Paisagem de área verde em Paris
Paris

Todas as dicas de viagem de Paris

Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Paris, a capital francesa. Dicas sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos,  vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Paris.

Paisagem do anoitecer em Paris

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre todas as dicas de viagem de Paris.

1. Dicas de quando viajar para Paris

A capital francesa é encantadora e recebe diversos turistas ao longo do ano. Cada estação do ano traz uma paisagem diferente e, portanto, todas elas são ótimas para conhecer a Cidade Luz. Ainda assim, a nossa dica é visitá-la durante a primavera (abril, maio e junho) ou outono (outubro, novembro e dezembro).

Os meses de abril, setembro e outubro são considerados os de melhor custo-benefício. Nessa época, as temperaturas da cidade são bem amenas e os preços são mais baixos, ou seja, você terá uma maior economia em sua viagem. Veja mais informações em nossa matéria sobre o clima e temperatura em Paris.

Paisagem de Paris na primavera

Quando é alta temporada em Paris?

A alta temporada em Paris vai de junho à primeira metade de setembro, que corresponde ao verão, e em dezembro, devido às festividades de fim de ano.

Junho a agosto: o verão em Paris se estende do final de junho ao final de setembro, apesar disso a alta temporada permanece até a metade de setembro. Nessa época, a região fica lotada de turistas e moradores locais, que aproveitam as temperaturas agradáveis para passear. Os preços são mais elevados, porém é a época ideal para visitar as atrações da cidade, principalmente a céu aberto. Conheça a Torre Eiffel, caminhe pela avenida Champs-Élysées e faça um agradável passeio de barco pelo rio Sena em Paris.

Passeio de barco no Rio Sena em Paris

Dezembro: esse mês marca o final do outono e início do inverno. Porém, apesar do frio intenso, é uma das épocas preferidas dos turistas para conhecer a capital francesa devido às comemorações de fim de ano. A decoração temática é encantadora e a grande atração são os Mercados de Natal em Paris, com ótimos produtos típicos. Então, se você não se importa com temperaturas baixas, e muitas vezes negativas, vale muito a pena passar o Natal em Paris.

Mercados de Natal em Paris

Meses de baixa temporada em Paris

A baixa temporada em Paris vai de novembro a março, exceto dezembro, que compreende o outono e o inverno.

Novembro: o outono inicia ao final de setembro e vai até o final de dezembro. Apesar disso, a baixa temporada é em novembro, quando as temperaturas começam a esfriar e o sol se põe mais cedo. Ainda assim, é um ótimo mês para viajar a Paris para quem deseja economizar, pois os preços são acessíveis e a cidade fica encantadora com seus tons alaranjados, proporcionando um clima único. É uma boa época para visitar a basílica de Sacre Coeur de Paris, no bairro de Montmartre, e as cafeterias de Paris.

Basílica de Sacre Coeur de Paris

Janeiro a março: os meses de inverno estão entre os mais econômicos para viajar à França, principalmente em fevereiro. Essa estação vai do final de dezembro ao final de março e traz um frio bastante intenso, com direito a temperaturas abaixo de zero, neve e dias curtos. A dica é priorizar atrações em locais fechados, como os incríveis museus em Paris. É também o período ideal para visitar os melhores restaurantes em Paris e experimentar deliciosas comidas típicas.

Museu d’Orsay em Paris

Outros meses em Paris

Abril e maio: esses meses correspondem à primavera e podem ser considerados média temporada. Isso porque as temperaturas estão mais amenas, os preços não são tão caros quanto no verão, mas ainda assim a região possui mais movimento que na baixa temporada. Aproveite para caminhar nos parques em Paris, que estarão floridos e ótimos para curtir o dia, e no grande Jardim de Luxemburgo, que permite uma bela visão do Palácio de Luxemburgo.

Flores no Jardim de Luxemburgo em Paris

Setembro e outubro: esse período do outono, entre a segunda metade de setembro e outubro, também é classificado como média temporada. Os preços ainda estão um pouco altos em reflexo da alta temporada, porém o fluxo de turistas diminui. As temperaturas estão moderadas, ideais para fazer agradáveis passeios por Paris e apreciar a beleza da região. Você pode visitar tanto lugares fechados quanto ao ar livre, como os parques da Disney Paris e o Museu do Louvre.

Museu do Louvre em Paris

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

Vista aérea de Paris

Feriados que acontecem nessas épocas:

  • 01/01: Ano Novo
  • 06/01: Reis Magos
  • 14/02: Dia dos Namorados (data comemorativa)
  • 05/04: Domingo de Ramos
  • 10/04: Sexta-feira Santa
  • 12/04: Páscoa
  • 13/04: Segunda-feira de Páscoa
  • 01/05: Dia do Trabalho
  • 08/05: Dia da Vitória na Europa (comemora-se o final da Segunda Guerra Mundial)
  • 21/05: Dia da Ascensão
  • 31/05: Domingo de Pentecostes
  • 01/06: Segunda-feira de Pentecostes
  • 07/06: Dia das Mães
  • 11/06: Corpus Christi
  • 21/06: Dia dos Pais
  • 14/07: Queda da Bastilha (feriado nacional da França)
  • 15/08: Assunção de Maria (no dia anterior, 14, vários barcos passeiam pelo Rio Sena em Paris, circulando pela Île Cité e Île Saint Louis)
  • 01/11: Dia de Todos os Santos (as famílias de Paris visitam seus entes em cemitérios)
  • 11/11: Fim da Primeira Guerra Mundial
  • 25/12: Natal

Eventos que acontecem nessas épocas:

  • Janeiro

– Paris Fashion Week Men’s: a primeira edição desse famoso evento de moda masculina traz as tendências desse segmento e recebe diversos visitantes.

  • Fevereiro

– Paris Fashion Week (fevereiro/março): a primeira edição anual desse famoso evento atrai fashionistas e amantes da moda de todo o mundo.

  • Março

– Paris Fashion Week (fevereiro/março)

  • Maio

– Roland Garros (maio/junho): é um campeonato de tênis que acontece anualmente em Paris e tem início em maio, podendo se estender até junho.

  • Junho

– Roland Garros (maio/junho)
– Fête du Cinéma e Fête de la Musique: tanto o Festival de Cinema quanto o Festival da Música em Paris são sensacionais e repletos de novidades.

  • Julho

– Bastille Day (14 de julho): nessa festa, comemora-se a queda da Bastillha. Essa celebração inclui desfiles na avenida Champs-Elysées, fogos de artifício e muita animação.
– Tour de France: o maior evento de ciclismo do mundo. Ele passa por diversos pontos turísticos de Paris.
– Paris Fashion Week Men’s: a segunda edição desse famoso evento de moda masculina traz as tendências desse segmento e recebe diversos visitantes.

  • Setembro

– Fête de la gastronomie: o Festival de Gastronomia de Paris acontece anualmente, durante três dias do mês de setembro, e traz degustações, passeios, feiras e muito mais.
– Paris Fashion Week (setembro/outubro): a segunda edição anual desse famoso evento atrai fashionistas e amantes da moda de todo o mundo.
– Festival d’Automne (setembro a dezembro): no outono, esse evento celebra a arte contemporânea, através de apresentações teatrais, danças, concertos, produções cinematográficas etc.

  • Outubro

– Paris Fashion Week (setembro/outubro)
– Festival d’Automne (setembro a dezembro)
– Festival Nuit Blance: acontece durante a noite do primeiro final de semana de outubro e celebra a arte contemporânea.
– Festa des Vendanges de Montmartre: na primeira quinzena do mês de outubro, durante quatro dias, comemora-se a chegada do vinhos de Clos Montmartre, um vinhedo mítico, localizado na capital parisiense. Essa festa traz algumas programações interessantes.

  • Novembro

– Festival d’Automne (setembro a dezembro)
– Mois de la Photo: durante todo o mês de novembro, nos anos pares, Paris celebra a arte de fotografar em diversos museus, galerias de arte e espaços culturais.

  • Dezembro

– Festival d’Automne (setembro a dezembro)
– Mercados de Natal: no final do ano, surgem os Mercados de Natal em Paris. Eles são bastante atrativos e oferecem decorações, objetos festivos, produtos regionais, artesanato e muito mais, tudo temático. É possível encontrá-los em diversas regiões na cidade.

Natal nas Galeries Lafayette em Paris

2. Dicas para a hospedagem em Paris

Outra dica para uma viagem a Paris é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso, há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Paris:

A região do Museu do Louvre, ou seja, o 1º arrondissement é o melhor lugar para se hospedar em Paris. Isso porque ela fica no coração da cidade, cercada por postos turísticos incríveis e perto de tudo!

O local está a poucos metros da Torre Eiffel e também da Champs-Elysée, além disso, há hospedagens para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar ainda que a área é muito bem conectada por linhas de metrô, o que torna a locomoção ainda mais fácil.

