Visite a Catedral de Montpellier, também conhecida como Catedral São Pedro de Montpellier, um imponente edifício da cidade que merece ser conhecido. Essa catedral majestosa é um dos principais pontos turísticos em Montpellier e também muito histórica, pois é a única igreja medieval gótica do Ecusson que sobreviveu às guerras religiosas. Por isso, não deixe de visitá-la ao passar pela cidade!
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral de Montpellier.
Conheça a Catedral de Montpellier
Quase todas as cidades francesas têm suas catedrais, e quase todas as catedrais são góticas, vindas diretamente da Idade Média. No entanto, você verá que a Catedral de Montpellier tem um estilo muito diferente e único! Localizada no centro histórico da cidade, não é necessariamente o primeiro monumento que vemos, devemos percorrer pequenas ruas para desfrutar de sua vista, no entanto, uma vez avistada, ela chama atenção de qualquer turista! Por isso, não deixe de conhecê-la de perto!
Arquitetura da Catedral de Montpellier
A catedral tem ar de fortaleza graças a seus dois pilares cilíndricos em forma de torre – 4,55m de diâmetro – sustentando uma impressionante porta em formato de arco. Na verdade, a igreja foi até mesmo apelidada de “Fort St. Peter” por causa desse formato. Estes são os principais elementos da arquitetura medieval da catedral que ainda estão de pé hoje, depois de sofrer extensos danos durante as guerras religiosas entre católicos e protestantes no século 16.
História da Catedral de Montpellier
Por ser tão imponente, a Catedral Saint Pierre de Montpellier é imperdível em sua viagem a esta belíssima cidade, mesmo que seja em um roteiro de um dia por lá! Isso porque essa igreja foi encomendada pelo Papa Urbano V em 1364 e foi convertida em uma catedral em 1536, quando o arcebispado foi transferido de Maguelone para Montpellier. Desde então, sofreu com muitas destruições durante as guerras religiosas do século 16, mas segue em pé até hoje.
Outras atrações na Catedral de Montpellier
Adjacente à catedral fica a Faculdade de Medicina, localizada no antigo claustro do mosteiro de Saint-Benoît. O Museu de Anatomia também fica do lado de fora do mesmo pátio e pode ser explorado como parte das visitas guiadas da Faculdade de Medicina organizadas pelo Escritório de Turismo do local. O legal é aproveitar e visitar tudo junto, já que as atrações ficam bem perto umas das outras.
Informações sobre a Catedral de Montpellier
A catedral tem entrada gratuita e funciona todos os dias das 9h30 às 18h30. Você pode visitá-la livremente ou optar pelas visitas guiadas que podem ser reservadas pelo telefone da própria central da catedral. Além disso, vale lembrar que chegar lá é muito fácil, se você souber como andar em Montpellier, já que só é necessário pegar um tram da linha 1.
Endereço: Rue Saint-Pierre, 34000 Montpellier, France
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre Catedral de Montpellier, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Catedral de Montpellier quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Dicas para o aluguel de carro na França
Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.