Epidemia na França
França

Coronavírus na França

Confira tudo sobre coronavírus na França com informações de casos confirmados e precauções para tomar antes e durante sua viagem. Apesar de ter começado a se espalhar na China, o novo vírus já infectou mais de 100 mil pessoas espalhadas por todos continentes, portanto é preciso se prevenir em qualquer lugar do globo, mesmo no Brasil. Está com viagem marcada para França? Acompanhe a matéria e anote informações importantes sobre o coronavírus.

Pessoas com máscara dentro de avião

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre coronavírus na França.

Sobre o coronavírus

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus (nomeado 2019-nCoV), tendo aparecido na cidade de Wuhan, megalópole da região central da China. Essa é uma família de vírus antiga e já conhecida pelos cientistas, mas ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento dessa nova variação. O surto inicial atingiu pessoas que tiveram alguma associação a um mercado de frutos do mar em Wuhan, o que despertou a suspeita de que a transmissão do nCoV ocorreu entre animais marinhos e humanos. No entanto, essa informação ainda não foi cientificamente confirmada e pesquisas apontam outros animais como possíveis contagiadores, como cobras e morcegos.

Ilustração que representa o coronavírus

Coronavírus na França

A França tem mais de 613 casos de coronavírus confirmados. O governo francês tem tomado uma série de medidas para evitar que o vírus se espalhe e os turistas que estão com viagem marcada para o país devem ficar atentos. Algumas das atrações que abrigam um grande número de pessoas em seu interior, como museus e bibliotecas, estão sendo fechadas. Apesar disso, no geral, o país continua funcionando normalmente e é preciso apenas tomar alguns cuidados.

Pessoa em maca e médicos completamente protegidos

Ainda não existe nenhuma vacina ou antibiótico que previna a infecção por 2019-nCoV, contudo é possível se precaver. Algumas atitudes de precaução são: lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e descartar no lixo, evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas, evitar ambientes muito fechados e não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres.

Pessoa lavando as mãos

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre coronavírus na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre coronavírus na França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *