Praia du petit Sperone em Bonifácio na França
França

Praias mais bonitas da França

Conheça as praias mais bonitas da França e saiba quais visitar quando estiver fazendo sua viagem por esse belíssimo país. Se você é apaixonado por praias, não pode deixar de conhecer o belo litoral francês, recheado de locais tranquilos e lindos. Veja algumas dessas praias e comece a planejar seu roteiro de viagem.

Praia Santa Giulia na França

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre as praias mais bonitas da França.

Praia de Pampelonne em Saint-Tropez

A Praia de Pampelonne é uma das mais bonitas da França e também uma das mais procuradas pelos turistas. Ela fica em St. Tropez e seu clima é super agradável e aconchegante, contando com águas claras, de temperaturas perfeitas para entrar ou apreciar. A areia também é clara e limpa, e além disso, por todos os lados você vê iates, clubes e cafés mais finos. É um local ideal para relaxar, sem se preocupar com nada, e lembra bastante as belíssimas praias de Fortaleza e Jericoacoara.

Praia de Pampelonne na França

Praia du petit Sperone em Bonifácio

Em Bonifácio, Córsega, a Praia du petit Sperone o espera, para que você tenha a sensação de estar em um lugar verdadeiramente mágico! Ela é mais isolada e com uma pequena faixa de areia, por isso nem sempre é a primeira opção dos turistas, então acaba não enchendo tanto. Não perca esse lugar belíssimo com uma paisagem fantástica.

Praia du petit Sperone na França

Praia de Rondinara em Bonifácio

Também em Bonifácio, na ilha de Córsega, fica outra praia belíssima. A Praia de Rondinara conta com uma combinação de areias macias e águas claras. Impossível não se apaixonar pelo cenário! O formato dela também é bastante peculiar, pois parece uma grande concha, contribuindo para o misticismo local.

Praia de Rondinara na França

Praia de Tamaricciu em Porto-Vecchio

A Praia de Tamaricciu na ilha de Córsega na França, mais especificamente na cidade de Porto-Vecchio, é fantástica e tornou-se a praia preferida de vários turistas e moradores. Recanto de uma vista espetacular, essa praia é vista como um verdadeiro paraíso e não poderia ficar de fora da lista das praias mais bonitas da França. O passeio é relaxante e o banho de mar, delicioso. Vale a pena conferir!

Praia de Tamaricciu na França

Praia Palombaggia em Porto-Vecchio

A Praia Palombaggia fica na famosa ilha de Córsega e atrai, todos os dias, visitantes curiosos para conhecer suas belezas. Ela é uma das praias mais procuradas e bonitas, por causa de suas águas que são extremamente cristalinas. Por ser menor, ela pode ficar cheia, principalmente no verão, então lembre-se de chegar cedo. A Palombaggia é completamente paradisíaca e sulista e, embora não seja muito grande, você vai adorá-la, principalmente se gostar de locais mais reservados.

Praia Palombaggia na França

Praia Santa Giulia em Porto-Vecchio

A Praia Santa Giulia é uma praia de águas cristalinas que conta com vários restaurantes em volta para quem quer passar o dia todo lá. Ela fica em Córsega e muitos a consideram a melhor praia de Porto-Vecchio, pois a sensação é de estar no Caribe, de tão bonita. Costuma ficar mais cheia durante o horário do almoço e no começo de tarde, por isso chegue bem cedo para aproveitar.

Praia Santa Giulia na França

Praia Paloma em Saint-Jean-Cap-Ferrat

A Praia Paloma, localizada em Saint-Jean-Cap-Ferrat na Costa Azul da França, é chique e de alto padrão, onde você encontrará ricos e famosos. Sua estrutura é ótima e você verá iates a todo momento, com um fluxo intenso de pessoas. A Paloma, entre as praias mais bonitas da França, é uma opção de luxo e vale lembrar que parte dela é privativa. Tudo é bem agradável, desde o mar azul e calmo à temperatura.

Praia Paloma na França

Praia Calanque d’En-Vau em Marselha

A Praia Calanque d’En-Vau é mais isolada e fica em Marselha, ao sul da França. Ela recebe muito menos visitantes, mas é uma verdadeira maravilha na terra. As águas tem a cor azul bem clara e a vista é incrível! Além de carro, também é possível chegar até ela por meio de barco, nas épocas mais quentes, inclusive essa é a única opção, já que as trilhas fecham por risco de incêndio. E não espere por nenhuma infraestrutura: a praia é calma, linda e reservada, mas você deverá levar tudo o que for precisar.

Praia Calanque d'En-Vau na França

Veja mais dicas de lugares incríveis em nossa matéria sobre as Praias no sul da França.

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias mais bonitas da França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias mais bonitas da França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *