Vista da Place des Vosges
Paris

Place des Vosges em Paris

Conheça a Place des Vosges em Paris, originalmente conhecida como Praça Real, é uma das praças planejadas mais antigas e preservadas da França. Localizada no distrito de Marais, ela foi construída a mando de Henri IV e hoje é considerada uma das praças mais bonitas de Páris, apesar de pequena. Por isso, ela vale a pena ser visitada! Confira mais sobre essa belíssima praça francesa.

Place des Vosges em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Place des Vosges em Paris.

Conheça a Place des Vosges em Paris

A Place des Vosges está localizada no bairro de Marais, em Paris, na junção dos 3º e 4º arrondissements. Ela é um excelente exemplo da arquitetura da época e seu estilo é inspirado em Luís XIII. A praça é a mais antiga praça planejada de Paris e o seu charme vem das belíssimas construções de tijolo ao seu redor, que são super bonitas e simétricas.

Vista da Place des Vosges

Estrutura da Place des Vosges

Inaugurada em 1612 para celebrar o casamento de Luís XIII e Ana da Áustria, a Place des Vosges é a mais antiga praça planejada de Paris. Tem uma dimensão de 127 x 140 metros e está rodeado por 36 casas idênticas feitas de tijolo vermelho. No centro da praça há um bonito jardim com árvores Tilia , fontes e uma estátua equestre de Luís XIII.

Estrutura da Place des Vosges

O que fazer na Place des Vosges em Paris?

De piqueniques e restaurantes a museus e galerias de arte, esta grande praça tem um número notável de atrações que valem a pena, quer você esteja visitando pela primeira ou milésima vez. Uma das melhores atrações da região, que fica bem pertinho da praça, é o Museu de Victor Hugo, que fica na antiga residência do autor. Vale muito a pena visitar esse museu e conhecer a história do escritor mais famoso da França!

Banner-Gabr

Museu Victor Hugo

Mais informações sobre a Place des Vosges em Paris

A praça é um ambiente bastante tranquilo, mas costuma ficar mar cheia nas tardes de sábados e domingos. Mas mesmo assim, você aproveita, pois ela é cheia de banquinhos e músicos costumam vir tocar todos os dias, trazendo os mais diferentes instrumentos – até harpas! E se quiser, pode aproveitar para comer em algum dos deliciosos bistrôs à volta.

Vista aérea da Place des Vosges

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Place des Vosges em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Place des Vosges em Paris quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre a Place des Vosges em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *