Bordéus

Clima e a temperatura em Bordéus

Geada no inverno em Bordéus

Conheça como é o clima em Bordéus durante o ano

Confira o clima e a temperatura em Bordéus para se programar adequadamente para sua viagem e não ser pego desprevenido pelo frio ou calor. Bordéus é conhecida por ter um verão morno e um inverno muito frio. Durante boa parte do ano, o tempo é de céu parcialmente encoberto com nuvens e chove bastante. A média anual de temperatura é 12,7 graus Celcius de temperatura, porém as temperaturas podem variar bastante dependendo da época do ano. Confira todos os detalhes sobre as estações, clima e temperatura.

Palácio da Bolsa em Bordéus

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura em Bordéus.

Temperaturas médias em Bordéus

Confira as temperaturas em Bordéus durante o ano todo e se prepare para as variações de cada estação.

Temperaturas em Bordéus

Inverno (dezembro, janeiro, fevereiro e março):

Dezembro: 6.1°C

Janeiro: 5.5°C

Fevereiro: 6.4°C

Primavera (março, abril, maio e junho):

Março: 9.7°C

Abril: 11.8°C

Maio: 14.9°C

Verão (junho, julho, agosto e setembro):

Junho: 18.3°C

Julho: 19.8°C

Agosto: 20°C

Outono (setembro, outubro, novembro e dezembro)

Setembro: 17.8°C

Outubro: 13.3°C

Novembro: 8.8°C

Inverno em Bordéus

Os invernos de Bordéus são suaves, graças à brisa do Atlântico. Ao longo de dezembro, janeiro e fevereiro, as máximas diárias de 10°C são comuns. Já as temperaturas de noite raramente ficam abaixo de zero, mas tendem a ficar entre 3°C e 4°C. Geadas são bastante comuns, mas a neve é ​​rara. Se você estiver visitando Bordéus durante o inverno, leve algumas roupas quentes com você e um casaco mais grosso. Algo à prova d’água também é recomendado, já que esta é a estação mais chuvosa de Bordéus.

Geada no inverno em Bordéus

Primavera em Bordéus

Durante a primavera, o tempo em Bordéus é delicioso. As altas temperaturas diárias aumentam de cerca de 15°C em março para 21°C em maio, com  mínimas diárias subindo de 5°C para 12°C até o final da primavera. Há muito sol para aproveitar e os espaços verdes de Bordéus começam a ganhar vida, mas leve um guarda-chuva, pois há muitas chuvas de primavera.

Primavera em Bordéus

Verão em Bordéus

O verão em Bordéus cai entre junho e agosto. A cidade é quente neste época do ano, com temperaturas entre 24°C e 27°C, mas ondas de calor ocasionais podem elevar as temperaturas a até 30°C ou mais. As noites de verão são relativamente frias, ocorrendo temperaturas abaixo dos 14°C, então, você pode querer trazer um xale ou algo com mangas mais longas para algumas noites de verão. Trazer um guarda-chuva também é importante, pois, apesar de ser a estação mais seca, ainda ocorrem chuvas esporádicas.

Verão em Bordéus

Outono em Bordéus

No outono, o clima volta a esfriar, mas as temperaturas ainda são agradáveis. Setembro, outubro e novembro contam com temperaturas entre 20°C a 12°C, sendo que novembro é o mês mais frio. Nessa época, as chuvas também voltam com mais força e outubro é, normalmente, o mês com maior pluviosidade.

Outono em Bordéus

Clima e temperatura para degustações de vinhos em Bordéus

Bordéus é um importante centro de enoturismo. Então, se for esse o seu interesse, você vai querer visitar em setembro ou outubro, entre o fim do verão e início do outono, que é durante a época de colheita. Excursões e degustações de vinhos estão em alta nesta temporada, e você pode precisar reservar com antecedência. Nessa época, as temperaturas médias variam de 20°C a 17°C, com mínimas noturnas de cerca de 10°C a 12°C. Também é um período bastante úmido, com chuvas em cerca de 12 dias por mês. Por isso, se você estiver visitando Bordeaux durante a época de colheita, leve uma jaqueta impermeável leve e algumas roupas em camadas.

Vinhedo em Bordéus

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Bordéus, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Bordéus quando estiver lá.Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *