Paris

Museu do Homem em Paris

Conheça o Museu do Homem em Paris, que explica a evolução da humanidade e das sociedades do ponto de vista biológico, social e cultural. Inaugurado em 1938, este museu trouxe uma grande discussão a respeito da apreciação das artes primitivas nos centros de arte de Paris. Em 2009, ele foi fechado para uma reestruturação que visou ampliar a abordagem do museu e também apontar um panorama para o futuro da humanidade. Em 2015, ele foi reaberto e com certeza é um passeio imperdível para quem visita a capital francesa.

Museu do Homem em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu do Homem em Paris.

História do Museu do Homem

O Museu do Homem surgiu em 1938 e propôs uma inédita apreciação das artes primitivas nos centros de arte de Paris. No local eram exibidas peças da África subsaariana, América pré-colombiana, regiões árticas, Ásia e Oceania. Através da exibição de caveiras, esqueletos, fotos e objetos, a história do homem era contada. Merecem destaque também as exposições temporárias.

Coleção do Museu do Homem em Paris

Em 1994, a mostra ”Seis bilhões de homens” apresentou os mecanismos do crescimento populacional e insistiu na demonstração da implicação de nossos modos de vida no futuro do planeta. Em 2009, o museu foi fechado para passar por uma reestruturação. Em 2015 ele foi reinaugurado e passou a contar com um estudo mais aprofundado sobre o período contemporâneo e questionar o futuro do homem.

O Palácio de Chaillot

O Museu do Homem se localiza na Ala Passy do palácio de Chaillot, que também abriga outras três instituições culturais, o Museu Marítimo Nacional, a esplanada da liberdade e a dos Direitos Humanos. A atual arquitetura do museu do homem é fruto de um projeto elaborado em 2006, que mistura tradição e inovação. Por trás das fachadas monumentais do histórico edifício que data de 1937, foi construída uma incrível estrutura que privilegia a iluminação natural e conta com um Atrium que é considerado o coração do museu e serve às galerias de exposições temporárias.

Arquitetura do Museu do Homem em Paris

Banner-Gabr

O acervo do Museu do Homem

O acervo do museu do homem é composto por cerca de 700.000 objetos que se dividem entre a Galeria do Homem, as exposições temporárias, as coleções, a biblioteca de pesquisa Yvonne Oddon e o espaço reservado para pesquisa e ensino. Entre as peças do acervo estão fotos, esqueletos, crânios e objetos pré-históricos.

Acervo do Museu do Homem em Paris

Informações sobre o Museu do Homem

Esse incrível museu de paris fica bem no coração da cidade, pertinho da estação do Trocadero. Ele está aberto todos os dias, exceto às terças, das 10h às 18h. E o valor dos ingressos irá depender do tipo de exposição visitada. As coleções permanentes tem entrada de 10 euros, enquanto as coleções permanentes com as exposições temporárias custam apenas 12 euros, menores de 12 anos não pagam.

Interior do museu do homem em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu do Homem em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu do Homem em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o Museu do Homem em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *