Toulouse

Clima e a temperatura em Toulouse

Como é o clima e a temperatura em Toulouse?

Confira o clima e a temperatura em Toulouse para se preparar para sua viagem nos mínimos detalhes e não ser pego desprevenido pelo frio ou calor. O clima em Toulouse é ameno e, geralmente, quente e temperado, o que faz com que as estações sejam muito bem marcadas durante o ano. Confira mais a seguir sobre o clima e a temperatura em Toulouse durante as estações.

Vista de Toulouse

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura em Toulouse.

Temperaturas médias em Toulouse

Confira as temperaturas em Toulouse durante o ano todo e se prepare para as variações de cada estação.

Temperaturas em Toulouse

Inverno (dezembro, janeiro, fevereiro e março):

Dezembro:  7 °C

Janeiro: 6 °C

Fevereiro: 7 °C

Primavera (março, abril, maio e junho):

Março: 10 °C

Abril: 11 °C

Maio: 16 °C

Verão (junho, julho, agosto e setembro):

Junho: 19 °C

Julho: 22 °C

Agosto: 22 °C

Outono (setembro, outubro, novembro e dezembro)

Setembro: 19 °C

Outubro: 15 °C

Novembro: 10 °C

Inverno em Toulouse

A localização no sul  da França cria um clima mais quente em Toulouse que na capital e, é claro, o clima um pouco mais quente é exatamente o que todos procuram durante esses meses de inverno. Embora a cidade certamente não seja um refúgio tropical de inverno, ela é perfeita para escapar dos ventos frios e cortantes de boa parte do país. Além disso, existem muitos restaurantes ao redor do Capitole, onde você pode se aquecer e compartilhar uma deliciosa garrafa de vinho para curtir ainda mais o inverno.

Toulouse no inverno

Primavera em Toulouse

De abril a junho, acontece a primavera em Toulouse. Nessa época, os dias esquentam e ficam mais agradáveis, sendo perfeitos para quem quer fazer uma viagem sem ter que se preocupar com frio ou calor. No começo da estação, as temperaturas ficam em torno dos 10 graus, enquanto no final, já alcançam os 16 graus. A primavera é quente o suficiente para passear na praia sem as multidões, andar de bicicleta ou tomar um café ao ar livre. É, sem dúvidas, a melhor época para visitar Toulouse.

Primavera em Toulouse

Verão em Toulouse

Os verões nesta parte da Europa são bastante quentes, especialmente em julho e agosto, quando a umidade aumenta e Toulouse parece uma estufa. Este é, sem dúvida, o pior momento para visitar a cidade, pois toda a Europa sai de férias ao mesmo tempo durante esses dois meses de verão e o clima está muito quente. Viajar se torna um pesadelo e tudo fica lotado e ocupado. No entanto, com altas de mais de 30 °C durante julho e agosto, os meses de verão fornecem o clima ideal para a produção de vinhos.

Verão em Toulouse

Outono em Toulouse

No outono, o clima volta a esfriar, mas as temperaturas ainda são relativamente altas. Outubro, novembro e dezembro recebem dias com temperaturas entre 10 e 19 graus, sendo que dezembro é o mês mais frio, quando pode até mesmo nevar. Nessa época, as chuvas também voltam e outubro é, normalmente, o mês com maior pluviosidade dessa estação.

Outono em Toulouse

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Toulouse, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Toulouse quando estiver lá.Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *