Cidades da França que valem a pena conhecer
França

Cidades da França que vale a pena conhecer

Conheça as cidades da França que vale a pena conhecer e descubra o que visitar quando estiver viajando pelo país. Destino de muitos turistas, a França abrange diversas cidades e é uma das regiões mais interessantes no mundo para se explorar.

Verão em Nice

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre cidades da França que vale a pena conhecer.

Paris na França

A capital francesa, conhecida como “Cidade Luz”, é famosa por suas icônicas atrações como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame e os encantadores bairros de Montmartre e Marais.

Paisagem da Torre Eiffel em Paris

Nice na França

Nice é uma cidade deslumbrante localizada na Côte d’Azur, no sudeste da França, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Conhecida por sua beleza cênica, clima agradável e atmosfera elegante, Nice é um destino turístico popular.

Cidade de Nice na França

Marselha na França

A segunda maior cidade da França, Marselha, tem uma mistura fascinante de história, cultura e modernidade. O antigo porto, a Basílica de Notre-Dame de la Garde e o MuCEM são pontos turísticos imperdíveis.

 Marselha na França

Lyon na França

Considerada a capital gastronômica da França, Lyon está localizada na histórica região francesa do Ródano-Alpes. No local, você vai encontrar arquitetura renascentista, a antiga cidade Vieux Lyon, a Basílica de Notre-Dame de Fourvière e uma vibrante cena culinária.

Vista de Vieux Lyon à noite

Bordeaux na França

Renomada por seus vinhos, Bordeaux possui uma arquitetura elegante no centro da cidade, como a Place de la Bourse, além de museus e uma atmosfera vibrante nas margens do rio Garonne.

Centro de Bordeaux na França

Toulouse na França

Conhecida como a “Cidade Rosa” devido à cor de seus edifícios de tijolos, Toulouse é uma cidade animada com uma rica história aeroespacial. A Praça do Capitólio e a Cité de l’Espace são pontos turísticos famosos por lá.

Cidade de Toulouse na França

Cannes na França

Conhecida pelo famoso Festival de Cinema de Cannes, esta cidade à beira-mar é elegante e sofisticada. Além do festival, a cidade oferece praias glamorosas e ótimas opções de compras. Por lá, você também encontra o Palais des Festivals et des Congrès e a Allée des Stars, calçada da fama de Cannes.

Paisagem de Cannes à noite

Strasbourg na França

Localizada na região da Alsácia, Strasbourg tem uma bela arquitetura de influência alemã, com destaque para a Catedral de Estrasburgo e o bairro La Petite France, já que fica na fronteira com o país. A cidade também é a sede do Parlamento Europeu.

Cidade de Strasbourg na França

Montpellier na França

Uma cidade universitária vibrante, Montpellier possui uma mistura de arquitetura medieval e moderna. A Praça da Comédie, o Aqueduto de Saint-Clément e o Jardim Botânico são locais interessantes para os turistas.

Nascer do sol no Arco do Triunfo de Montpellier

Avignon na França

Conhecida pelo Palais des Papes e a Ponte Saint-Bénézet, Avignon é uma cidade histórica e cultural, especialmente durante o Festival de Teatro de Avignon. Além disso, possui pontos turísticos de destaque, como o Museu do Petit Palais e o Mercado Les Halles.

Vista da Ponte Saint-Bénézet em Avignon

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre cidades da França que vale a pena conhecer, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre cidades da França que vale a pena conhecer quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre cidades da França que vale a pena conhecer, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *