Confira nossas dicas de roteiro de viagem de 4 dias em Marselha e planeje a sua viagem. Marselha é uma das maiores cidades francesas e possui um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Foi considerada a Capital Europeia da Cultura em 2013 e com o passar dos anos a cidade ganha mais admiradores. Dê uma olhada nas nossas sugestões para passar passar 4 dias maravilhosos em Marselha.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 4 dias em Marselha.
Primeiro dia do roteiro de 4 dias em Marselha
Para se familiarizar com a cidade, nada melhor do que começar o dia com um passeio pelo Vieux Port de Mersalha. Existe uma estação de metrô com o mesmo nome, então não tem como errar. A região portuária da cidade é bem famosa e um dos principais pontos turísticos de Marselha. Ali só ficam os barcos de pesca e o ambiente parece uma pintura, é lindo! Aproveite a proximidade e visite o Chateau d’lf, o castelo que ficou conhecido por ser cenário do filme “O Conde de Montecristo”. Finalize o dia passeando na La Canebière, que é uma espécie de “Paulista francesa”, cheia de restaurantes e lojas. Dê uma olhada nas nossas dicas sobre restaurantes em Marselha para terminar bem a sua noite na cidade.
Segundo dia do roteiro de 4 dias em Marselha
Comece o seu dia visitando um dos pontos turísticos e símbolo da cidade, a Basílica Notre Dame de la Garde. Localizada no ponto mais alto da cidade oferece uma vista deslumbrante à seus visitantes. A estátua de ouro que fica o topo da Basílica pode ser vista de toda a cidade. Como fica no topo de uma ladeira, a subida é bem cansativa, então é uma boa pedida fazer uma pausa para o almoço após conhecer a Basílica Notre Dame de la Garde. Continue seu passeio e siga para o Palácio Longchamp, que além de ser o Museu de História Nacional e o Museu de Belas Artes, possui um jardim fantástico. Finalize a sua noite em um dos bares de Marselha.
Terceiro dia do roteiro de 4 dias em Marselha
No terceiro dia do roteiro de 4 dias, conheça o lindo Calanque de Morgiou em Marselha. Essa pontinha de mar é reservada e por isso, mais especial ainda. É um lugar lindo, relaxante e realmente um cartão postal, para se lembrar para sempre! Depois desse passeio, você pode conhecer a Caverna de Cosquer, um lugar abaixo do mar que guarda segredos de épocas passadas, como desenhos rupestres. Também é algo bem diferente e curioso para incluir em seu roteiro por Marselha. Você pode terminar o dia em Marselha indo a outro restaurante bem cotado e de frente para o mar, ou mesmo, aproveitar uma das baladas em Marselha.
Quarto dia do roteiro de 4 dias em Marselha
Em seu último dia desse roteiro, vale a pena conhecer de manhã a praia de Marselha, chamada comumente de Plages du Prado. Ela é bonita e um item relaxante para seu roteiro. Em seguida, vale conhecer o encantador Museu de Civilizações da Europa e Mediterrâneo, em cima da água e muito acolhedor, além de informativo e agradável. É um lugar especial e praticamente indispensável em seu roteiro por Marselha. Termine o dia de seu roteiro conhecendo as Galerias Lafayette de Marselha ou o Shopping Les Terrasses, que tem um terraço com vista linda para o pôr do sol – além de restaurantes deliciosos.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de 4 dias em Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de 4 dias em Marselha quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Dicas para o aluguel de carro na França
Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.