Vista do 1º arrondissement de Paris

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro da linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

  • Escolher o tipo de hospedagem em Paris:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Paris: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem. Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em Paris. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Mapa da melhor região para se hospedar em Paris

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Champs-Élyssés em Paris

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para França

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório para entrar em Paris, Marselha, França ou qualquer lugar da Europa. Apesar de ser obrigatório, dá para economizar muito fazendo o seu seguro. Vamos mostrar aqui onde fazer o seu pelo menor preço. Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Paisagem de Paris

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Museu do Louvre em Paris

4. Dicas para se locomover em Paris

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito na França é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades vizinhas. A viagem pela Costa Azul também é linda. E dá para economizar muito com algumas dicas.

Aluguel de carro em Paris e na França

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS na França

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular na França que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Carro em Paris

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na França (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Paris que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Viagem de carro na França

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena.

Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

  • De transporte público:

Uns dos meios mais utilizados em Paris são os ônibus e, principalmente, os metrôs. Por isso, a dúvida mais frequente é como comprar os passes para o transporte público. Isso vai depender da quantidade de dias que você vai passar na cidade, pois além de chato, ficaria muito caro ficar comprando passe a cada viagem.

O que sai mais em conta, se você ficar alguns dias na cidade, é comprar um passe de 10 tickets. Eles servem tanto para metrô quanto para ônibus e trem RER da zona 1, que é a mais utilizada para conhecer os pontos turísticos de Paris.

Trem na estação na França

Uma ótima dica é que durante os 90 minutos de utilização dá para combinar metrô com outros transportes públicos da zona 1 sem pagar a segunda passagem. As crianças menores de 4 anos não pagam e as que têm entre 4 a 11 anos pagam meia tarifa. Veja mais dicas em nossa matéria Como andar de trem em Paris e na França e onde comprar passagem.

Viagem de trem em Paris e na França

  • Passeio em ônibus hop-on-off em Paris:

Se você tem poucas horas na cidade de Paris e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. A empresa que faz esse passeio se chama L’Open Tour Paris e conta com três linhas e vários tipos de passes com preços que variam apenas pelo número de dias escolhido.

Os bilhetes têm todos as mesmas vantagens: subir e descer nas paradas disponíveis sempre que quiser; audio disponível em 10 línguas; contos e lendas para os pequenos e wifi gratuito a bordo.

Ônibus turístico em Paris

  • Viagens de trem:

Outra dica sobre transporte é aproveitar o excelente sistema ferroviário que a França possui. Com ele, você consegue visitar outras cidades francesas, como Lyon, Marselha, Cannes, Nice, Avignon, entre outras.

Saiba também que os trens na Europa são um meio de transporte muito comum, ótimos, rápidos e muito confortáveis. É uma forma de economizar tempo e dinheiro, se comparado aos embarques aéreos.

Interior do trem na Europa

Para encontrar boas passagens, com preços excelentes, basta usar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo, e ele faz uma pesquisa com todas as melhores empresas de trem da França e da Europa para mostrar as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles sempre têm os melhores preços da internet, além de que o sistema de busca é super bom, fácil, e o mais confiável do mundo para reservas de trem.

Trem na França

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Serviço de Transfer

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na França ou em outro site. Depois, dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

Transfer em Paris

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher a mais barata é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Aí é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo.

Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais baratos que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na França

5. Dicas para conhecer bem Paris

A melhor forma de conhecer a Paris, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Paris é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Paisagem da cidade de Paris

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

O que fazer em Paris:

1) Conhecer a Torre Eiffel de Paris

A primeira dica do que fazer em Paris é visitar seus cartões-postais. Comece pela incrível Torre Eiffel, que é simplesmente o maior símbolo de Paris. Ela fica sobre um amplo jardim muito bonito, onde pessoas vão fazer piqueniques, relaxar, ler livros e tirar fotos (até de casamento), curtindo o clima de Paris, que é um dos mais agradáveis da Europa.

Você pode comprar antecipadamente o ingresso para subir a torre (até o segundo ou até o terceiro andar, que é mais caro) e pegar uma fila mais rápida, ou deixar para comprar na hora e talvez correr o risco de perder um bom tempo na fila. Vamos citar aqui um site muito bom para comprar todos os ingressos.

Torre Eiffel em Paris

Também vale muito a pena conhecer a Torre Eiffel à noite, pois a vista é simplesmente espetacular! É uma experiência única e você consegue ver todas as luzes da cidade. No final desta matéria, vamos mostrar onde comprar os ingressos das atrações antecipadamente pela Internet e mais baratos.

Dentro da torre, há dois restaurantes muito famosos: o 58 Tour Eiffel e o Le Jules Verne. Eles proporcionam uma vista incrível, porém não tivemos uma boa experiência devido aos altos preços, além da comida não ser tão boa e ficarem muito lotados. A nossa dica é fazer a sua refeição em algum restaurante na região mesmo, próximo à torre.

Paisagem da Torre Eiffel em Paris

2) Visitar a Catedral Notre Dame em Paris

Não deixe de ir à lendária Catedral de Notre Dame. Localizada na praça Parvis, na Île de la Cité, Notre Dame é uma das igrejas mais famosas do mundo. Construída em estilo gótico, a catedral tem mais de 700 anos e é rodeada de mistérios, além de ser super alta. Desde o incêndio que ocorreu em 2019, ela está fechada para visitação.

Catedral Notre Dame em Paris

Porém, ainda assim vale a pena vê-la e tirar fotos de seu exterior, que é deslumbrante. Se você se interessar pelo turismo religioso, também pode conhecer a Saint Chapelle, que fica em Île de la Cité e é maravilhosa, com interior colorido e muito mais.

3) Visitar os museus de Paris

A quantidade de museus em Paris é imensa e com opções para todos os gostos. Passear por eles é uma das melhores programações na cidade. Veja alguns dos principais museus em Paris a seguir:

  • Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o museu mais famoso e visitado do mundo, portanto a nossa dica é deixá-lo em primeiro na sua lista de o que fazer Paris. Inaugurado em 1793, o Museu do Louvre recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos.

O seu acervo conta com mais de 380 mil objetos, que vão desde relíquias do antigo Egito até mesmo pinturas modernas, com destaque para a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Ele encanta a todos os visitantes.

Museu do Louvre em Paris

Tem pessoas que passam mais de 3 dias conhecendo todo o museu. E a fila para comprar o ingresso lá na hora é ENORME. Compre o ingresso dele também com antecedência. No final da matéria vamos deixar o site que tem sempre os melhores preços.

  • Museu d’Orsay

Não deixe de visitar também o Museu d’Orsay, um dos museus mais bonitos de toda a França. Localizado às margens do Sena, o museu conta com um acervo com pinturas e esculturas da arte ocidental que vão desde 1848 a 1914.

Museu d’Orsay em Paris

Você encontra obras de artistas mundialmente conhecidos, como Degas, Van Gogh, Gustave Courbet, Manet, Monet, Delacroix, Matisse, Edvard Munch, Toulouse-Lautrec e outros. É um lugar encantador e imperdível.

  • Cidade das Ciências e da Indústria

Outro museu incrível é o Cidade das Ciências e da Indústria, dedicado ao mundo das ciências e parada obrigatória pra toda a família. Fundado em 1986, é o maior museu do gênero da Europa e um dos maiores do mundo atualmente.

Cidades das Ciências e da Indústria em Paris

Ele está localizado dentro do Parque La Villette, em um belo edifício de arquitetura contemporânea, e oferece atrações interativas muito interessantes, ótimas para as crianças. Vale muito a pena conhecê-lo!

  • Museu Carnavalet

Esse museu é dedicado totalmente à preservação da história da capital francesa, desde suas origens até hoje. Ele está localizado em duas grandes mansões, o Hôtel Carnavalet e o Hôtel Le Peletier de Saint-Fargeau, e é incrível tanto por fora quanto em seu interior.

Museu Carnavalet em Paris

Se você gosta de arte, não deixe de visitar o Museu Carnavalet e apreciar sua coleção com mais de 600 mil itens, entre pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e muito mais.

  • Museu Nacional de História Natural

O Museu Nacional de História Natural foi fundado em 1793 e é um dos museus mais importantes da França. Ele possui diversas filiais em diferentes regiões do país e na capital francesa, é um dos pontos turísticos mais requisitados.

Museu Nacional de História Natural em Paris

Seu acervo possui mais de 2 milhões de itens, incluindo objetos que retratam o mundo da ciência, pesquisa, zoologia, botânica, evolução, sociedade e outras áreas. Muitas de suas exposições são interativas e bem interessantes.

4) Conhecer o Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo é um monumento que foi construído como comemoração das vitórias de Napoleão, o mesmo que ordenou a construção do arco em 1806. Dentro do monumento fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, além de ter em sua construção os nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados.

Arco do Triunfo em Paris

É um dos cartões postais de Paris e você não pode deixar de conhecer e fotografar, logo ao final da Champs-Élysées. Não tem muito o que fazer nele, mas vale a pena conhecer o lugar e tirar lindas fotos durante o dia e durante a noite.

5) Explorar Montmartre em Paris

Montmartre é um dos bairros de Paris um pouco mais afastados, mas com atrações incríveis e várias coisas para fazer. Boêmio, ele abriga a famosa basílica de Sacre Coeur de Paris e o Moulin Rouge, região de bares e casas noturnas.

Montmartre em Paris

Por lá, você também encontra a famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier. No local, foram filmados filmes como o de Amelie Poulain! Uma região de Paris que realmente vale o passeio pois reúne várias coisas em um só lugar.

6) Conhecer o Jardim de Luxemburgo em Paris

Paris é recheada de vários parques deliciosos para passeios. Você pode andar, fazer piqueniques, relaxar ou simplesmente apreciar suas belezas. Além do jardim que fica ao lado do Louvre, existe outro que é o mais famoso de Paris, o Jardim de Luxemburgo.

Jardim de Luxemburgo em Paris

Lá, também fica o Palácio de Luxemburgo, que mesmo de fora, garante uma visão digna de cartões postais. É um dos parques mais bonitos do mundo.

7) Explorar o Quartier Latin em Paris

O Quartier Latin é mais um bairro super famoso em Paris, que convida moradores e turistas a conhecer suas lojas, vida noturna e restaurantes ótimos. Muitas doçarias e padarias por aqui são um sucesso!

Quartier Latin em Paris

A região é muito bonita e acabou tornando-se famosa também entre universitários. Como o nome já diz, o lugar é cheio de restaurantes e comércios latinos que são ótimos. Tem restaurantes de todos os cantos do mundo, a maioria argentino, italiano e tem até brasileiro.

8) Passear pelo Rio Sena em Paris

Outra dica é fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, que vai mostrando diversos pontos turísticos da cidade. Ele passa por debaixo de pontes maravilhosas que marcaram o mundo, como a Pont des Arts, famosa por seus cadeados de casais.

Rio Sena em Paris

É um passeio muito legal que nem todo mundo faz, e se você não puder fazer, inclua pelo menos uma caminhada pelas margens do rio em sua lista de o que fazer em Paris.

9) Conhecer a Disney em Paris

Durante a sua viagem, não deixe de visitar a Disney em Paris, uma das filiais do maior complexo temático do mundo. A Disneyland Paris, originalmente chamada de Euro Disney Resort, conta com dois parques temáticos, que são inspirados na Disney de Orlando: o Walt Disney Studios e o Disneyland. Neles, você encontra diversos brinquedos, lojas e restaurantes incríveis.

E se a sua intenção é imergir completamente nesse universo Disney, vale a pena também se hospedar em um dos hotéis no complexo. É um passeio excelente para fazer em Paris com crianças, que com certeza ficarão encantadas em meio às atrações e animação.

Castelo da Disneyland Paris

Os parques da Disneyland Paris estão localizados um ao lado do outro e, dependendo de seu planejamento, dá para conhecê-los no mesmo dia. Porém, nós indicamos que você reserve pelo menos um dia para cada um, pois assim é possível ir em todas as atrações, passear com calma e aproveitar tudo o que o complexo tem de melhor.

Um site muito bom que nós sempre utilizamos e que tem os ingressos mais baratos é esse Site de Ingressos da Europa. Vamos falar dele aqui pois é onde tem todos os ingressos e passeios mais baratos. Mas o legal é que além dos ingressos da Disney, ele vende também o transfer para ir até lá ou uma excursão que já está incluso o transporte e os ingressos. Pois a Disneyland fica a uma hora de Paris.

Hotel na Disneyland Paris

10) Visitar o Palácio de Versalhes próximo a Paris

O Palácio de Versalhes está localizado na cidade de mesmo nome, a cerca de 22 km de Paris, e é um ponto turístico imperdível. No local, também conhecido como Castelo de Versalhes, há mais de cem cômodos que demonstram o estilo luxuoso da antiga residência real.

Enquanto isso, quase outras centenas de quartos, em 10 mil m², exibem a notável coleção de pinturas e esculturas do museu da história francesa.

Palácio de Versalhes

O passeio pelo Palácio de Versalhes é incrível e único, indispensável para conhecer mais sobre a história da França através dos próprios olhos e ver objetos raros. Não deixe de ver, principalmente, os cômodos “apartamento do rei” e a galeria dos espelhos. Você pode comprar o passeio que sai de Paris e vai até lá.

Jardins de Versalhes

Os jardins do Palácio de Versalhes são uma atração à parte. Eles foram produzidos pelo arquiteto André Le Nôtre, que também fez o Jardim des Tuileries em Paris.

Os jardins de Versalhes têm 90 hectares, dentro de um parque de 800 hectares, todo desenhado e modelado com diversas espécies de flores e plantas. Lá, também há outros edifícios maravilhosos, como o Petit Trianon, o Temple de l’Amour e o Museu L’Orangerie.

Jardins de Versalhes

Por ser muito grande, você pode alugar um carrinho para passear por ele ou tomar o trem comunitário, que custa poucos euros e faz paradas nas construções citadas. É um lugar incrível para passear e oferece ótimos restaurantes.

11) Comer nos restaurantes de Paris e curtir seus cafés

Reserve uma noite para um jantar na capital dos apaixonados. Há excelentes restaurantes em Paris para ir, como o Georges Restaurant, que fica na rue Beaubourg, 189, no último andar do Centro Cultural Georges Pompidou, um dos pontos turísticos mais visitados de Paris.

Com uma decoração moderna com móveis em tons vermelho e bege e dois ambientes, o Georges é a pedida para quem deseja jantar bem em Paris.

Georges Restaurant em Paris

Outro restaurante maravilhoso em Paris é o L’Ambroisie, que fica na Place des Vosges, 9. Condecorado com 3 estrelas da Michelin, ele é considerado um dos melhores restaurantes da França e proporciona uma experiência única.

O ambiente romântico, com jantar à luz de velas, é ideal para casais que estão comemorando alguma data especial. Claro que esses são apenas alguns exemplos da infinidade de restaurantes que você encontra em Paris, além dos inúmeros cafés e doçarias, que são imperdíveis.

Restaurante L'Ambroisie em Paris

6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Paris

Muitos dos principais pontos turísticos de Paris são pagos e você vai precisar comprar o ingresso. Para economizar ainda mais com os passeios, a primeira dica é comprar os ingressos antes pela internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.

Arco do Triunfo em Paris

Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo. Ele é o maior site de ingressos que existe e por isso tem sempre o melhor preço. E agora os pagamentos são feitos em reais e você não paga nem o IOF e taxas internacionais.

É o melhor lugar para comprar todos os ingressos (Louvre, Torre Eiffel, passeio no rio Sena,  Disneyland e etc.) e também os passeios para Versalhes e até o transporte e uma excursão para Disney. E lá também vende o transfer, do aeroporto ao hotel, pelo menor preço e é um serviço super seguro e de qualidade. Você economiza bem ao invés de pegar um táxi. Nós usamos muito ele para todos esses itens e sempre economizamos um bom dinheiro.

Torre Eiffel em Paris

7. Dicas para saber o que fazer à noite em Paris

Paris é uma das regiões mais agitadas da Europa e não é por menos, já que jovens do mundo todo e universitários locais se jogam na noite de lá. A capital francesa reserva, para todos os gostos e bolsos, pura diversão, com atrativos muito interessantes. Confira as nossas matérias sobre cada tipo de passeio para fazer à noite:

Noite em Paris

8. Dicas sobre compras e descontos em Paris

  • Compras em Paris:

A cidade de Paris conta com excelentes lojas de rua, das mais famosas grifes mundiais, lojas de departamento e vários shopping centers. As opções são muitas. Apesar da Europa não ser muito barata, é possível fazer compras em Paris de coisas muito diferentes, e com preços justos.

Se você quer fazer muitas compras, veja a seguir as melhores opções:

Galeries Lafayette em Paris

Um dos lugares mais legais para fazer compras em Paris é nas clássicas Galeries Lafayette, um dos endereços mais tradicionais e famosos da cidade. As Galeries Lafayette são galerias e lojas de departamentos que contam com diversos espaços especializados em moda masculina, feminina, infantil, artigos para casa, brinquedos e muitas mais categorias.

  • A sua loja principal está localizada na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement.

Interior da loja Galeries Laffayete em Paris

A galeria é toda separada por setores e oferece produtos de marcas e grifes como Dior, Chanel, Polo, Ralph Lauren, Jonak e Pradao. Uma dica é dar uma olhadinha no site das Galeries Lafayette, pois eles costumam anunciar as liquidações por lá. As liquidações acontecem sempre nos finais do verão e do inverno.

  • Endereço: 40 Bd Haussmann, 75009 Paris, França.

Galeries Laffayete em Paris

Shopping Beaugrenelle em Paris

Uma dica legal para fazer compras durante a viagem é ficar atento ao clima de Paris. No inverno, as roupas de verão entram em liquidação e vice-versa, com promoções incríveis. Um ótimo lugar para fazer compras em Paris é o Shopping Beaugrenelle, localizado bem no centro da cidade, próximo à Torre Eiffel. Este é, sem dúvidas, um dos melhores shoppings de Paris.

Shopping Beaugrenelle em Paris

É o maior shopping center de Paris, contando com cerca de 150 lojas distribuídas em seis andares, em um moderno e sofisticado edifício. No Beaugrenelle, você encontra marcas como Guerlain, Adidas, Michael Kors, FNAC, H&M, Holliter, Levi’s, L’occitane, Lacoste, entre outras. O shopping também possui cinemas, restaurantes e bares.

  • Endereço: 12 Rue Linois, 75015 Paris, França.

Interior do shopping Beaugrenelle em Paris

Shopping Les Quatre Temps em Paris

Há outros shoppings excelentes em Paris, como o Les Quatre Temps, considerado por anos o maior shopping center da Europa. Ele foi inaugurado em 1981 no distrito financeiro de Paris, onde estão os prédios mais modernos da cidade.

Shopping Les Quatre Temps em Paris

O shopping Les Quatre Temps é considerado um dos melhores shoppings para fazer compras na cidade. Nele, você encontra lojas como Apple, UNIQLO, Pandora, American Apparel, Nike, H&M, Foot Locker, Decathon, Michael Kors, entre outras.

  • Endereço: 15 Parvis De La Défense, 92092 Puteaux, França.

Interior do shopping Les Quatre Temps em Paris

Shopping Forum des Halles em Paris

O Forum des Halles Shopping Center também é uma ótima opção para fazer compras em Paris. Ele está situado na região de Chatelet-Les-Halles e é um dos shoppings mais queridos dos parisienses. No Forum des Halles, você encontra lojas como Mango, Desigual, New Look, H&M, Zara, Aldo, Swatch, Agatha, GAP, entre muitas outras.

Shopping Forum des Halles em Paris

Uma curiosidade do shopping Forum des Halles é que as lojas ficam no subsolo, e você ainda pode aproveitar para almoçar em algum dos restaurantes e até pegar um cineminha.

  • Endereço: 101 Porte Berger, 75001 Paris, França.

Interior do shopping Forum des Halles em Paris

Lojas de rua em Paris

Se você estiver com o orçamento tranquilo para fazer compras em Paris, vá até à Avenida Montaigne. Essa avenida é um verdadeiro desfile de moda parisiense, contando com lojas de grife como Fendi, Chanel, Armani e Valentino.

Loja Giorgio Armani na Avenida Montaigne em Paris

A Avenue Montaigne é interessante para quem deseja fazer compras de luxo. Próxima à Avenida Montaigne está uma das avenidas mais famosas e charmosas do mundo, a Champs-Élysées. Ela é um dos cartões-postais de Paris e além do tráfego de carros, moradores e de turistas com suas câmeras fotográficas, a avenida é um dos lugares mais interessantes para fazer compras.

Avenida Champs-Élysées em Paris

Situada no coração de Paris, a Champs-Élysées é reduto de lojas como Zara, Montblanc, Hugo Boss, Cartier, H&M, Lacoste, Nike, Adidas, l’Occitane, Zar, Swatch e muitas outras. Para chegar à avenida mais visitada da França, você pode descer nas estações George V, Franklin D. Roosevelt ou Charles de Gaulle-Étoile do metrô.

Loja Sephora em Paris

Perfumaria Fragrance de l’Opéra em Paris

Um dos melhores lugares onde fazer compras em Paris é a Fragrance de l’Opéra. Ela é completa, com perfumes das mais diversas marcas, todos com muita qualidade e preços justos. Não é à toa que essa loja é referência nesse segmento em Paris. E por lá, há atendentes em português, o que facilita bastante na hora de fazer a sua compra.

Loja Fragrance de l'Opéra em Paris

E o melhor de tudo é que a loja Fragrance de l’Opéra oferece ótimos descontos! Para conseguir o seu, incluindo brindes exclusivos, basta procurar pela Poliana na loja e dizer que é leitor aqui do Dicas de Paris. E o sucesso com as vendas para brasileiros está sendo tão grande, que agora eles já aceitam PIX e parcelam em até 10x no cartão do Brasil! Você economiza e não paga os impostos internacionais. Essa perfumaria está localizada no 9º Arrondissement e é super fácil de achar.

  • Endereço: 3 Rue du Helder, 75009 Paris, França.

Perfumes na loja Fragrance de l'Opéra em Paris

Outlets em Paris

Os outlets em Paris contam com diversas lojas de marcas famosas, que vendem produtos bonitos e de qualidade por preços muito mais em conta. Você pagará metade ou até menos que nas lojas convencionais. Entre os principais outlets da cidade, está o La Vallée Village, localizado próximo à Disneyland Paris.

Ele é a céu aberto e bastante tranquilo, ideal para fazer um passeio agradável e fazer ótimas compras. Lá você encontra lojas de grife, como Burberry, Versace, Lacoste, Ralph Lauren, entre outras, além de restaurantes e a cafeteria Starbucks.

Outlet La Vallée Village em Paris

Em Paris, mais especificamente em Ile Saint Denis, está o outlet Marques Avenue. Muitas de suas lojas são mais conhecidas na região, porém há também marcas famosas internacionalmente, como L’Oréal, Nike, Vans e Quicksilver.

Outro outlet que vale a pena conhecer durante as suas compras é o McArthurGlen Troyes, localizado a cerca de duas horas de Paris. Este é um dos maiores outlets da França e oferece uma grande quantidade de marcas, como Calvin Klein, Hugo Boss, Lacoste, Lindt, Timberland, Guess, Puma, Ralph Lauren e muitas outras.

Outlet McArthurGlen Troyes

  • Endereço do La Vallée Village: 3 Cr de la Garonne, 77700 Serris, França.
  • Endereço do Marques Avenue: 9 Quai du Châtelier, 93450 L’Île-Saint-Denis, França.
  • Endereço do McArthurGlen Troyes: Voie du Bois, 10150 Pont-Sainte-Marie, França.
  • Saiba aproveitar o desconto do Tax Free!

Quase todos os países da Europa possuem o Tax Free! É um sistema que faz com que todos os turistas tenham direito a receber de volta uma boa parte dos impostos pagos nas compras. Esse imposto se chama IVA, e seu valor varia em cada país da Europa. Na França, esse imposto varia em torno de 33% do valor da sua compra! É muito!

Tax Free

A maioria das grandes lojas possui o Tax Free. Portanto, sempre verifique se há uma plaquinha avisando que o tem, ou pergunte. Existe também um valor mínimo de compras dentro de um estabelecimento para poder ter direito ao Tax Free, que varia de país para país.

Então, sempre que você fizer uma compra de valor maior do que isso, o atendente vai perguntar se você quer o Tax Free. Ele vai pedir seu passaporte, preencher um formulário e te entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário. É só você juntar todos os envelopes durante sua viagem e no aeroporto você vai no guichê e pega todo o valor de volta, em dinheiro!

Détaxe Tax Refund

Se você for visitar mais países na Europa, você junta todos e só pode fazer isso no último aeroporto, antes de retornar ao Brasil. É super fácil e você vai conseguir uma boa grande de volta. Saiba mais na matéria Detax e Tax Refund na França: receba o imposto de volta.

  • O que posso trazer de Paris para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Paris é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a cota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

Fechando a mala de viagem

9. Dicas para saber o que levar na mala para Paris

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai pois o clima pode influenciar e, consequentemente, o que levar na mala e peso limite.

Verão: Durante essa época, o clima em Paris é quente durante o dia e pode ficar ameno à noite. Portanto, leve roupas frescas, como camisetas e shorts, mas também blusas e calças, além de calçados confortáveis para caminhar pela cidade. Não se esqueça de incluir em sua mala chapéus, bonés, protetor solar ou bronzeador, garrafas d’água e também guarda-chuva.

Outono: O outono marca a transição de temperaturas mais quentes para as mais frias. Então, o ideal é levar tanto roupas mais frescas, como camisetas e shorts, quanto blusas quentes e calças, principalmente se você for no final dessa estação, em novembro ou dezembro.

Inverno: O frio em Paris costuma ser intenso, com sensação térmica de temperaturas ainda menores. Portanto, leve roupas quentes. Casacos grossos, roupas de lã, luvas, cachecóis e toucas. Também é válido levar calçados fechados e adequados para andar na neve.

Primavera: Assim como o outono, a primavera também marca a transição de temperaturas, porém para as mais quentes. Se você for no início dessa estação, leve roupas quentes, já no final, inclua roupas mais leves. Deixe sempre um casaco com você, pois as noites costumam ser mais frescas.

Mala de viagem arrumada

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta da França é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é extendido até 32 kg.

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

Andando com mala de viagem na França

10. Dicas sobre como levar dinheiro para Paris

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Paris

Outra forma de economizar na França é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro.  Para usar o Wi-Fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Dica para usar o celular à vontade em Paris

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias.

O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.

Usando o celular em Paris e na França

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Paris

A primeira dica para quem vai viajar para Paris é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Avião ao entardecer

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a França. A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a França. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Paris.

Avião na França

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Paris, pois dessa forma pode não compensar. A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Paris, há vários meses que são mais intensos a nível de turismos: as férias de verão (de junho a setembro) e no inverno (principalmente de novembro a janeiro).

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Vista do avião na França

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *