Avignon

Mapa turístico de Avignon

Roda gigante em Avignon

Como é o mapa turístico de Avignon?

Conheça o mapa turístico de Avignon e saiba quais atrações e regiões valem a pena conhecer durante seu passeio pela cidade. Conhecida por sua histórica Cidade Papal, Avignon tem um patrimônio cultural enorme e é um importante destino turístico no sul de Provence. Por isso, é importante conhecer bem o mapa da cidade para escolher os melhores pontos turísticos em Avignon para visitar. Veja algumas áreas imperdíveis em Avignon e monte seu roteiro para visitar a cidade.

Mapa de Avignon

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Avignon.

Como é dividida a cidade de Avignon

A cidade de Avignon é conhecida por seus locais históricos e por ter sido casa de diversos pintores famosos. Por ser uma cidade pequena, conta com poucos bairros. No entanto, a divisão desses territórios é bastante confusa e complexa, uma vez que ela não é padronizada e ainda conta com uma área intra-muros separada. Confira a seguir um mapa da divisão atual:

Mapa dos bairros de Avignon

Avignon Intra-muros

Muito perto do Palácio dos Papas, você encontrará no coração da cidade um bairro histórico com ruas estreitas e uma grande área para pedestres. O cenário é ideal para passear pela cidade facilmente a pé. Avignon Intra-muros tem uma atmosfera agradável e você encontrará muitas lojas e restaurantes, sendo um dos melhores lugares para se hospedar. No entanto, os valores são mais elevados.

Avignon Intra-Muros

Quartier des Teinturiers

O quartier des Teinturiers é um bairro boêmio, bastante chique, com ruas de paralelepípedos. Ele conta com muita vegetação e um pequeno canal, que oferece uma atmosfera agradável. Se você está se perguntando onde ficar em Avignon, este é certamente um dos bairros para se considerar. Ele é super charmoso e cheio de atrativos culturais.

Rue de Teinturiers

Quartier Universitaire

O quartier universitaire, como o nome já diz, é onde está localizada a Universidade de Avignon. Ele é uma área de estudantes e bastante residencial. No entanto, conta com bons serviços e alguns bares e restaurantes. Contudo, não é a área mais turística da cidade. Mas vale a pena visitá-lo para conferir a fachada da universidade, que é super histórica.

Universidade de Avignon

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o mapa turístico de Avignon, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Avignon quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *