Nantes

Catedral de Nantes

Catedral São Pedro e São Paulo de Nantes

Visite a Catedral de Nantes, também conhecida como Catedral São Pedro e São Paulo de Nantes, um imponente edifício da cidade que merece ser conhecido. Essa catedral majestosa é um dos principais pontos turísticos em Nantes e conta com um estilo gótico super único. Além disso, ela conta com criptas internas cheias de história! Por isso, aproveite para conhecê-la quando estiver na cidade.

Catedral de Nantes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral de Nantes.

Conheça a Catedral de Nantes

Cathédrale Saint-Pierre-et-Saint-Paul de Nantes, conhecida localmente como Catedral de Nantes, é uma igreja católica romana situada no coração de Nantes. Listada como um monumento histórico desde 1862 pelo Ministério da Cultura da França, suas duas torres  brancas icônicas se destacam entre os telhados vermelhos da cidade. Por isso, é, sem dúvidas, um dos monumentos que você deve adicionar ao seu roteiro de 3 dias em Nantes.

Vista aérea da Catedral de Nantes

História da Catedral de Nantes

A construção da Catedral de Nantes começou em 1434 e demorou mais quatro séculos para ser finalizada. A fachada gótica foi concluída no final do século XV, com as torres, que são muito parecidas com a da Catedral Notre Dame de Paris, sendo construídas por volta de 1508. Finalmente, em 1891, a catedral foi inaugurada. Desde então, quase nada mudou, passando apenas por fases ocasionais de restauração – após os atentados de 15 de junho de 1944, por exemplo, que causaram grandes danos e depois um incêndio que devastou o telhado em 1972.

Fogo na Catedral de Nantes

O Túmulo de François II

Na igreja, você também pode encontrar o túmulo de François II e Marguerite de Foix, pais de Ana da Bretanha. Esse túmulo foi criado sob a ordem da própria Ana da Bretanha, por isso, ele é considerado realmente imperdível e incrível. Esta obra-prima renascentista foi feita por Michel Colombe em 1507 e está aberta aos visitantes que passam pela Catedral de Nantes.

Túmulo de François II

As criptas da Catedral de Nantes

Além do túmulo, outra parte da Catedral de Nantes que você não pode perder são as criptas romanas que foram construídas no século XI e no século XIX. Dentro delas você pode encontrar o verdadeiro tesouro da catedral que é uma exposição permanente sobre a história da igreja. É super rica em artefatos e vale a pena ser visitada!

Cripta da Catedral de Nantes

Informações sobre a Catedral de Nantes

A catedral tem entrada gratuita e funciona todos os dias das 8h30 às 19h. No entanto, se você desejar visitar as criptas e o túmulo, é preciso ir no primeiro domingo do mês, das 14h30 às 18h. Caso você visite Nantes no verão, poderá visitar as criptas todos os dias das 10h às 19h. Para chegar lá, é só pegar a linha de ônibus 4 ou seguir a linha verde de Nantes.

Endereço: Place Saint-Pierre, 44000 Nantes

Mapa da Catedral de Nantes

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Catedral de Nantes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Catedral de Nantes quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *