França

Que línguas falam na França

Saiba todas as línguas faladas na França

Descubra aqui que línguas falam na França e vá preparado para sua viagem, assim, você saberá como se virar no país sem preocupações. Quando você viaja para um país no exterior, é sempre bom saber a língua nativa do local, assim, você consegue se comunicar com mais facilidade e ainda fará uma verdadeira imersão na cultura do país, curtindo ainda mais o lugar. Por isso, confira tudo sobre as línguas faladas na França.

Que línguas falam na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre que línguas falam na França.

Qual a língua mais falada na França?

É claro que a língua mais falada na França é o francês. No entanto, muitas outras línguas também fazem parte do dia a dia dos franceses, principalmente por causa da imigração. Alguns exemplos são o árabe, o espanhol e, claro, o inglês. Muitas pessoas acreditam que os franceses não falam inglês, mas isso não é verdade! Uma grande parte deles, principalmente os mais jovens, por isso, fique tranquilo para se comunicar também em inglês.

Vista da Torre Eiffel em Paris

No entanto, se você está indo para a França e não sabe nada de francês, é legal baixar aplicativos como o Duolingo e outros, que mostram expressões e palavras básicas para você se virar. Algumas das mais simples, como “Bom dia”, “Quanto custa”, “Obrigada”, “Por favor” e até o típico “Eu não falo francês” podem ser importantes. Pode parecer besteira querer aprender poucas coisas assim antes da sua viagem à França, mas os franceses encaram de uma maneira muito melhor quando percebem que você se esforça para falar a língua deles. Conheça a seguir algumas frases e palavras importantes.

Frases básicas em francês

Português Francês Pronuncia
Sim Oui
Não Non Nôn
Por favor S’il vous plaît Sí vú plê
Obrigado Merci Mercí
De nada De rien Dã riãn
Desculpe Pardon Pardôn
Tchau Au revoir Ô revuá
Bom dia Bonjour Bônjúr
Boa noite Bonsoir Bonsuár
Boa noite – usado ao dormir Bonne nuit Bonuí
Com licença Excusez-moi Êscuzê moá
Eu me chamo… Je m’appelle… Jê mapéle…
Eu gostaria de… Je voudrais… Jê vudré…
Eu não entendo Je ne comprends pas Jê nê comprân pá
Eu não falo francês Je ne parle pas français Jê nê párle pá frâncé
Você fala inglês? Parlez-vous anglais? Parlê vúzanglé?

Línguas regionais faladas na França

Além disso, mais de 25 línguas regionais são faladas em toda a França metropolitana e algumas delas são faladas em países vizinhos, como Espanha, Alemanha, Suíça, Itália e Bélgica. As línguas regionais da França estão divididas em 5 subgrupos familiares da linguagem: Vasconico, Ítalo-Dálmata, Gallo-Romance, Germânico e Celta. O subgrupo linguístico Gallo-Romance é dividido ainda pelo maior número de idiomas regionais e possui o maior número de falantes.

Francês na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre que línguas falam na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre que línguas falam na França quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre que línguas falam na França, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.Onde ficar em ParisOutra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *