Saiba tudo sobre a Torre Saint Jacques em Paris e conheça um dos locais mais famosos da capital francesa. Você não pode deixar de visitá-la! Veja algumas opções do que fazer por lá.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem em Paris e na França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para a França.
Sobre a Torre Saint Jacques em Paris
A Torre Saint Jacques está situada no 4º arrondissement de Paris, no coração da cidade, próxima à Rue de Rivoli e ao bairro do Marais. Ela fazia parte da Igreja de Saint-Jacques-la-Boucherie, construída no século XVI para servir como ponto de partida para peregrinos que viajavam pela Rota de Santiago de Compostela, na Espanha.
A igreja foi destruída durante a Revolução Francesa, e a torre foi preservada. Ela foi projetada pelo arquiteto Jean de Felin e é composta por uma estrutura de 52 metros de altura. A torre é decorada com esculturas de santos, profetas e anjos, além de apresentar elementos arquitetônicos típicos do estilo gótico.
Após anos de negligência e danos causados pela poluição e pelo clima, a Torre Saint Jacques passou por um extenso projeto de restauração entre 2001 e 2009. Durante a restauração, houve uma limpeza geral, reparação dos elementos danificados e instalação de uma nova iluminação, o que destacou a beleza da torre.
Mais informações sobre a Torre Saint Jacques em Paris
Embora a Torre Saint Jacques abra para o público em geral, devido a preocupações com segurança, ocasionalmente ocorrem visitas guiadas organizadas por grupos específicos ou eventos culturais especiais.
Os turistas podem participar das visitas somente com reserva. O valor é de 12€ para o público em geral e 10€ para menores de 18 anos e estudantes. A Torre Saint Jacques está aberta todas as sextas, sábados e domingos, das 10h às 18h.
Dicas importantes para sua viagem a Paris
HOSPEDAGEM: Paris é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO OBRIGATÓRIO: Para entrar em todos os outros países da Europa, você precisa de um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.
CHIP: Para usar seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Veja aqui o chip que sempre usamos. Um dos mais baratos, sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Paris, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais barato, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações e lugares de Paris na França.
Pontos turísticos em Paris: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.