Verão em Bordéus
Bordéus

Como planejar uma viagem a Bordéus

Saiba como planejar uma viagem a Bordéus e conheça todas as informações necessárias para montar um roteiro de viagem inesquecível. Durante sua primeira viagem a França, muitos turistas costumam se instalar em Paris durante toda a duração de suas férias, sem aproveitar cidades maravilhosas, como Bordéus. Para você não cometer este erro, vamos dar todas as dicas necessárias para você planejar sua viagem para esta belíssima cidade conhecida por suas vinícolas. Confira.

Vista de Bordéus

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como planejar uma viagem a Bordéus.

Decida quando ir e quanto tempo ficar

O primeiro passo para planejar sua viagem a Bordéus é saber quando ir e quanto tempo você pretende gastar na cidade. Esse passo é um dos mais importantes, pois só assim você conseguirá comprar passagens, reservar hotéis e escolher as roupas adequadas para tornar o seu sonho de conhecer Bordéus realidade. Não há época ruim para conhecer a cidade, mas confira o clima e temperatura em Bordéus para fugir das chuvas e frio. No que diz respeito à duração da sua viagem, depende realmente de quanto tempo você tem, quantas coisas deseja ver e qual é o seu orçamento, é claro! Vista aérea de Bordéus

Descubra como chegar lá

Como Bordéus é uma cidade um pouco mais distante da capital, Paris, pode ser um pouco mais difícil e caro chegar lá, mas nada impossível. Principalmente se você fizer uma busca adequada e com um bom tempo de antecedência. Você pode chegar de avião, já que Bordéus conta com aeroporto, carro, ônibus e até mesmo trem. É só escolher o meio de transporte mais adequado para seu estilo de viagem e orçamento.

Avião em Bordéus

Providencie os documentos necessários

O documento principal e indispensável para você viajar a Bordéus é seu passaporte. Por isso, certifique-se de que este está renovado, com validade de, no mínimo, 6 meses após o fim de sua viagem. Se você deseja ficar até 3 meses na França, não será necessário visto para entrar no país. No entanto, se o período for superior a esse, é imprescindível que você aplique para um visto específico, como o de estudante ou o visto Férias-Trabalho.

Passaporte

Banner-Gabr

Reserve sua hospedagem

Primeiro, escolha entre ficar em um hotel em Bordéus, hostel, alugar um apartamento ou um Airbnb. Ao fazer isto, pense no que você quer visitar e que tipo de bairros você gostaria de descobrir. Porque mesmo que você consiga chegar facilmente a todas as áreas da cidade, é sempre melhor ficar em regiões mais bem localizadas.

Centro de Bordéus

Como achar hotéis com preços incríveis na França

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na França. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Paris, da França, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na França. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Familiarize-se com a rede de transportes de Bordéus

Bordéus não é tão grande quanto Paris, mas é importante saber muito bem como circular pela cidade, pois assim você não perderá tempo. É muito fácil usar o transporte público em Bordéus e também é bastante econômico, principalmente se você optar por passes para vários dias. Além disso, os transportes são super seguros e confiáveis.

Ônibus em Bordéus

Faça uma lista dos pontos turísticos em Bordéus que quer ver

Mesmo se você ficar na cidade por vários dias, não será possível ver tudo que Bordéus tem a oferecer. Por isso, separe todos os pontos turísticos em Bordéus que você deseja conhecer e organize o seu tempo para fazer isso. Faça um cronograma realista, considerando as distâncias e sabendo que você pode ter que esperar na fila, principalmente durante o verão.

Palácio da Bolsa em Bordéus

Verifique os dias e horários de abertura das atrações

A maioria dos museus em Bordéus fica fechada às terças-feiras, mas também há atrações que não abrem às segundas-feiras. Por isso, é melhor você verificar os dias e horários de abertura de  cada local e comprar ingressos com antecedência, se possível. Alguns museus são abertos à noite uma vez por semana, geralmente às quartas ou quintas-feiras. Visitas a vinícolas, por exemplo, devem ser compradas com antecedência, pois não acontecem durante o ano todo.

Vinhedo em Bordéus

Tente aprender algumas palavras e frases em francês

Conhecer as palavras “Bonjour”, “Merci” e “Au revoir” será muito apreciado em lojas ou restaurantes ou se você quiser pedir informações na rua. Essas palavras muito fáceis podem mudar tudo, já que significa que você conhece a etiqueta francesa, assim, os moradores locais estarão mais propensos a ajudá-lo. E isso é quase tudo que você precisa para se comunicar com os franceses, se quiser saber mais, veja nosso artigo sobre 5 mitos sobre aprender francês.

Palavras em francês

Economize bem na compra dos euros

Outra dica para economizar em Paris, Lyon, França e toda Europa é na compra dos euros que vai levar para lá. Conseguindo uma empresa de câmbio boa e sabendo a melhor forma de levar seus euros para lá, você consegue economizar muito. Levar os euros em espécie, que é o dinheiro vivo, é a melhor opção pois você economiza os 6% de IOF, que não são cobrados. O problema é que não dá para levar todo o dinheiro em espécie por questão de segurança. Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, que é a forma mais barata e para gastos do dia a dia.

Dinheiro

O resto do dinheiro, você pode levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro e a taxa é bem mais barata que a do cartão de crédito. Você pode acompanhar todos os gastos e recarregar a qualquer hora pela Internet ou aplicativo, sem falar que ele é aceito em mais de 90% dos estabelecimentos do mundo. O cartão de crédito é a forma mais cara de todas, tem o IOF de 6% e a taxa do câmbio é muito alta no fechamento da fatura. É bom desbloquear e levar o seu para a Europa para qualquer emergência e para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, que é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Cartão de crédito na França

Onde comprar os euros e o cartão pré-pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de euros no bolso.

Euros

Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Cartão pré-pago internacional

Nova forma de levar dinheiro economizando muito!

Uma forma excelente e que se tornou a nossa preferida de levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta em dólar no Estados Unidos. Essa opção surgiu recentemente e está sendo disparada a melhor forma para levar dinheiro nas viagens ao exterior, não importa qual seja o país que irá visitar.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS10 ganhará 10 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento.

Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS10 na abertura da sua conta para ganhar os 10 dólares.

Dicas para comprar ingressos mais baratos e sem filas

Uma dica para economizar com os passeios é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo nas filas e dinheiro. Os passeios de Paris que mais indicamos comprar nesse site são o Museu do Picasso, o cruzeiro no Rio Sena que é lindo, a entrada do Louvre, do Arco do Triunfo e a subida na Torre Eiffel, que são os passeios mais legais e estão com um bom preço.

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como planejar uma viagem a Bordéus, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como planejar uma viagem a Bordéus quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *