Conheça todos os principais bairros de Montpellier e saiba as melhores áreas para conhecer e se hospedar quando estiver na cidade. Você pode sentir a magia de Montpellier em cada uma de suas pequenas ruas, seus edifícios medievais e entre seus milhares de bares e cafés. Seus cantos parecem sempre ter uma surpresa, porque você pode ter passado pelo mesmo lugar várias vezes, mas você vai encontrá-lo diferente em quase todas as visitas. Os Quartiers, ou bairros de Montpellier, são únicos e criam uma atmosfera única para a cidade.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os bairros de Montpellier.
Quartier Saint-Roch
Este é um dos bairros mais conhecidos da cidade. Ele fica no coração do centro histórico e tem um número interminável de bares e restaurantes, que geralmente ficam cheios dia e noite. Também é possível encontrar várias lojas de antiguidades para aqueles que gostam de fazer compras. Além disso, a igreja do bairro é uma das mais visitadas pelos turistas; Vale ressaltar que os estudantes que moram na cidade gostam de se sentar nos degraus para aproveitar as tardes ensolaradas. A Praça Saint-Roch e a Praça Saint-Côme são os principais pontos de encontro de Montpellier.
Quartier Sainte-Anne
Como Saint-Roch, o bairro Sainte-Anne está localizado no coração do centro histórico de Montpellier. Sua praça principal é repleta de pequenos cafés e restaurantes, um lugar ideal para sentar um pouco para conversar ou descansar. É uma área que tem um grande número de galerias, locais de exposições e lojas de grife. Além disso, é um bairro famoso por ter a Carré Sainte-Anne, uma igreja gótica que exibe arte contemporânea, o Conservatório Nacional de Música e várias oficinas de luthiers, que são fabricantes de instrumentos de cordas.
Quartier Les Arceaux
Les Arceaux é um bairro tranquilo e agradável na cidade, sendo uma área preferida por muitos moradores de Montpellier que procuram viver em um lugar próximo ao centro da cidade, mas com paz e tranquilidade. É conhecido pelo aqueduto de Saint-Clément, originalmente inspirado na arquitetura da famosa Pont du Gard. O mercado de produtores regionais e agricultores ao longo da avenida Aqueduto, às terças e sábados, fazem deste evento um local interessante para os moradores e visitantes.
Quartier Port Marianne
Este é o bairro mais moderno de Montpellier, cheio de lugares diferentes e uma arquitetura que dá um toque de reinvenção à cidade. Muitos preferem ele por isso e por causa de sua proximidade ao rio Lez e pela facilidade de fazer longas caminhadas ao longo de suas margens. Ele é ótimo para quem procura ficar perto de tudo que há de novo em Montpellier.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre os bairros de Montpellier, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bairros de Montpellier quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Dicas para o aluguel de carro na França
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.