Bordéus

Roteiro do vinho em Bordéus

Veja por onde passar em Bordeaux

Conheça o roteiro do vinho em Bordéus e saiba onde visitar se quiser conhecer as melhores vinícolas da França para saborear um dos melhores vinhos do país. Considerada a capital do vinho, a cidade de Bordéus, ou Bordeux em francês, é um destino imperdível para os que amam essa deliciosa bebida. Além disso, a cidade é linda, contando com uma paisagem digna de cartão postal. Por isso, não deixe de visitá-la e conhecer suas vinícolas passando pelo roteiro do vinho em Bordéus.

Vinícola em Bordéus

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro do vinho em Bordéus.

Médoc: rota des Châteaux

Para descobrir a trilha do Châteaux e saborear os melhores vinhos Médoc, siga pela margem esquerda do rio Gironde. De norte a sul, esta rota de 60 km oferece principalmente uma seleção de vinhos tintos, incluindo alguns Bordeaux Grands Crus Classés, como o Château Latour, o Château Margaux ou o Château Mouton Rothschild. Essa região conta com uma seleção de deliciosos vinhos para os amantes dessa bebida que encanta aos turistas do mundo todo. Você não pode deixar de saboreá-los!

Vista da rota do Chateaux

Blaye e Bourg: rota des Coteaux

Por outro lado, na margem direita de Gironde estão as vinhas de Blayais e Bourgeais. Esta rota percorre pequenas aldeias super bonitas com casas em estilo românico. Além disso, pelo caminho, você poderá ver as ruínas de algumas vilas galo-romanas. A região é conhecida por seus vinhos tintos encorpados e também por brancos frutados. Se você passar por Blaye, não se esqueça de visitar a cidadela do século 17 construída por Vauban, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vista de Blaye

Saint-Émilion: rota du Patrimoine

Não é preciso ser um especialista em vinhos vintage para conhecer Saint-Émilion. Ele é um dos melhores vinhos da região. Localizada no topo de uma colina, a cidade de Saint-Émilion, onde o vinho é fabricado, é composta por vielas pavimentadas e íngremes, de monumentos que datam dos séculos XI e XII. Essa adorável cidade medieval está classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo uma parada obrigatória no seu roteiro do vinho em Bordéus.

Barris de Saint-Émilion

Graves e Sauternes: rota de Graves

A rota do vinho de Graves leva você ao sul de Bordeaux. Esta região oferece a maior variedade de vinhos, desde de tintos, a secos e brancos para serem degustados juntamente com especialidades locais, que também são deliciosas. As primeiras reservas de vinho Girondin, um dos mais famosos de Bordéus, foram plantadas neste solo, sendo o berço de todos os vinhos de Bordéus. Não deixe de visitar esse lugar histórico e cheio de vinhos deliciosos.
Uvas de Graves

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro do vinho em Bordéus, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro do vinho em Bordéus quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *