Lyon

Mercado Les Halles de Lyon

O Mercado Les Halles de alimentos em Lyon

O Mercado Les Halles de Lyon – Paul Bocuse é, sem dúvidas, uma das razões pelas quais Lyon é apelidada de capital gastronômica da França. No local, há uma incrível variedade de alimentos de alta qualidade reunidos sob o mesmo teto, que estão prontos para você se deliciar com os seus sabores! Lá, você irá encontrar tanto alimentos para levar para o Brasil ou para fazer um piquenique, quanto opções de restaurante para almoço e jantar. Não perca essa visita surpreendente e deliciosa em Lyon!

Delícias do Mercado Les Halles de Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Mercado Les Halles de Lyon.

História de Les Halles

Em 1859, Lyon abriu seu primeiro mercado fechado de alimentos em uma grande estrutura metálica localizada na Place Cordeliers, no centro da cidade conhecida como “Presqu’ile”. Cem anos depois, a cidade decidiu construir um novo mercado interno representativo de seu compromisso com a gastronomia, que foi nomeado em homenagem ao chefe de cozinha super famoso da cidade, Paul Bocuse. Em 1971, Les Halles foi inaugurado no bairro de La Part-Dieu, perto da principal estação ferroviária de Lyon. Extensas renovações ocorreram em 2004, resultando nos 13 mil metros quadrados de vendedores de alimentos em 3 andares.

Foto antiga do Mercado Les Halles de Lyon

O que há no Mercado Les Halles de Lyon?

No mercado, existem 48 fornecedores representando uma vasta diversidade de produtos. Há açougues Trolliet e Giroud/Perrier, padarias de Jocteur, Maison Victoire e Maison Claude, peixarias Maison Pupier e Joanny Durand, bolos e chocolates de Délices des Sens, Chocolats Richarts e Maison Sève, além de vinhos e bebidas deliciodas da Fac & Spera. Para completar, há frutas e legumes, carnes secas, aves, trufas, especiarias, flores e muito mais. E também vários bares e restaurantes, incluindo o Chez Léon, o Chez Les Gones e o Le Fer à Cheval.

Barraca do Mercado Les Halles de Lyon

Mais Informações sobre o Mercado Les Halles de Lyon

Ao visitar o mercado, fique atento aos diferentes horários de funcionamento. De terça a sábado, o Les Halles abre às 7h e enquanto os vendedores de alimentos fecham às 19h, os bares e restaurantes ficam abertos até as 22h30. Aos domingos, tudo abre às 7h e os vendedores fecham às 13h. Os restaurantes ficam abertos até as 16h30.

Interior do Mercado Les Halles de Lyon

Como chegar ao Mercado Les Halles de Lyon?

O Les Halles está localizado a 5 minutos a pé da estação de trem Part-Dieu, no cruzamento das ruas Garibaldi, Lafayette e Bonnel. Você também pode pegar os ônibus C3 e C9 e a estação de metrô mais próxima é a Place Guichard. De bonde, utilize a linha T1 e pare na Mairie du 3eme. Caso você tenha alugado um carro em Lyon, existe um estacionamento que pode ser acessado a partir da Rue Garibaldi.

Comidas no Mercado Les Halles de Lyon

Horário de funcionamento do Mecado Les Halles de Lyon na França: de terças a sábados, das 7h30 às 22h30, sendo que nos domingos e feriados, fica aberto só até as 16h30.

Endereço do Mercado Les Halles de Lyon na França: 102 Cours Lafayette, 69003 Lyon.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Mercado Les Halles de Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Mercado Les Halles de Lyon quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *