Paris na França
Paris

12 coisas imperdíveis para fazer em Paris!

Conheça as 12 coisas imperdíveis para fazer em Paris e planeje todos os seus passeios na capital francesa durante a viagem.

Versalhes em Paris

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem em Paris e na França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para a França.

1. Conhecer a Torre Eiffel em Paris

Símbolo de Paris, a Torre Eiffel está localizada no coração da cidade. O local é um marco histórico e cultural da capital francesa, atraindo turistas do mundo todo. Por lá, você pode conhecer a estrutura da Torre, jantar em um de seus restaurantes, ou aproveitar os arredores para fazer um piquenique, tirar fotos e visitar as lojas de souvenirs.

Paris na França

Com o ingresso do 2º andar da Torre Eiffel, que também inclui o acesso ao 1º andar, você poderá observar o bairro de Montmartre, a igreja de Sacré-Coeur, o Campo de Marte, os jardins e a praça do Trocadéro.

2. Ir ao Museu do Louvre em Paris

O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus de arte do mundo. O Louvre abriga uma grande coleção de arte, que inclui obras desde a antiguidade até o século XIX.

Museu do Louvre em Paris

Entre suas obras-primas mais famosas estão a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia e a Grande Esfinge de Tanis. Por lá, você ainda pode participar de visitas guiadas, conhecer os restaurantes e cafés do local ou simplesmente caminhar pelo Palácio do Louvre.

3. Visitar a Catedral de Notre Dame em Paris

A Catedral de Notre Dame é uma das mais famosas catedrais góticas do mundo e um dos marcos da história de Paris. Com o incêndio em 2019, a visitação foi suspensa mas a região do local continua atraindo turistas para passear pela Île de la Cité, onde a Catedral de Notre Dame está localizada, visitar a Memorial Notre Dame de Paris ou observar a arquitetura externa.

Região da Catedral de Notre Dame em Paris

4. Atravessar o Rio Sena em Paris

Um passeio pelo Rio Sena em Paris é uma ótima maneira de conhecer a cidade. Existem várias empresas que oferecem cruzeiros turísticos pelo Rio Sena. Você pode escolher entre cruzeiros de dia ou de noite, com diferentes durações e opções de roteiros. Sempre usamos este site para comprar os ingressos dos passeios e atrações em Paris.

Paisagem do Rio Sena e Torre Eiffel em Paris

Durante a travessia, você terá vistas deslumbrantes de alguns dos marcos mais famosos de Paris, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre e o Museu d’Orsay. Ainda, muitos cruzeiros oferecem opções de refeições a bordo.

5. Ir até Montmartre e a Basílica de Sacré Cœur em Paris

Montmartre é um bairro boêmio de Paris, conhecido por sua arte, ruas e vistas incríveis da cidade. A Basílica de Sacré Cœur, localizada no topo da colina de Montmartre, é um dos marcos da capital francesa.

Bairro Montmartre em Paris

Na região, você pode explorar as ruas de Montmartre, visitar a Place du Tertre e subir até a Basílica de Sacré-Cœur. Além da basílica, conheça o Moulin Rouge, o Museu de Montmartre, o Cemitério de Montmartre e a Praça des Abbesses. Depois do passeio, pare em um dos muitos restaurantes, cafés ou bistrôs do bairro para experimentar a culinária francesa.

6. Passear pela Avenida Champs-Élysées em Paris

A Champs-Élysées é uma das avenidas mais famosas de Paris, repleta de lojas, restaurantes e monumentos. Passeie ao longo dela para admirar sua arquitetura, a Champs-Élysées é especialmente encantadora ao entardecer, quando as luzes da cidade começam a se acender.

Região da Avenida Champs-Élysées em Paris

 Ao longo da avenida, você encontrará vários monumentos, como o Arco do Triunfo, no extremo oeste da Champs-Élysées. Já no extremo leste, estão os Jardins das Tulherias, passeie pelos jardins paisagísticos e aproveite para descansar.

7. Ver os Jardins de Luxemburgo em Paris

Os Jardins de Luxemburgo são conhecidos pelas suas flores coloridas e beleza natural. Ao longo dos jardins, você encontrará uma variedade de estátuas e esculturas como a Fonte de Medici, a Estátua de Vercingetorix e a Estátua de Sainte-Geneviève.

Flores no Jardim de Luxemburgo em Paris

Os Jardins de Luxemburgo são ótimos para relaxar. Pegue uma cadeira disponível gratuitamente e encontre um local tranquilo para ler um livro, fazer um piquenique ou simplesmente observar. Embora o interior do palácio não esteja aberto ao público em geral, você ainda pode admirar a arquitetura de fora.

8. Visitar o Museu d’Orsay em Paris

O Museu d’Orsay é um dos museus mais conhecidos de Paris, famoso por sua coleção de arte do século XIX e início do século XX. O local abriga uma impressionante coleção de obras de arte, incluindo pinturas, esculturas, artes decorativas, fotografias e muito mais. Destaques incluem obras de artistas como Monet, Van Gogh, Renoir, Degas, Rodin, Gauguin e muitos outros.

Vista do Museu d'Orsay em Paris

O museu está localizado em uma antiga estação ferroviária. Além de sua coleção permanente, o Museu d’Orsay conta também com exposições temporárias de diversos temas. Verifique a programação para ver o que está em exibição durante sua visita.

9. Passear pelas margens do Rio Sena em Paris

As margens do Rio Sena oferecem algumas das vistas mais famosas de Paris, incluindo monumentos como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Louvre e a Conciergerie. A área é local popular para moradores e turistas aproveitarem atividades ao ar livre.

Rio Sena em Paris

Faça uma pausa durante o passeio para ir até um dos cafés charmosos ao longo do rio ou faça um piquenique em um dos parques ao redor. Você também pode caminhar sobre alguma das pontes do Rio Sena, como a Pont Neuf, a Pont Alexandre III ou a Pont des Arts.

10. Conhecer o Palácio de Versalhes em Paris

O Palácio de Versalhes, localizado nos arredores de Paris, é um dos mais magníficos palácios do mundo e uma das principais atrações turísticas da França. Por lá, você pode visitar a Sala dos Espelhos, o Salão da Guerra e o Salão da Paz.

Jardins de Versalhes

Ainda, passeie pelos jardins do Palácio de Versalhes, com fontes, estátuas, lagos e bosques. Não deixe de visitar os Bosques de Trianon e o Pequeno Parque de Versalhes. Considere participar de uma visita guiada para obter informações detalhadas sobre a história e a arte do local.

11. Visitar o Bairro Latino em Paris

O Bairro Latino ou Quartier Latin em Paris é uma área repleta de história, arte, gastronomia e entretenimento. No local, visite a Universidade de Sorbonne, uma das universidades mais antigas da Europa, fundada em 1257. Passeie pelo campus e conheça sua arquitetura histórica.

Quartier Latin em Paris

Ainda, visite ruas estreitas do Bairro Latino, com muitos cafés, lojas de livros, galerias de arte e lojas. Localizado no coração do bairro está o Panteão, monumento histórico que abriga os restos mortais de figuras ilustres da história francesa, como Voltaire, Rousseau e Marie Curie.

12. Fazer um cruzeiro pelo Canal Saint Martin em Paris

Várias empresas em Paris oferecem cruzeiros pelo Canal Saint Martin, geralmente em barcos pequenos. Você pode escolher entre passeios guiados com comentários sobre a história e as características do canal ou simplesmente um passeio tranquilo sem guia. Durante a atração, você poderá admirar a arquitetura dos edifícios ao longo das margens.

Canal Saint Martin em Paris

Dicas importantes para sua viagem a Paris

HOSPEDAGEM: Paris é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO OBRIGATÓRIO: Para entrar em todos os outros países da Europa, você precisa de um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.

CHIP: Para usar seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Veja aqui o chip que sempre usamos. Um dos mais baratos, sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Paris, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais barato, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações e lugares de Paris na França.
Pontos turísticos em Paris: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *