França

Calendário de reabertura dos museus franceses

Confira o calendário de reabertura dos museus franceses após o desconfinamento para saber o que você poderá visitar em breve. Os museus fechados desde meados de março poderão reabrir gradualmente, começando pelas estruturas menores. O Louvre ou o Musée d’Orsay espera encontrar visitantes neste verão. Quer saber tudo sobre o processo de reabertura e quando cada museu irá abrir? Continue lendo.

Museu do Louvre em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre calendário de reabertura dos museus franceses.

Nem todos os museus reabrirão ao mesmo tempo

Pequenos museus estão autorizados a reabrir a partir de segunda-feira, 11 de maio, “porque podem operar mais facilmente, respeitando as regras sanitárias”. Isso foi anunciado na quinta-feira pelo primeiro-ministro Edouard Philippe durante a apresentação de seu plano de desconfinamento. Os museus poderão, portanto, começar a receber novamente o público, de acordo com o cronograma de reabertura estabelecido. O Louvre, o Musée d’Orsay e o Centre Pompidou esperarão até o verão para poderem reabrir.

Museu do Louvre

Reabertura a partir de 11 de maio

A partir de segunda-feira, 11 de maio, data do início do desconfinamento, alguns museus serão reabertos. Esse é particularmente o caso das Belas Artes de Agen, do Museu Girodet em Montargis, do Museu de Cinema e Miniatura em Lyon ou do Domínio Pommery em Reims, que abriga exposições temporárias de arte contemporânea. Em Paris, o Instituto Giacometti será reaberto no dia 15 de maio, com bilheteria exclusivamente online. O centro de arte contemporânea da Fundação Galerie Lafayette, localizado no 4º arrondissement, planeja reabrir para 25 de maio, com a extensão de sua exposição temporária até setembro.

Museu em miniatura em Lyon

Uma segunda fase a partir de 2 de junho

O dia 2 de junho iniciará a segunda fase de desconfinamento e, com ela, novos estabelecimentos poderão reabrir se a situação sanitária permitir. O museu Marmottan-Monet, em Paris, o Atelier des Lumières e o Museu Jacquemart-André esperam ter uma reabertura em 2 de junho.

Atelier des Lumières

Em 16 de junho, a cidade de Paris lançará a reabertura de seus museus. O maior deles será apenas parcialmente reaberto. Assim, o Petit Palais será reaberto no dia 16 de junho, mas apenas para a exposição “A força do desenho, obras-primas da coleção Prat”. Os outros museus municipais (Museu Bourdelle, Museu da Libertação de Paris, Museu do General Leclerc, Museu Jean Moulin, Museu da Vida Romântica, Maison de Balzac) também devem reabrir nesta data.

O Louvre e Orsay abrirão no verão

Durante o período de verão, podemos esperar a reabertura, sob condições sanitárias favoráveis, dos maiores museus da França. Em especial, serão reabertos o Museu do Louvre, o Musée d’Orsay, o Centro Pompidou, o Palais de Tokyo.

Museu d’Orsay

Outros museus permanecerão fechados por mais tempo

Outros museus não serão abertos até o outono ou mais tarde. Em Paris, o Palais Galliera, que abriga o museu da moda, o Museu Carnavalet, dedicado à história da capital, e a casa de Victor Hugo estavam em construção. Suas aberturas não ocorrerão até muito mais tarde. O Museu Zadkine será reaberto no outono com uma exposição de Chagall-Zadkine. A Bolsa de Comércio, que sediará a Fundação Pinault, deve ser aberta inicialmente em junho. O lançamento foi adiado para a primavera de 2021.

Museu de Victor Hugo

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre calendário de reabertura dos museus franceses, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre calendário de reabertura dos museus franceses quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *