Cannes

Mapa turístico de Cannes

Bairro Le Suquet em Cannes

Mapa da cidade de Cannes

Conheça o mapa turístico de Cannes e saiba quais atrações e regiões valem a pena visitar durante seu passeio pela cidade. A cidade de Cannes é conhecida por suas praias maravilhosas, que atraem até mesmo membros da realeza, sendo um destino muito procurado, principalmente durante o famoso Festival de Cannes. Confira mais a seguir sobre o mapa dessa cidade.

Barcos em Cannes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Cannes.

Como é dividida a cidade de Cannes

Localizada no Pays des Lérins, Cannes, joia da Riviera Francesa, brilha no mundo graças a seus festivais de cinema e sua avenida La Croisette. Essa é, sem dúvidas, a melhor região para ficar ao se hospedar na cidade. No entanto, ela conta com outros 9 bairros, e cada um com suas particularidades, vantagens e desvantagens. Confira todos eles e saiba um pouco mais sobre cada um.

Mapa de Cannes

Bairro La Croisette

O bairro La Croisette e sua avenida de mesmo nome são um dos pontos mais marcantes de Cannes. Cheio de hotéis de luxo, residências super chiques e com um amplo calçadão cercado de pinheiros e palmeiras na beira da praia, esse bairro é, sem dúvidas, o melhor e mais badalado da cidade. Ele conta com hotéis para todos os gostos e bolsos. Por isso, se a sua conta bancária estiver preparada, não perca tempo e reserve um dos hotéis de luxo em Cannes.

Bairro La Croisette

Bairro Le Suquet

O Le Suquet é um lugar cheio de encantos e de beleza. Entre os prédios históricos, você encontrará vestígios da Idade Média listados como monumentos históricos, incluindo a Igreja de Notre-Dame d’Espérance. Essa é uma agradável opção de onde ficar em Cannes, com seu labirinto de ruas pitorescas que cercam a cidadela. Na rua mais antiga da cidade, você encontrará uma atmosfera mais pacífica, que contrasta com a de La Croisette. No entanto, os números de hotéis são mais reduzidos.

Bairro Le Suquet em Cannes

Bairro La Bocca

Localizado a oeste de Cannes, este bairro oferece preços mais baixos, pois não é tão turístico ou movimentado como as outras áreas já citadas. Ele conta com uma parte residencial e uma área mais operária. Se você não gosta de muita ostentação e agitação exagerada, ficar em La Bocca pode ser uma boa. O bairro é bem perto do aeroporto de Cannes-Mandelieu, o que facilita muito a chegada e saída da cidade.

Bairro La Bocca em Cannes

Bairro La Croix-des-Gardes

Esse bairro está localizado a oeste da cidade, entre o bairro La Bocca e o Petit Juas. Ele está no ponto mais alto de Cannes, a 260 metros acima do nível do mar, por isso a área oferece uma vista esplêndida do Golfo de Napoule. Lá, você irá encontrar uma infinidade de espaços verdes e um parque florestal, o que torna o local bem agradável. No entanto, a sua grande distância do centro torna essa área não recomendável.

Bairro La Croix-des-Gardes

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o mapa turístico de Cannes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Cannes quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *