França

Roteiros do vinho na França

Descubra os melhores roteiros do vinho na França e saiba onde passear se você quiser saborear essa deliciosa bebida. Na França, o vinho é uma das bebidas mais populares, por isso, existem diversas rotas do vinho possíveis para serem feitas. São quase vinte rotas, mas algumas se destacam por conterem as melhores vinícolas. Vale lembrar que os principais vinhos, mundialmente famosos, são produzidos nesses vinhedos da França, portanto eles são muito cobiçados e explorados por turistas. Conheça alguns desses roteiros a seguir.

Vinícola na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiros do vinho na França.

Roteiro dos Vinhos de Alsácia na França

Se você gosta de vinhos brancos, não deixe de fazer esse roteiro do vinho na França, pois eles são excepcionais nessa região. Os vilarejos que compõem as paisagens naturais belíssimas nessa região e os vinhos das aldeias são produzidos a partir de vinícolas bem cultivadas são incríveis. Por isso, a rota do vinho em Alsácia. 

Roteiro dos Vinhos de Bordeaux

roteiro do vinho em Bordéus abrange a famosa região de Médoc, com vinhedos e arquitetura romana. Esse roteiro segue o rio Garonne da França, passando também pelas belas produções de vinho de Saint Emilion. É uma das maiores, mais bonitas e melhores regiões para conhecer mais sobre vinhos na França.

Roteiro dos Vinhos de Bourgogne

Várias regiões produzem vinhos, de norte a sul, porém, o roteiro dos vinhos de Bourgogne é um dos mais especiais. Dijon, Marsannay, Gevrey, Nuits-Saint-Georges, Beaune e outras cidades também fazem parte do roteiro. Nesse roteiro, não perca os vinhedos de Pommard. Eles são verdadeiros espetáculos da natureza!

Vinícola em Bourgogne

Roteiro dos Vinhos de Champagne

Esse roteiro é antigo e famoso, procurado por turistas do mundo todo. Passa por Montaigne de Reims, Côte dês Bar, Bar-sur-Aube e Bar-sur-Seine. Conheça também as aldeias enquanto passeia por lá. Se estiver vindo de Paris, não perca não deixe de aproveitar também opções para degustar vinho e queijo em Paris.

Roteiro dos Vinhos de Vale do Loire

Esse roteiro de vinhos é excepcional! Lindo e com diversos vinhedos, além disso, você poderá desfrutar da beleza dos castelos da região. Entre os rios Loire e Cher, são produzidos vinhos brancos e tintos. Se você gosta dessas variedades, não deixe de aproveitar essa rota. O roteiro passa por Mesland, Vouvray, Montlouis, Azay-le-Rideau, Bourgueil, Chinon e muitas outras cidades.

Roteiro dos Vinhos de Provence

Essa região é maravilhosa e recheada de plantações que produzem os famosos vinhos rosés. Esse roteiro explora todos os sabores de vinhos e passa pelas regiões de Hyères, em Luc et les Bessillons, Fréjus e em Draguignan e Coteaux various.

Vinícola em Provence

Roteiro dos Vinhos de Córsega

Essa ilha super famosa já é maravilhosa por si só, mas ela fica ainda melhor se você aproveitar um roteiro de vinho incrível. Cruze todo o litoral-norte dessa região, passando por Porto-Vecchio, Figari, Sartène, Ajaccio e Calvi e aproveite os vinhos da região. Você não irá se arrepender.

Roteiro dos Vinhos de Aquitaine

Nessa região, são vários hectares de vinhedos e plantações valiosas de uvas. Os vilarejos remetem a séculos passados e as paisagens de vinícolas são belas e encantadoras. O roteiro parte de Bergerac e de lá, você pode ir para onde quiser, já que a cidade está bem no centro da rota. Norte, sul, leste ou oeste, você encontrará ótimas vinícolas para conhecer. Se não souber qual escolher, vá para o nordeste, que é a região com mais opções.

Roteiro dos Vinhos de Cognac

Nessa rota, vê-se muito sobre a fabricação do conhaque, que é feito usando vinho. É uma opção interessante para quem gosta da bebida e as rotas mais indicadas são:

  • Saintes, Saint Jean d’Angely, Burie, Cognac, Rouillac e Aigre;
  • Saintes, Cognac, Jarnac, Châteauneuf-sur-Charente e Angoulême;
  • Saintes, Gémozac, Cognac, Segonzac e Blanzac;
  • E Cognac, Matha e Neuvicq-le-Château.

Roteiro dos Vinhos de Savoie

O vinhedo de Savoie é espetácular. Fica entre Lyon e Chambéry, que são belíssimas cidades para visitar. Os principais vinhos produzidos são brancos, mas você achará uma boa diversidade de vinhos mais suaves. No trajeto, você pode conhecer indo de Comble a Savoie, de Chautagne a Jongieux ou de Léman a Arves.

Vinícola em Savoie

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiros do vinho na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiros do vinho na França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

2 comentários

  1. Achei um máximo este roteiro! Vou fazer!

  2. Achei um máximo este roteiro! Vou fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *