Ferry boat Corsica Ferries na França
França

Como se locomover de ferry na França

Confira qual é a melhor forma de se locomover de ferry na França. Também chamado de balsa, o ferry boat é uma embarcação que opera em águas rasas e próximo às margens. Ele é bastante utilizado para transporte de veículos, mas também para o deslocamento de pessoas de uma localidade a outra, seja na mesma região ou em um país diferente. Veja a seguir todas as informações sobre como se locomover de ferry na França e se divertir em novos destinos.

Como se locomover de ferry na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover de ferry na França.

Como comprar passagens de ferry boat na França

Seja para viajar de uma ilha a outra, ou até do continente para uma ilha, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Os ferries são gigantes, e você pode fazer a travessia tanto a pé quanto com o seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da França, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Ferries na França

Como são as viagens de ferry boat na França

As viagens de ferries são muito tranquilas e podem ter durações variadas, dependendo do destino final. Caso o trajeto leve algumas horas, considere passar um final de semana ou alguns dias no destino, em vez de fazer apenas um passeio bate e volta. E muitos não imaginam, mas o ferry boat é uma embarcação grande e estável, então é provável que você não sinta muito os balanços. Alguns dos fatores que influenciam bastante são as condições climáticas, mas a viagem costuma ser bem calma. É uma experiência diferente e muito divertida!

Ferry boat SeaFrance na França

Por sua posição relativamente central na Europa Ocidental, a França é um destino imperdível para passear e experimentar as viagens de ferries. Assim, além de conhecer essa região encantadora, você também pode visitar outros países incríveis, com culturas diferentes e ótimas atrações. O ferry boat é um transporte prático e diferenciado para fazer esse tipo de passeio, já que oferece muito conforto e modernidade aos seus passageiros. E o melhor é que a França conta com as maiores companhias de ferry da Europa.

Porto de Calais na França

Informações importantes sobre as viagens de ferries na França

As viagens de ferry boat costumam ter grandes filas de espera e, portanto, é importante que você adquira seu ingresso o quanto antes para garantir a sua vaga. Programe-se, também, para chegar com pelo menos meia hora de antecedência ao porto escolhido para embarque. Confirme o limite de bagagem por passageiro, que depende de cada empresa de ferries, mas costuma ser uma mala de mão e uma bolsa ou mochila. Se você levar bagagens maiores que os padrões pré-estabelecidos, poderá ser cobrada uma taxa adicional por cada uma delas.

Ferry boat SeaFrance no porto de Dover

Outra questão que é importante se atentar é em relação aos documentos necessários, principalmente em viagens de ferry boat de um país a outro, como é o caso da França. Ao desembarcar em outro país, você poderá passar por um processo simples de imigração, no qual é importante estar com seu passaporte em mãos, além do visto de entrada para o trajeto de retorno, caso o país exija. Não hesite em solicitar informações pontuais à empresa de ferries contratada para evitar quaisquer tipos de desconforto em sua viagem.

Porto de ferries na França

Rotas populares de ferries saindo da França

Os portos franceses são ótimos para quem deseja viajar para outros países e regiões da Europa. As rotas mais populares para fazer saindo da França são para Argélia, Irlanda, Inglaterra, Marrocos, Tunísia e as ilhas Maiorca, na Espanha, Alderney, Guernsey, Jersey, Sardenha e Sicília. Os trajetos podem durar de 35 minutos a 40 horas, dependendo de cada destino, e há diversas travessias disponíveis por semana, em diferentes horários. Ao longo do caminho, você pode apreciar uma paisagem maravilhosa, seja do Oceano Atlântico ou do Mar Mediterrâneo.

Viagem de ferry boat na França

Já em relação às rotas internas na França, há apenas uma disponível: para a ilha francesa Córsega. Os trajetos podem durar de 4 a 14 horas, dependendo de cada destino, e há até 13 travessias disponíveis por semana, em diferentes horários. No caminho, você passa por uma bela região do Mar Mediterrâneo até chegar à ilha montanhosa. As viagens de ferries são a opção ideal para conhecer diferentes regiões. A estrutura do ferry boat é gigantesca, com bares, lojas e outras amenidades interessantes, além de assentos confortáveis e um embarque organizado.

Porto em Nice na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como se locomover de ferry na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover de ferry na França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *