montanha mística”, dado pelo famoso historiador francês Jules Michelet, e colina que reza ou colina da fé, por causa de seus muitos edifícios religiosos, incluindo a sua basílica, a Basílica Notre Dame de Fourvière.

Basílica de Fourvière em Lyon no outono

Monumentos no bairro Fourvière em Lyon

Além da famosa Basílica Notre Dame de Fourvière, que carrega o nome da colina, o local também abriga diversos monumentos igualmente famosos e belíssimos. Dentre os patrimônios históricos do local, podemos citar o teatro antigo de Lyon, o odeão antigo e o templo de Cíbele, que é uma incrível herança do período romano. O Museu da civilização galo-romano é outra atração do local, guarda diversos artefatos interessantes. Uma atração não muito conhecida é a torre metálica de Fourvière, que tem semelhança com a Torre Eiffel, apesar de ser um pouco menor.

Teatro antigo de Lyon

Restaurantes no Bairro Fourvière em Lyon

A França é um grande centro gastronômico do mundo. No bairro Fourvière em Lyon podemos achar diversas demonstrações dessa característica francesa. Não é difícil achar ótimos restaurantes pelo bairro, que não só servem ótima comida, como dispõem de uma maravilhosa vista da cidade de Lyon! Um desses exemplos é o famoso Restaurante de Fourvière, que possui uma ampla variedade de pratos com frutos do mar e tem a melhor vista de toda cidade! Outro restaurante que serve incríveis pratos por um preço acessível é o Tetedoie. Ele oferece um menu completo, com entradas, prato principal e sobremesa por um preço justo. O restaurante também tem uma vista panorâmica linda da cidade!

Reescrevi essa matéria de novo

Festivais no bairro Fourvière em Lyon

Um dos eventos mais marcantes que acontecem na cidade de Lyon é o Noites de Fourvière. O festival, que tem todo tipo de atrações, acontece desde 1946, há muita música, dança, teatro, circo e filmes, atrações para todos os gostos e idades! O festival acontece no Teatro antigo de Fourvière, um dos monumentos mais interessantes do bairro, dando um toque especial ao evento. O Noites de Fourvière acontece em junho, julho ou agosto. Se estiver em Lyon nessa época, aproveite para conferir um festival épico, cheio de pessoas do mundo todo. É uma experiência única!

Noites de Fourvière

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre bairro Fourvière em Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre bairro Fourvière em Lyon quando estiver lá.

Usar o celular à vontade

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Françacom dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

2 comentários

  1. Amei as dicas!!!

    Eu e meu marido estaremos em Lyon na época das Noites de Fourvière, daí gostaria de saber se vcs foram? Se sim, gostaram? Quanto custou? Por último, vcs compraram com antecedência?

    Desde já agradeço-lhes pela atenção, Ana

    1. Não fomos, Ana Cristina! Mas vamos procurar conhecer para trazermos mais informações sobre esse evento aqui no Blog e, quem sabe, até mesmo um post especializado nesse evento. Obrigada você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *