Jardin des Plantes em Montpellier
Montpellier

Parques em Montpellier

Conheça os jardins e parques em Montpellier e curta um pouco da bela e rica natureza dessa cidade francesa durante sua viagem. Particulares ou públicos, os jardins de Montpellier constituem um patrimônio surpreendente da cidade pela sua beleza, pela variedade e também pela história, especialmente do século XVII e do século XIX. Esses cantos da natureza, frequentados diariamente pelos habitantes da cidade, oferecem uma área de tranquilidade para fugir da agitação da vida urbana. Por isso, não deixe de visitá-los.

Vista do Jardin des Plantes em Montpellier

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os parques em Montpellier.

Jardin des Plantes em Montpellier

Criado em 1593 sob as ordens do rei Henrique IV, o Jardin des Plantes é o jardim botânico mais antigo da França. Pierre Richer de Belleval, primeiro diretor do jardim, foi quem trouxe as primeiras coleções de plantas ao local. Com o crescimento do Jardin des Plantes, os maiores botânicos vieram estudar sua rica flora. Hoje, este grande jardim mantém a sua função científica, mas também oferece uma vegetação romântica incomparável para todos os visitantes. Vale a pena visitá-lo!

Jardin des Plantes em Montpellier

Esplanada Charles-de-Gaulle em Montpellier

Rodeado por quatro fileiras de plátanos desde meados do século XIX, a Esplanada Charles de Gaulle, um calçadão cheio de árvores, é uma parada perfeita para se refrescar e relaxar nas proximidades do centro histórico. Seus gramados com vegetações floridas são decorados com bacias hexagonais, reconstruídas em 1988 como as fontes originais do século XVIII. É tudo muito bonito e agradável. Vale a pena passar um fim de tarde por lá e fazer um delicioso piquenique.

Esplanada Charles-de-Gaulle em Montpellier

Square Planchon em Montpellier

O Square Planchon foi projetado no século 19 pelos irmãos Bühler e é um dos parques mais bonitos de Montpellier. Ele está localizado no coração da cidade, em frente à estação de trem, e conta com uma vegetação variada e bonita. No local, há muitos bancos que permitem que os turistas possam desfrutar do coração da cidade à sombra das árvores. Caso você tenha pouco tempo na cidade, é um ótimo local para descansar entre um ponto turístico e outro.

Banner-Gabr

Square Planchon em Montpellier

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os jardins em Montpellier, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os jardins em Montpellier quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 Parques e jardins de Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *