Veja todas as regras de imigração para entrar em Paris e na França. É muito importante para sua viagem saber todos os requisitos e informações antes de chegar lá! Para a França, não há muitos requisitos e a entrada para os brasileiros e pessoas de outras nacionalidades é bem tranquila, como vamos mostrar adiante. E já adiantando, outro assunto que é legal você saber é a quantidade e limite de produtos que podem ser trazidos de Paris.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a imigração para entrar em Paris.
Informações sobre a imigração para entrar em Paris
Todos os requisitos de imigração são pedidos e comprovados quando você chega à cidade de destino, na parte de imigração, com os agentes de polícia ou funcionários do aeroporto que controlem essas burocracias. O primeiro requisito que você precisa saber é que não precisa de visto para entrar na França, a não ser que você vá ficar mais de três meses por lá. Ao descer no aeroporto você vai para o lugar da imigração onde os agentes revisam seus documentos e carimbam seu passaporte. Às vezes eles não pedem mais do que isso, mas os documentos necessários são:
- Passaporte: o passaporte é o item mais importante e que com certeza será pedido. Ele deve ter validade de 6 meses após a data de embarque.
- Seguro Saúde: o seguro saúde é uma forma de se prevenir de qualquer acidente que possa acontecer (ficar doente, precisar de uma urgência…). É algo que sempre esperamos que nunca aconteça, mas que sempre é bom prevenir. O valor mínimo da cobertura deve ser de 30 mil euros, a qual cobre todos o território do tratado Schengen.
- Comprovante de Estadia: para demonstrar que você tem onde ficar no território francês é necessário mostrar algum comprovante como uma reserva de hotel, contrato de aluguel, entre outros. No caso de ficar hospedado em casa de familiares ou amigos, pode ser necessária uma ”carta de convite” que em francês é chamado de attestation d’accueil.
- Comprovante de Meios: com o comprovante de meios de subsistência, você prova que está viajando com dinheiro suficiente para se manter por lá. O mínimo definido é 65€ por dia e por pessoa. Para comprovar isso você pode levar dinheiro em espécie, cartão de crédito internacional, cheques de viagem, entre outros.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre a imigração para entrar em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a imigração para entrar em Paris quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris
Agora que você já viu tudo sobre a imigração para entrar em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.