França

Como dirigir na França: regras de trânsito e dicas

Carro nas ruas de Aix

Saiba dicas de regras de trânsito e como é dirigir na França

Veja dicas de como dirigir na França para você que deseja alugar um carro por lá, mas ainda está com dúvidas em relação às regas de trânsito. Muita gente tem receio de dirigir pela França e acaba perdendo a oportunidade de conhecer muito mais lugares por isso. Para você não se sentir assim, confira algumas dicas importantes de como dirigir na França e alugue um carro tranquilamente para passear pelo país e conhecer as belezas locais.

Como dirigir na França: regras de trânsito e dicas

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como dirigir na França.

Como é dirigir na França?

É super tranquilo viajar de carro e dirigir na França, nada muito diferente do Brasil: eles dirigem pela direita e as estradas são sinalizadas adequadamente. O limite de velocidade para dirigir na França é de 130km/h nas auto-estradas, 110km/h nas rodovias, nas estradas 90km/h e na cidade o limite é 50km/h. Seguindo as placas, você poderá dirigir sem nenhum problema, pois elas são bem parecidas com as do Brasil.

Carro nas ruas de Paris

Estradas e pedágio na França

As estradas são muito boas na França, bem pavimentadas e com várias faixas. O trânsito é muito intenso dentro das cidades grande como Paris, mas fora delas fica mais tranquilo. Há dois tipos de estradas, as de letra A que são pedagiadas e as de letra D que são as regionais, não pedagiadas. O pedágio é cobrado segundo os quilômetros rodados. Quando passar o primeiro pedágio, uma máquina vai lhe dar um bilhete, como se fosse no estacionamento de algum shopping. Você deve guardar esse bilhete, pois ele só será utilizado ao deixar a estrada e o valor cobrado dependerá dos quilômetros rodados.

Pedágio na França

Documentos para dirigir na França

A habilitação internacional não é necessária para dirigir na França, a não ser que você fique por mais de um ano no pais. Ou seja, para alugar um carro em Paris ou na França, basta usar sua habilitação brasileira e o passaporte. No entanto, caso você já possua uma habilitação internacional válida, não haverá nenhum problema em usá-la para dirigir no país.

Como dirigir na França: regras de trânsito e dicas

Leis de direção na França

A polícia francesa pode ser um pouco severa ao aplicar as leis de trânsito, então, ter tudo que você legalmente precisa para dirigir é importante para não ser multado ou até mesmo preso ao dirigir na França. Se você for parado, os policiais vão sempre verificar todos os itens do carro e pedir seus documentos. E lembre-se também de não beber e dirigir, pois os limites para o álcool no sangue são bem baixos.

Placas de sinalização francesas

Além disso, é ilegal usar um telefone celular enquanto você dirige, mesmo que tenha um fone de ouvido. Telefones celulares ou smartphones só podem ser usados ​​no carro de maneira sem fio e pelo Bluetooth. Para completar, os condutores de um veículo em que qualquer ocupante não esteja usando o cinto de segurança estão sujeitos a três pontos em sua carteira, além de uma multa de 135€. E ainda, crianças com menos de dez anos devem estar sentadas em um assento especial ou em um reforço especial, apropriadamente aprovado e adaptado ao seu tamanho e peso.

Dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na França

Dicas incríveis para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como dirigir na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como dirigir na França quando estiver lá.Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *