Lyon

Praça Place des Terreaux de Lyon

Vista da Praça Place des Terreaux em Lyon

A Place des Terreaux e a fonte Bartholdi em Lyon

Conheça a famosa Praça Place des Terreaux de Lyon, na qual está localizada a fonte Bartholdi e que é uma das mais conhecidas e visitadas em Lyon. A Place des Terreaux já foi um enorme lamaçal, acredite se quiser! Hoje, o famoso ponto turístico de Lyon merece uma visita, seja como ponto de partida para explorar a área ou apenas para curtir uma praça lindamente construída. Veja mais informações sobre ela.

Praça Place des Terreaux de Lyon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Praça Place des Terreaux de Lyon.

O que fazer na Praça Place des Terreaux?

Essa praça é um marco de Lyon e um patrimônio da UNESCO. Por isso, é um lugar que você não pode deixar de conhecer. Lá, você pode saborear cerveja nos cafés ao ar livre, ficar nos degraus do Museu de Belas Artes descansando, observar a fonte Bartholdi ou entrar na bela Prefeitura para conhecer um pouco da arquitetura local. Além disso, existe também o Festival das Luzes de Lyon, que acontece dia 8 de dezembro. Nesse dia, a praça fica ainda mais viva com histórias de todos os tipos projetadas em seus edifícios esplêndidos.Vista da Praça Place des Terreaux em Lyon

História da Praça Place des Terreaux de Lyon

O nome “Terreaux” significa com lama ou cheia de terra. Nos tempos romanos, um terreno lamacento ocupava o lugar atual da praça, daí o seu nome. Este chão de terra se tornou um lugar público pavimentado no século XVII. Ela foi instalada realmente como praça por volta de 1625, sendo feita cobrindo as antigas fossas, isso porque era o único espaço disponível na vizinhança, que, até então era usado para execuções de penas de morte e  como mercado de suínos. Por fim, ela foi renovada pelos arquitetos Christian Drevet e Daniel Buren, em 1992, que mudaram a fonte Bartholdi e acrescentaram na praça 69 fontes.

Pintura histórica da Praça Place des Terreaux em Lyon

Decoração da Praça Place des Terreaux em Lyon

A peça central da bela praça é uma fonte do século 19 feita de 21 toneladas de chumbo e esculpida por Frédéric-Auguste Bartholdi, que ficou famoso pela construção da Estátua da Liberdade. Os quatro cavalos puxando a carruagem simbolizam rios galopando em direção ao mar. Além da fonte principal, a praça conta com 69 fontes de granito feitas por Daniel Buren, que estão espalhadas por  grande parte da praça.

Fonte da Praça Place des Terreaux em Lyon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Praça Place des Terreaux de Lyon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Praça Place des Terreaux de Lyon quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *