Conheça o Porto Velho em Marselha, lugar que tem sido o coração da cidade por mais de dois mil anos, tendo grande importância para cultura e economia local. Esse porto é uma das opções imperdíveis de o que fazer em Marselha, por causa de sua história. Além disso, atualmente o Vieux-Port é um ótimo lugar para passear, beber, comer, comprar peixe, ouvir música e muito mais. Confira nossas informações e não deixe de visitar esse ponto turístico.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Porto Velho de Marselha.
História do Porto de Marselha
Marselha foi fundada no século VI a.C. e seu porto teve uma grande prosperidade nos tempos romanos. Mais tarde, durante as Cruzadas, a cidade voltou a ter atividade portuária e foi quando se tornou francesa, em 1481. A partir de 1669, ano em que o porto se tornou livre, ele se transformou no principal porto para mercadorias e também passageiros, principalmente, para as colônias francesas asiáticas e africanas. Só em 1869, ele abriu suas portas internacionalmente e começou sua grande fase. Atualmente, seu foco é a pesca.
Onde comer no Porto Velho em Marselha
O Porto Antigo é ladeado por restaurantes e cafés, sendo um ótimo lugar para tomar um café da tarde ou almoçar. Os restaurantes estão quase sempre dispostos ao longo do quai du Port, já os cafés estão ao longo do sul quai de Rive Neuve. Além disso, há vários bares que surgiram mais recentemente no quai du Port também. De manhã, há um pequeno e animado mercado de peixe, sendo uma ótima oportunidade para comprar um pescado fresco.
Passeios saindo do Porto Velho em Marselha
Caso você queira encontrar um barco para o Château d’If, para Pointe Rouge e L’Estaque, bem como as empresas de barco que oferecem excursões para as calanques, esse é o lugar ideal. Há também um serviço de ferry-boat que atravessa o porto a cada poucos minutos indo para a Câmara Municipal (L’Hôtel de ville). É um atalho prático, porém muitas vezes não funciona.
Reforma do Porto Velho em Marselha
Em 2013, um pequeno trecho do Porto Velho foi reformado. A intenção do arquiteto britânico Norman Foster era abrir o espaço para bares e restaurantes, vendedores e eventos públicos, criando assim um ambiente de revitalização desse ponto turístico tão importante. Atualmente, parte da extremidade sul é protegida por uma cobertura de aço inoxidável grande e espelhado. A estrutura é super moderna e muito fotogênica, sendo um local favorito dos turistas para tirar selfies.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o Porto Velho de Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Porto Velho de Marselha quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Dicas para o aluguel de carro na França
Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.