França

O que fazer no inverno na França

Onde ir e o que fazer no inverno na França?

Saiba o que fazer no inverno na França e conheça os melhores passeios turísticos e gastronômicos para se fazer nessa estação. No inverno, os termômetros de França registram temperaturas baixíssimas, mas isso não quer dizer que você não conseguirá aproveitar esse belíssimo país. Leve muitos agasalhos e confira as nossas dicas para curtir os melhores passeios para fazer nessa época do ano.

Vista de Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno na França.

Passeie pelas cidades francesas

Durante o inverno, Paris e outras charmosas cidades na França ganham um ar ainda mais bonito. O charme é acentuado pelos flocos de neve que cobrem as árvores e as calçadas. A visita aos parques, como o Jardim de Luxemburgo, é um exemplo disso. A paisagem fica bem diferente, com árvores sem folhas e os visitantes trocando sorvetes por chocolates quentes. Os monumentos históricos, como o arco do Triunfo e os palácios, também são lindos nessa época e abrem normalmente para visitação no inverno.

Cidades no inverno

Visite os pontos turísticos

O bom de ir para a França no inverno é que você tem mais chances de não sofrer tanto com as filas nos principais pontos turísticos. Durante a baixa temporada, os museus abrem normalmente, a única diferença é o menor fluxo de pessoas. Aproveite o inverno na França para conhecer os museus mais procurados, como o museu do Louvre, D’Orsay e até mesmo o histórico Mont Saint-Michel.

Exposição no Louvre

Experimente a gastronomia francesa

Há coisas que se tornam muito mais deliciosas ao se fazer no inverno na França, muitas delas são experiências gastronômicas. Por isso, se delicie nos bistrôs, experimentando a infinidade de vinhos, queijos e pratos típicos da culinária francesa. As sopas também são uma boa pedida para se esquentar, assim como os chocolates quentes. E claro, não deixe de experimentar um fondue ou as típicas raclettes, uma preparação com queijo que se assemelha ao fondue.

Fondue no inverno

Ande de patins no gelo

Andar nos ringues de patinação é um passeio que só pode ser feito nessa época do ano, por isso, aproveite bastante. Existem vários ringues espalhados pelas mais diversas cidades do país. Na região de Trocadéro, há um que oferece uma linda vista da torre Eiffel. Além disso, há uma pista no primeiro andar da própria torre, em Saint Germain dês Neiges e outra em Versalhes. Escolha a mais próxima de você e se divirta bastante!

Patinação no gelo

Visite os mercados de Natal

Caso você não saiba o que fazer no inverno na França, aproveite nossa dica e conheça os mercados natalinos da cidade. São feiras muito divertidas, onde é possível comprar produtos e curtir atrações típicas dessa época do ano. As ruas ficam iluminadas e os mercados decoram a cidade com suas cores vívidas. Há feiras espalhadas por toda França, mas as favoritas entre os turistas são os mercados de Natal de Natal em Paris, Amiens, Estrasburgo e Reims.

Mercado de Natal em Cannes

Faça compras

Durante o inverno é um ótimo momento para comprar peças de verão, que são ideais para usar no Brasil. No entanto, a cidade em si não é o melhor lugar para quem quer economizar, mas existem lojas baratas e muitas promoções. Caso não saiba onde fazer compras na França, uma boa dica é procurar as grandes lojas de departamento francesas, que têm uma boa variedade de peças e bons preços.

 Galeries Lafayette

Esquie nos Aples Franceses

A França possui algumas das maiores e melhores áreas de esqui do mundo, como Les Trois Vallées, Paradiski Espace Killy e muitas outras. Esquiar na França oferece desafios até mesmo para os melhores esquiadores, mas não se preocupe, pois há pistas para todos os níveis. Há desde resorts de luxo, como Courchevel, até locais voltados para a família, como Flaine, perto de Mont Blanc. Os Alpes são a área mais conhecida, mas também existem outras cadeias de montanhas na França.

Esquiar na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular na França, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno na França quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre , uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *