Conheça os aeroportos de Paris, que estão entre os mais movimentados do mundo. Veja algumas informações para tornar a sua chegada e saída de Paris mais tranquila. Na capital francesa, há três opções de aeroportos: o Charles de Gaulle, o Orly e o Beauvais. Confira também como ir de cada aeroporto de Paris até o centro turístico da cidade para saber qual compensa mais.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem em Paris e na França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para a França.
Aeroporto Charles de Gaulle de Paris
O aeroporto Paris Charles de Gaulle, também é conhecido como Aéroport de Paris, Aéroport Charles de Gaulle (CDG), Paris-Charles de Gaulle, Roissy Charles de Gaulle, Aéroport de Roissy ou simplesmente o velho Roissy. São vários nomes para um mesmo destino.
Mas não se assuste, pois apesar da complexidade dos nomes e de ser um aeroporto gigantesco, tudo está bem sinalizado em francês e inglês, então é fácil se orientar. Seja nos terminais 1, 2 ou 3, você passará pelo controle de passaportes e pela alfândega.
Se você deixar a aeronave no primeiro grupo de passageiros, espere passar pela imigração rapidamente, mas o processo dura algo em torno de 10 minutos a 1 hora. Em seguida, siga para a recuperação de bagagem. Você pode esperar cerca de meia hora ou mais no carrossel, já que há muita bagagem passando por lá.
Depois de coletar suas malas, siga pela alfândega. E logo após, você sairá em uma das áreas gerais do Aeroporto Charles de Gaulle, onde poderá chegar a Paris ou a outro destino. Veja mais informações em nossa matéria Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.
Endereço: Avenue Charles de Gaulle, 95700 Roissy-en-France, França.
Aeroporto Orly de Paris
O aeroporto de Paris-Orly é usado para voos domésticos e alguns internacionais. Ele está localizado a 18 km ao sul da cidade, mais próximo ao centro que o Charles de Gaulle. Possui 4 terminais enumerados em ordem crescente, sendo que os Terminais 1 e 2 eram anteriormente conhecidos como Orly-Ouest e o Terminal 4, como Orly-Sud.
A localização de Paris-Orly permite fácil acesso ao centro da cidade e à Disneyland Paris. O próprio aeroporto tem dois terminais de passageiros, Sud (Sul) e Ouest (Oeste), servidos por trens, táxis e ônibus, todos bem sinalizados de dentro dos edifícios do terminal para viagens futuras.
Fique atento à recuperação de bagagem no Aeroporto Orly de Paris – você pode esperar cerca de meia hora no carrossel. Depois de coletar suas malas (fazer uso de carrinhos gratuitos se você tiver mais do que bagagem de mão), siga pela alfândega.
Normalmente, apenas checagens aleatórias são feitas na alfândega, então passe com confiança! Logo após, você sairá em uma das áreas gerais do Aeroporto de Orly, onde poderá ir a Paris ou outro destino. Veja mais informações em nossa matéria Aeroporto Orly em Paris.
Endereço: 94390 Orly, França.
Dica para ir do aeroporto ao hotel de transfer em Paris, garantindo o melhor preço, segurança e conforto
Uma dica que achamos importante dar é que quem não for alugar um carro na França, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é de transfer.
As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.
Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.
Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.
Aeroporto Beauvais-Tillé de Paris
O Aeroporto de Beauvais-Tillé, Paris-Beauvais-Tillé, ou simplesmente Beauvais, é um pequeno aeroporto a 80 km a noroeste de Paris. Ele se tornou a porta de entrada da cidade para várias companhias aéreas de baixo custo, incluindo a Ryanair, Blue Air e Wizzair.
Esse aeroporto “anexou” o nome da cidade da mesma forma que muitos aeroportos regionais próximos às grandes cidades, a fim de torná-los mais facilmente reconhecidos do ponto de vista da localização. Na verdade, é na aldeia de Tillé, nos arredores da cidade de Beauvais, que o aeroporto se localiza.
Endereço: Route de l’Aéroport, 60000 Tillé, França.
Dicas importantes para sua viagem a Paris
HOSPEDAGEM: Paris é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO OBRIGATÓRIO: Para entrar em todos os outros países da Europa, você precisa de um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.
CHIP: Para usar seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Veja aqui o chip que sempre usamos. Um dos mais baratos, sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Paris, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais barato, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Tem todos os ingressos, passeios e excursões, mais barato.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações e lugares de Paris na França.
Pontos turísticos em Paris: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.