Paris

Lugares para ver o pôr do sol em Paris

Conheça os melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris e aproveite esse belíssimo espetáculo da natureza na cidade mais encantadora do mundo. Paris já é naturalmente bela, mas, durante o entardecer a cidade ganha uma mágica especial. Fica coberta de cores e luzes que encantam a todos. Por isso, aproveite para ir aos pontos turísticos em Paris que citaremos aqui para aproveitar ainda mais essa experiência.

Pôr do Sol em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os lugares para ver o pôr do sol em Paris.

Place du Trocadero

Um dos lugares mais famosos de Paris é a Place du Trocadero. Ela fornece belíssima vista da Torre Eiffel. No entanto, esse cenário é ainda mais mágico ao entardecer. As cores e luzes que pintam o céu ao redor da torre tornam esse um dos mais bonitos lugares para ver o pôr do sol em Paris. Essa é, sem dúvidas, uma parada obrigatória para turistas. Como essa região é cheia de cafés e bares, uma boa opção é sentar em um deles para apreciar o momento.

Place du Trocadero em Paris
Arco do Triunfo

Esse é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris, pois você consegue apreciar esse belíssimo espetáculo da natureza de dois pontos de vista distintos. Há a opção de subir no arco e ter uma vista do alto da cidade, mas você também pode ficar de frente para o Arco do Triunfo e observar enquanto o sol se põe dentro dele. É muito bonito, pois o sol se alinha perfeitamente com a abertura. Aproveite para tirar belíssimas fotos para registrar esse momento.

Arco do Triunfo em Paris
Rio Sena

Ver o pôr do sol das margens do rio Sena ou de sua ilha, a Île St. Louis, é, sem dúvidas, uma das melhores formas de apreciar esse fenômeno da natureza. Muitos artistas inclusive eternizaram essa imagem em belíssimas pinturas, pois a paisagem é realmente fantástica. Além de poder assistir esse pequeno espetáculo, outra opção é investir em um passeio de barco. Assim, você pode curtir o pôr do sol e depois ainda apreciar um delicioso jantar em um cruzeiro restaurante.
Rio Sena em Paris

Panthéon

A Place du Panthéon é outro ponto imbatível para ver o pôr do sol em Paris. Em uma noite sem nuvens, você poderá ver de lá as belas torres da Catedral Notre-Dame e muitos outras atrações da cidade de um ponto de vista único. Não deixe de observar também o próprio monumento, pois quando os raios de sol chegam ao Panthéon, a arquitetura se embeleza de um jeito mágico.
Panthéon em Paris

Colinas Chaumont

As colinas Chaumont ficam dentro do parque Buttes-Chaumont. Esse não é um lugar muito conhecido pelos turistas, mas é um dos lugares para ver o pôr do sol em Paris muito frequentados pelos franceses. A dica é subir pela colina do meio, a que fica entre a Avenida Marnes e a Avenida Puebla. É só se acomodar na grama e esperar o pôr do sol francês. Esse também é um bom lugar para fazer um piquenique em Paris, então aproveite para selecionar quitutes franceses deliciosos e fazer o seu.

Colinas Chaumont em Paris
Torre Montparnasse

A torre Montparnasse possui o mirante mais alto de Paris que oferece uma vista de 360 graus da cidade, com essas informações você já deve imaginar o quanto é incrível a vista do pôr do sol lá de cima. A entrada do mirante custa 15 euros. Com o mirante mais alto da capital francesa, a torre Montparnasse é um dos melhores pontos para ver o pôr do sol em Paris. A vista de 360 graus da cidade já é apaixonante por si só, mas durante o entardecer é fica verdadeiramente mágica. No entanto, há uma pequena desvantagem, a entrada é paga, custando cerca de 15€. Mas a vista do local vale cada centavo!
Vista da torre Montparnasse em Paris

Centro Georges Pompidou

Outro ponto turístico da cidade que está entre os melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris é o Centro Georges Pompidou. Embora o acesso à área de visualização no piso superior exija um ingresso para o Museu Nacional de Arte Moderna ou uma reserva no Georges, o restaurante que fica no terraço do edifício, vale a pena a visita. Você terá uma vista única de Paris do alto e ainda poderá aproveitar para visitar o museu ou fazer uma refeição deliciosa no restaurante do local.

Vista de Paris do Centro Georges Pompidou

Torre Eiffel

O maior símbolo de Paris também oferece uma linda vista do pôr do sol. Subir na torre nesse horário é muito concorrido, mas vale a pena, pois esse é um dos melhores lugares para ver Paris do alto. Aqueles que não conseguem um lugarzinho lá em cima, acabam levando petiscos e assistindo ao espetáculo no gramado da Champs de Mars.

Torre Eiffel em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre lugares para ver o pôr do sol em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre lugares para ver o pôr do sol em Paris quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre lugares para ver o pôr do sol em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *