Riviera Maia

Riviera Francesa: 7 locais que não pode perder!

Quando falamos em Riviera Francesa, falamos em beleza natural, na alegria dos seus habitantes e nos locais mágicos que são paragem obrigatória para quem a visita. São locais cheios de magia, para dizer o mínimo. Se lhe já abrimos o “apetite”, está a pensar tirar umas férias e descobrir um novo paraíso, temos uma lista de 7 locais que não pode deixar de visitar se está a pensar no sul de França para o seu merecido descanso. Seja sozinho, com familiares ou amigos, temos a certeza que vai encontrar um destino deslumbrante! Por isso, prepare o papel e caneta e comece a apontar os pontos mais emblemáticos desta região de França.

Riviera Francesa

Toulon

Toulon é uma das maiores cidades da Riviera Francesa. Uma cidade bastante pacata, em comparação com as outras cidades da região, mas com muitas experiências por viver! Conhecida pelo seu porto marítimo, imponente e cheia de história, Toulon é uma cidade claramente virada para o mar. É o destino ideal para quem é amante de pesca desportiva e gosta de desportos aquáticos. Já imaginou estar a mergulhar acompanhado de diversas espécies marinhas e tranquilidade do mar? Por outro lado, também é conhecida por ser uma cidade com excelentes vinhos e indicada para quem gosta de descobrir novos sabores gastronómicos.

Extras:

Em Toulon não pode deixar de andar no Telepherique du Mont Faron, um teleférico que contempla toda a orla costeira, e banhar-se nas paradisíacas Praias de Mourillon. Se gostar de futebol, todos os anos no verão, disputa-se um torneio com as melhores seleções jovens do mundo.

Toulon

Saint-Tropez

Saint-Tropez é uma cidade onde o glamour e o luxo se misturam em cada esquina. Cheio de iates no seu porto e Ferraris na estrada, este é o local para quem procura chegar perto do mundo das estrelas. Com uma orla costeira digna de fotografia, Saint-Tropez é das cidades da Riviera Francesa com mais história e procura turística. Com as suas pequenas villas cheias de cor, encavalitadas pelas colinas, temos a certeza que vai encontrar um destino cheio de vida. Conhecida também por ser um refúgio para os famosos, Saint-Tropez é um locais crème de la crème de toda a França.

Extras:

Em Saint-Tropez, tem de visitar obrigatoriamente a velha Cidadela da cidade. Cheia de labirintos é excelente para uma boa aventura medieval. Se gostar de história, considere uma visita ao Museu de História Marítima. Por último, só falta dar-lhe a conhecer a praia mais famosa do mundo (sim, do mundo): Nikki Beach, a praia onde ocorrem as festas dos famosos de Hollywood.

Saint-Tropez

Cannes

Ao falar em Cannes, falamos de cinema e novamente… de estrelas de Hollywood. Mais um destino da Riviera Francesa que se confunde com o luxo e as exuberâncias. Cannes é feito de praias incríveis (uma das poucas cidades com areia), uma cultura gastronómica riquíssima que pode desfrutar em restaurantes e cafés icónicos, uma cidadela antiga que transborda história, e claro, o Festival de Cinema que enche de orgulho esta região.

Extras:

A não perder na sua estadia, visite o Grand Hyatt Cannes Hotel em Martinez, Pointe de la Croisette e o Palais des Festivals, um imponente centro de congressos. Se gostar de praias sem muitas pessoas, faça um passeio de barco de 15 minutos até às Ilhas Lérins (Desertas e boas para banhos de sol). (P.S – Se precisar de ajuda, poderá sempre consultar o nosso Mapa Turístico de Cannes!)

Cannes

Nice

A costa de Nice é simplesmente magnífica: um mediterrâneo azul profundo, céu azul, montanhas a caminhar para o mar e típicas villas francesas, cheias de cor! Para além disso, Nice é uma cidade cheia de diversidade: culturas, línguas, gastronomia, enfim… Não importa onde esteja, mas para qualquer habitante de Nice, a sua cidade vai ser sempre onde está o seu coração. Por sua vez, é considerada a capital da Côte d’Azur, outro dos nomes pelo qual é conhecido o sul de França.

Extras:

Um amante de flores tem de visitar obrigatoriamente o Mercado de Flores. Por outro lado, faça uma viagem no tempo e percorra cada canto da parte velha da cidade. Ah, quase nos esquecemos! Visite La Colline du Chateau, temos a certeza que vai ficar maravilhado. (P.S – Se escolher a época balnear para visitar Nice, descubra o que temos a dizer sobre esta cidade no verão!)

Nice

Grasse

Grasse é uma pequena vila medieval que tem a distinção de ser a capital mundial do perfume. Perfumarias famosas como Fragonard, fazem de Grasse a sua casa. Localizada entre Cannes e Nice, é ideal para uma pequena paragem para aumentar a sua secção de perfumes de sua casa. Por outro lado, é uma cidade cheia de vida no verão e no… inverno. Em baixo dizemos-lhe o porquê!

Extras:

Na altura do verão, ocorre o Jasmine Festival, um festival cheio de alegria e cor. Uma celebração de três dias em honra do Jasmim, a flor que caracteriza e é um dos símbolos da cidade. Se preferir o inverno, saiba que Grasse é uma das típicas aldeias de natal da Europa, com mercados típicos espalhados pela cidade.

Grasse

Mónaco

Para último, ficou o principado do Mónaco. A pérola da Riviera Francesa, cheio de brilho e glamour. Geograficamente pequeno, mas enorme em termos de luxo, extravagâncias e dinheiro! É conhecido como o recreio dos milionários do mundo. Contudo, e apesar de tudo isto,  tem atrações turísticas acessíveis para visitar! Conhecido por ser berço do eterno amor entre o Rei Rainier e Grace Kelly, o Mónaco é sem dúvida dos locais que tem de visitar se está a pensar conjugar descanso e… luxo!

Extras:

Um dos melhores pontos para se visitar no Mónaco são as partes do trajeto da Fórmula 1 (um pit-stop obrigatório para os amantes de velocidade. Por último, e antes de acabarmos este nosso artigo, deixar ainda uma última curiosidade relativamente a esta, tão bela, Região do sul de França. Sabia que o filme “To Catch a Thief” (1955), de Alfred Hitchcock, com Cary Grant e Grace Kelly, foi filmado na Riviera Francesa? O filme é um dos mais icônicos da década de 1950 e um dos trabalhos mais apreciados de Hitchcock, aliás.

Mônaco

Cagnes-sur-Mer

Cagnes-sur-Mer é conhecida principalmente pelas suas praias. Tal como as vizinhas, Cannes e Nice, também é uma cidade que vive da sua história e traços medievais. Calma e tranquila, é uma zona da Riviera Francesa que sobressai exatamente por ser mais “pacífica” que as restantes cidades desta zona. Por isso, para um dia descontraído, a apreciar um bom vinho e um mergulho sem o barulho de fundo, Cagnes-sur-Mer tem de ser uma paragem do seu itinerário.

Extras:

Visite o Château Grimaldi, um dos palácios da realeza monegasca, no bairro Haut de Cagnes. E se gosta de museus, não pode perder uma visita ao Museu de Arte Clássica e ao Museu da FotografiaO que nos diz? Preparado para fazer as malas e ir para a Riviera Francesa? A sua resposta esperamos que seja: “Sim!”. Por isso, mãos à obra.

Cagnes-sur-Mer

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *