Paris

Onde esquiar perto de Paris

Se você gosta de esquiar e quer fazer uma atividade diferente quando for a Paris, veja nossa matéria de lugares interessantes para andar de esqui. Paris é uma cidade mais turística e que, de vez em quando, pode nevar. Ela oferece algumas pistas de patinação pela cidade, nos meses de dezembro e janeiro, mas quem quer praticar esqui mesmo, deve ir para as estações mais próximas, que não são longe. Descubra aqui quais são elas:

Esquiar em Monts Jura

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde esquiar perto de Paris.

Esquiar em La Bresse

A cerca de 3h30 de Paris, a estação La Bresse espera turistas e moradores prontos para esquiar. Ela é a estação mais próxima de Paris e é acessível tanto de carro quanto de trem. A estação costuma receber famílias e esquiadores com menos experiência, por isso oferece aulas pagas para aprender a esquiar. Na região do local há diversas lojas para venda e aluguel de equipamentos de esqui.

Esquiar em Gérardmér

Para esquiar aqui, você precisa fazer uma viagem de cerca de 4 horas, partindo de Paris. Conta com muitas pistas e atividades na neve diferenciadas, para crianças e para adultos.

Esquiar em La Bresse

Esquiar em Monts Jura

Monts Jurá é uma estação a cerca de 4h de Paris (de trem, já que de carro, demora cerca de 1h a mais), mas é bem grande. Ela é dividida entre área para iniciantes e área para profissionais, com 3 níveis diferentes. Ela também conta com uma boa escola de esqui e local para se hospedar ou ter uma refeição. Fica entre as montanhas e tem uma vista linda para quem quer esquiar perto de Paris.

Esquiar em Les Rousses

A Les Rousses fica a 4h30 de Paris e é uma das estações para esquiar mais famosas. Seu acesso deve ser feito de carro, mas é bem tranquilo. O lugar é bonito e conta com aldeias, no estilo suíço.

Esquiar em Monts Jura

Esquiar em La Norma

Em cerca de 5h, tanto de carro quanto de trem, é possível chegar à estação La Norma. É interessante para as famílias, mas quem já esquia há algum tempo acaba aproveitando muito essa estação de esqui. É um bom lugar para ir perto de Paris, com um preço bastante justo.

Esquiar em Les Karellis

Em cerca de 4h30 você chega a Karellis, uma estação para esquiar bastante recomendada para famílias e que também é um resort. Conta com bastante neve, tem o acesso facilitado e é um passeio delicioso, com pistas enormes para você esquiar com tranquilidade.

Esquiar em La Norma

Esquiar em Le Mont-Dore

Em Massif Central, a cerca de 4h30 de carro (5h se for de trem) de Paris, a estação para esquiar Le Mont Dore fica em um ponto bem alto, com muito espaço para a prática do esqui. É bem interessante para passar o dia, perto de Paris.

Existem também estações de esqui nos alpes, que é um local bastante procurado. Próximo de Paris e ao norte, você pode esquiar nas estações Saint-Jean-de-Sixt, Les Carroz d’Araches, La Clusaz, Le Grand Bornand etc. Basta escolher sua preferida!
Esquiar em Le Mont-Dore

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde esquiar perto de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde esquiar perto de Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *