Paris

Passeios perto de Paris

Descubra o que há de melhor próximo a Paris. Se você tem alguns dias a mais na cidade luz, dentro da França, aproveite e tire um dia para fazer passeios muito diferentes e interessantes, perto de Paris. São passeios divertidos, bonitos e/ou relaxantes que você pode fazer e nem todo mundo tem a oportunidade, mas que valem muito a pena. Confira quais são eles:

A cidade medieval de Provins perto de Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os passeios perto de Paris.

A cidade medieval de Provins perto de Paris

Não perca um passeio dentro da linda cidade de Provins, na França. Provins é uma cidade que fica a 90km de Paris, e que foi habitada por diversos europeus há mais de 10 séculos atrás. Hoje, Provins é considerado patrimônio da UNESCO, e conta com dois níveis (cidade alta e cidade baixa), sendo que existem companhias turísticas com trens que percorrem a cidade e fazem algumas paradas. Vale a pena comprar o ticket de algum desses trens se você tiver pouco tempo de passeio em Provins, já que ele é válido o dia todo e você pode passear à vontade, conhecendo sua bela arquitetura e pontos turísticos.

A cidade medieval de Provins perto de Paris

Palácio de Versailles perto de Paris

O luxuoso Palácio de Versalhes fica a pouca distância de Paris, na cidade de Versalhes, e é um dos ícones da época dos reis franceses e de toda a pompa e riqueza da França há alguns séculos atrás.  O Palácio de Versalhes ficou famoso não somente por ser grandioso, mas também por ser um símbolo da Monarquia absoluta francesa. Hoje, o Palácio de Versalhes é um dos principais pontos turísticos de Paris e da França, recebendo cerca de 8 milhões de turistas todos os anos. Para quem está planejando conhecer a cidade, o Palácio é parada obrigatória.

Palácio de Versailles perto de Paris

Casa e jardins de Monet perto de Paris

Faça um passeio até a casa de Monet e seus jardins, na região de Giverny. Os franceses e turistas podem descobrir um curioso e belíssimo local: trata-se da casa onde viveu por mais de 40 anos o famoso pintor Monet, incluindo os jardins em que ele costumava pintar. Sinta-se entrando em uma quadro ao visitar esta que é uma das maravilhas da França, na região de Giverny. São diversas obras do artista e áreas verdes belíssimas.

Casa e jardins de Monet perto de Paris

Praias perto de Paris

Por mais que Paris seja uma cidade urbana e bem turística, existem praias próximas à capital da França que são maravilhosas e valem bastante a visita, a cerca de 2h. Se você tiver um tempinho extra, conheça e faça um passeio por algumas dessas praias perto de Paris que são as preferidas dos parisienses, quando saem de férias no verão.

Praias perto de Paris

Chantilly perto de Paris

Chantilly é uma cidade ao norte da França muito bonita para um passeio perto de Paris. A atração do local é o castelo de Chantilly, de épocas medievais, que vale a pena a visita. A construção é enorme, com uma arquitetura linda e vários cômodos para você explorar quando estiver no passeio por Chantilly.

Chantilly perto de Paris

Fontainebleau perto de Paris

Fontainebleau é uma cidade antiguinha da França, que abriga um castelo com o nome da cidade, que também é atração principal. A arquitetura, beleza e charme do castelo e da cidade são únicos, embora bastante comprado com Versalhes. Há inclusive quem prefira o castelo de Fontainebleau, já que atrai muito menos turistas e tem um acervo maior.

Fontainebleau perto de Paris

Mont Saint Michel e Normandia

Passeie pela fortaleza medieval ilhada que é Mont Saint Michel. Numa divisa entre Bretanha e Normandia, você pode apreciar uma construção magnífica e rochosa, santuário do arcanjo St Michel. O Mont Saint Michel é um mosteiro do século XVIII, e ele e sua bahía são considerados o ponto turístico mais visitado da Normandia, além de uma das sete maravilhas da França. Aproveite para explorar a Normandia, que também é linda por inteiro.

Mont Saint Michel e Normandia

Reims perto de Paris

Essa comuna francesa está há menos de 1h de paris e foi reconstruída após ser destruída na 2a Guerra Mundial. Faça uma passeio pela cidade, conheça seus cantos turísticos e a arquitetura europeia antiga, além do Palácio de Tau e a sua igreja de Notre Dame.

Reims perto de Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios perto de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios perto de Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *