Toulouse

Pont Neuf em Toulouse

Pont Neuf em Toulouse

Ponte Nova de Toulouse

Conheça a Pont Neuf em Toulouse, um dos principais pontos turísticos da cidade que está profundamente ligado à história da cidade. Os quatro elegantes arcos romanescos da Pont Saint Bénézet tornaram-se um cartão postal da cidade, graças à famosa música que a popularizou em todo o mundo. Além disso, essa ponte também fez parte das rotas de comércio de Avignon. Por esses e outros motivos, você deve visitá-la quando estiver por lá, mesmo que só tenha tempo para um roteiro de um dia em Avignon!

Vista da Pont Neuf em Toulouse

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Pont Neuf em Toulouse.

Conheça a Pont Neuf em Toulouse

Entre os principais emblemas da cidade, está a Pont Neuf. Ela é uma impressionante ponte do século XVI que se estende pelo rio Garonne, em Toulouse. Tem 220 metros de comprimento, com sete arcos de tamanhos variados que dão à ponte uma aparência assimétrica. É muito linda! Não é à toa que é o carão-postal de Toulouse!

Pont Neuf em Toulouse

O que fazer na Pont Neuf em Toulouse?

Tire fotos de vários ângulos para entender melhor a estética e as dimensões da ponte, que sobreviveu por vários séculos, ou caminhe ao longo do comprimento da ponte e aprecie as excelentes vistas do rio Garonne, que passa pelo centro da cidade. Você também pode andar de bicicleta ou caminhar pela ponte ao entardecer. Certamente, esse é um ótimo passeio romântico para se fazer na cidade.

Fim de tarde na Pont Neuf em Toulouse

História da Pont Neuf em Toulouse

Apesar de remontar aos anos de 1500, a Pont Neuf significa, em português, Nova ponte, assim chamada por sua comparação com uma ponte antiga que ficava ao lado dela. O planejamento original da ponte começou em 1542 pela assembléia de um comitê de mestres pedreiros e carpinteiros. A construção começou nas fundações em 1544, mas o primeiro arco só foi iniciado em 1614. A ponte foi concluída em 1632 e foi inaugurada em 19 de outubro de 1659.

Foto antiga Pont Neuf em Toulouse

Informações da Pont Neuf em Toulouse

Nesta ponte, a entrada é gratuita e o acesso é livre. Então, você pode passear por ela em qualquer época do ano ou hora do dia, o que é ótimo, pois a vista da ponte é belíssima de noite. Não deixe de conferir! Para chegar lá, ande de metrô até a estação Esquirol e caminhe para o oeste por alguns minutos até a ponte. Você também pode desembarcar na estação de metrô Saint-Cyprien-République, no lado oeste do rio.

Endereço: Pont Neuf, 31000 Toulouse, France

Mapa da Pont Neuf em Toulouse

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Pont Neuf em Toulouse, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Pont Neuf em Toulouse quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Françacom dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *