Paris

Loja Colette em Paris

Conheça mais sobre a loja conceito da Colette, uma das maiores e mais famosas butiques de Paris da década de 97 e que fechou recentemente. Ela passou a ser um grande ponto de encontro dos fashionistas de Paris. Foi lá que marcas muito conceituadas, como Proenza Schouler, começaram a ser vendidas. Infelizmente, no entanto, essa loja icônica fechou suas portas em 20 de dezembro de 2017. Quer saber mais sobre a história da loja e de sua substituta, a “Nous”? Continue lendo e confira!

A loja conceito da Colette

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a loja Colette.

História da loja Colette

A loja Colette foi fundada por uma mãe, Colette Roussaux, e uma filha, Sarah Adelman, em 1997. A mãe, naquela época, possuía outra loja na região do Sentier em Paris. No entanto, ela queria abrir um negócio diferenciado com sua filha, misturando um pouco de arte, moda, design e livros. Mãe e filha decidiram, então, começar sua loja bem perto de casa: no andar térreo de seu edifício, na rue Saint Honoré. E, em 1997, deram início a uma das lojas mais icônicas e famosas da capital francesa.

O ambiente da loja Colette

A loja Colette possuia 750 metros quadrados divididos em três andares. A loja vendia diversos produtos, entre eles, roupas, brinquedos, joias e livros. No térreo ficavam os produtos de beleza, no primeiro piso ficam as marcas de moda internacional, já no mezanino ficavam exposições fotográficas, livros e CDs. Um diferencial da Colette era que ela vendia tanto peças mais simples como t-shirts, até roupas de alta costura. Outro ponto interessante é que ela misturava moda, música e gastronomia, já que contava também com um restaurante. Em 2017, a loja criou um novo espaço em comemoração aos seus 20 anos, o THE BEACH, uma imensa piscina de bolinhas transparente.

The Beach da Loja Colette

Water Bar Colette

No subsolo da loja Colette se localizava um famoso restaurante onde eram servidas refeições leves, como saladas e sopas. As sobremesas eram assinadas pelo famoso chef Jean Paul Hévin. O local também possuía deliciosos sucos assinados pelo chefe Alain Milliat. No entanto, o diferencial do Water Bar Colette eram as mais de 100 marcas de água oferecidas, de diversos locais do mundo, tão icônicas, que davam nome ao local.

Water Bar Colette

Banner-Gabr

Nova loja Colette?

Essa loja icônica fechou suas portas em 20 de dezembro de 2017, no entanto, seus antigos funcionários decidiram abrir uma loja com uma proposta similar em Paris. Nomeada “Nous” (nós, em francês), a nova loja  é voltada para quem gosta de alta tecnologia, streetwear e cultura de rua e funciona no número 48 da Rue Cambon. Vale a pena visitar se você tinha vontade de conhecer ou visitar novamente a loja Colette!

Loja Nous em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a loja Colette em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a loja Colette em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre a loja Colette em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *