Conheça 5 mitos sobre aprender francês para começar a estudar esse idioma sem medo ou inseguranças e com muito ânimo. O francês está entre as línguas mais faladas do mundo e também uma das mais importantes. Por isso, ela é muito atraente para se aprender. Hoje, com os avanços da internet e da própria tecnologia, existem várias fontes de ensino da língua, seja por meio de aplicativos, de aulas de francês online que utilizam de plataformas de estudos, ou em escolas de idiomas que usam o método tradicional de aprendizado. No entanto, os mitos que rodeiam o francês acabam afastando quem tem algum interesse em aprender a língua. Abaixo, desvendamos 5 desses mitos para você.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês.
1. Aprender francês é quase impossível
Assim como qualquer outra língua, o início é sempre mais difícil, já que o aluno nunca teve contato direto com o idioma. Ao começar, você terá contato, não só com a língua, mas com toda uma bagagem cultural. Além disso, a língua é vista como difícil, pois não está presente no nosso dia a dia, como, por exemplo, o inglês está. Por isso, a dica é ter cada vez mais contato com a língua francesa, assim o aprendizado se tornará mais fácil.
2. É necessário morar na França para aprender a língua
Morar em outro país para aprender sua língua oficial é uma ótima experiência, não só por conta do idioma em si, mas por toda a experiência pessoal adquirida no processo. No entanto, é possível sim aprender o francês sem morar na França, isso porque um idioma é aprendido quando você se obriga a utilizá-lo, tanto falando, quanto escrevendo e ouvindo. Por isso que há muitos imigrantes que, mesmo morando há anos na França, não aprendem o francês. Ou seja, estudar no país é uma ótima opção, mas apenas se você se dedicar a aprender a língua de verdade.
3. É preciso pensar em francês
Essa afirmação é parcialmente um mito. Pensar em uma língua quando já se está em um nível mais avançado é um ótimo exercício para alcançar a fluência, porém, quando a pessoa está dando os primeiros passos, essa não é uma possibilidade. No estágio inicial, você trabalha bastante com traduções e analogias, para assim compreender a estrutura da língua. Depois, você pode começar, aos poucos, a pensar na língua. O processo será gradual e natural, acontecendo de acordo com o aumento de sua fluência no idioma, por isso, não se preocupe!
4. A língua francesa não é muito útil
Quem acredita que a língua é menos usada se baseando no tamanho geográfico ou densidade populacional da França está bastante enganado. A língua francesa tem quase 75 milhões de falantes nativos em todo o mundo e é a língua oficial em 28 países, sendo uma das mais globalizadas do mundo e bastante utilizada em empresas multinacionais. O francês também é a segunda ou terceira língua para mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. E aí, ainda acha que francês é uma língua inútil ou isolada?
5. Só é possível atingir a fluência após o domínio da gramática
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.