Paris

10 vistas a partir do Sena

Conheça 10 vistas a partir do Sena que você não pode perder de tão belas ao navegar pelas águas do famoso rio da capital francesa. O rio Sena é enorme e dele você consegue ter diversas vistas muito belas da cidade de Paris. Por passar por boa parte de Paris, é possível ver várias construções famosas, museus e outras belos monumentos da cidade. O passeio pelo rio Sena em Paris, por si só, já é incrível, mas veja agora tudo o que você poderá avistar durante esse passeio.

Paris a partir do Sena

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 vistas a partir do Sena.

Torre Eiffel a partir do Sena

Uma das melhores vistas do Sena é a belíssima Torre Eiffel. À noite, quando a torre fica iluminada, o passeio se torna ainda mais bonito. Uma boa opção, se você estiver em lua de mel em Paris, é marcar um jantar romântico dentro de um barco no rio Sena e curtir essa vista maravilhosa a partir do rio.

Torre Eiffel a partir do Sena

Palácio de Chaillot a partir do Sena

Ao redor do jardim de Trocadero é possível ver o curvo e belo Palácio de Chaillot, a partir do rio Sena. Com estátuas belíssimas e rodeando fontes de águas, ele é uma das vistas mais incríveis que se pode ter durante o passeio de barco, por isso, não deixe de apreciar ao passar por ele.

Palácio de Chaillot a partir do Sena

Tocha da Liberdade a partir do Sena

A Liberty Flame, réplica da tocha na mão da estátua da liberdade em Nova York, existe em Paris desde 1987 e foi criada em comemoração aos 100 anos de liberdade dos soldados na resistência francesa, durante a segunda guerra mundial. Ela é vista a partir do rio Sena à direita da ponte de l’Arma, a ponte onde princesa Diana morreu, o que fez com que a tocha também levasse esse significado consigo.

Tocha da Liberdade a partir do Sena

Grand Palais e Petit Palais a partir do Sena

Construídas para uma exibição universal de arte em 1900, é possível ver a partir do Rio Sena essas duas grandes e esplêndidas estruturas. O teto de vidro e a mistura de elementos clássicos com contemporâneos fazem das duas construções ótimas vistas de Paris que você pode ter a partir do rio Sena. Por isso, aproveite para tirar diversas fotos e apreciar bastante.

Grand Palais e Petit Palais a partir do Sena

Ponte Alexandre III a partir do Sena

É possível ver muitas coisas a partir do rio Sena. No entanto, uma das vistas mais interessantes não é um prédio, mas sim uma belíssima ponte. A Ponte Alexandre III é muito bonita e tem vários detalhes de decoração, entre estátuas e lâmpadas. Ela fica bem à frente do Grand e Petit Palais e é, sem dúvidas, uma vista imperdível a partir do Sena.

Ponte Alexandre III a partir do Sena

Igreja do Dôme a partir do Sena

Tenha uma das maravilhosas vistas de Paris observando a Igreja do Dôme. Ela é muito bela e conta com detalhes em ouro, sendo um local que atrai muitos visitantes a Paris, e tem uma vista linda a partir do Rio Sena. Ela não é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital francesa, mas vale a pena apreciar.

Igreja Dôme a partir do Sena

Museu do Louvre a partir do Sena

Uma enorme construção entre a Ponte Royal e a Pont dês Arts é uma das que mais atrai olhares e visitas dos visitantes de Paris. A construção é museu do Louvre, que é belíssimo e vale a pena ser apreciado, tanto por dentro, quanto ao fazer um passeio pelo rio Sena em Paris.

Museu do Louvre a partir do Sena

Museu d’Orsay a partir do Sena

O museu d’Orsay em Paris é totalmente diferente, ultra moderno e imperdível. Além disso, sua vista a partir do rio Sena é muito encantadora e vale a pena apreciar. Ele contrasta de um jeito belo com as outras construções de Paris que você pode observar do Sena. Você, sem dúvida, irá se encantar.

Museu d'Orsay a partir do Sena

Conciergerie a partir do Sena

Essa construção enorme é, com certeza, uma das construções históricas em Paris mais bonitas e chamativas. Ela fez parte da revolução francesa e serviu de prisão por muitos anos. Além de visitá-la por dentro, vale a pena conferir ela ao passear de barco no rio Sena, já que sua vista a partir dele é bem bonita.

Conciergerie a partir do Sena

Notre Dame a partir do Sena

A catedral de Notre Dame nos proporciona uma das suas vistas mais bonitas a partir do Sena. Com o verde ao redor, ela fica ainda mais imponente e bonita vista do Sena, pois sua icônica arquitetura é ressaltada. Então, não deixe de observar Notre Dame quando estiver passeando no rio Sena.

Notre Dame a partir do Sena

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 vistas a partir do Sena, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 vistas a partir do Sena quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 vistas a partir do Sena, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *