Roteiro pela França, Suíça e Itália
França

Roteiro pela França, Suíça e Itália

Conheça o roteiro pela França, Suíça e Itália e planeje sua viagem para visitar alguns dos lugares mais famosos entre os turistas que vão para a Europa.

Torre Eiffel em Paris

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre roteiro pela França, Suíça e Itália.

Dias 1 a 3: França

Em Paris, explore os principais pontos turísticos da cidade, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame e o Louvre. Passeie pelos charmosos bairros de Montmartre e Le Marais. Logo, visite a Basílica de Sacré-Coeur e desfrute de um passeio pelo rio Sena.

Torre Eiffel em Paris

Reserve um dia para explorar Versalhes, com seu deslumbrante Palácio de Versalhes e seus jardins magníficos. Visite também os museus menos conhecidos, como o Musée d’Orsay e o Centre Pompidou, ou simplesmente desfrute de um dia de compras e gastronomia parisiense.

Centre Pompidou em Paris

Se estiver viajando com crianças, aproveite para visitar os parques da Disney de Paris, que oferecem atrações para todas as idades.

Disney em Paris

Dias 4 a 6: Suíça

Na Suíça, explore Genebra, visitando o Jet d’Eau, o Palais des Nations e o Bairro Antigo. Passeie ao longo do Lago Genebra e desfrute da atmosfera cosmopolita da cidade. Além disso, viaje para Interlaken e visite as montanhas do local, faça caminhadas ou simplesmente relaxe e desfrute das vistas deslumbrantes.

Suíça durante o inverno

No dia seguinte, faça uma viagem de trem até Jungfraujoch, conhecido como o “Topo da Europa”, para vistas espetaculares dos Alpes suíços. Explore mais de Interlaken, fazendo passeios de barco no Lago Thun ou Lago Brienz, ou visitando as encantadoras cidades vizinhas de Lauterbrunnen e Grindelwald.

Lago na Suíça

Dias 7 a 10: Itália

Em Florença, explore os marcos históricos, como a Catedral de Santa Maria del Fiore, a Ponte Vecchio, a Galeria Uffizi e o Palazzo Pitti. Não se esqueça de experimentar a deliciosa culinária toscana. Em seguida, viaje para Roma e comece os passeios pelos locais mais conhecidos, como o Coliseu, o Fórum Romano, o Pantheon e a Fontana di Trevi.

Roma na Itália

 No dia seguinte em Roma, passeie pelos encantadores bairros de Trastevere e Testaccio. Reserve um tempo para visitar os Museus Capitolinos ou explore os Jardins de Villa Borghese antes de partir.

Vaticano na Itália

Você pode aproveitar o último dia de viagem pela Itália para visitar o Vaticano, incluindo a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos e a Capela Sistina.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro pela França, Suíça e Itália, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro pela França, Suíça e Itália quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre roteiro pela França, Suíça e Itália, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *