Descubra o que não fazer em Paris, para que a sua viagem corra sem problemas e da melhor forma possível. Ao viajar para outro país, com uma cultura diferente, é comum que os turistas ajam da maneira como estão acostumados e acabem cometendo alguns erros. Portanto, confira esta matéria sobre o que não fazer em Paris e garanta bons momentos.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre o que não fazer em Paris.
1. Não viaje sem um seguro viagem para Paris
Um dos itens principais que você precisa para ter uma estadia tranquila em seu destino é fazer o Seguro Internacional de Viagem. Ele é obrigatório na Europa e é imprescindível que você não viaje sem um. É uma forma de viajar sem preocupações e com a garantia de que você não terá problemas nem prejuízos na sua viagem. Veja todas as nossas dicas para economizar ao fazer um Seguro Internacional Viagem para Paris.
2. Não pegue o metrô sem conferir o destino com antecedência em Paris
Esteja sempre atento à cor e número da linha, além do nome da estação para a qual pretende ir de metrô em Paris. O metrô é um meio de transporte muito eficiente e útil por lá, e o sistema é simples. No entanto, existem muitas linhas e destinos, por isso sempre tenha certeza de onde está indo para não parar no lugar errado.
3. Não jogue fora seus bilhetes de transporte em Paris
Guarde sempre o bilhete do metrô, do ônibus ou trem RER que utilizar! É comum que aconteçam vistorias dos guardas de transportes públicos para checar se a pessoa não pulou a roleta. Então, ao passar seu bilhete na catraca, guarde ele em um lugar seguro, que esteja facilmente à mão até sua saída do metro. E claro, sempre saiba qual bilhete de metrô comprar em Paris.
4. Não deixe de alugar um carro em Paris
Paris é uma cidade repleta de atrações, restaurantes, hotéis e outros lugares interessantes, além abrigar a famosa Disneyland Paris. Então, para aproveitar tudo ao máximo, a nossa dica é que você alugue um carro. Assim, você terá maior mobilidade, liberdade de horários e conforto durante a sua viagem. E ainda poderá visitar outras cidades encantadoras na França. Veja nossas dicas para alugar um carro barato em Paris, com comparadores incríveis e todas as informações.
5. Não faça compras em qualquer lugar em Paris
Muitas pessoas chegam a Paris com a ideia de que irão fazer muitas compras na avenida Champs Élysées. No entanto, o que muitos não sabem é que ela é um lugar de artigos de luxo, caríssimos. Por isso, se você quer evitar gastar todo seu dinheiro, fuja das compras por lá. Experimente conhecer a Rue de Rivoli, que é uma ótima alternativa.
Outra dica é não visitar apenas as lojas de souvenirs voltadas aos turistas, pois muitas vezes, elas são superfaturadas e com produtos chineses. Elas são boas para encontrar produtos de recordação com a temática parisiense. Porém, para maior variedade de produtos originais, opte pelos mercados de pulgas, livrarias, perfumarias, entre outros.
6. Não compre os ingressos de Paris na hora
A maioria das atrações, como os museus em Paris e a Disneyland Paris, já oferece a venda de ingressos por meio da internet, até mesmo com hora marcada. Isso faz com que você evite filas enormes e ganhe muito tempo durante sua viagem a Paris. Se não tiver comprado os ingressos, mas ainda assim quiser visitar alguma atração, procure ir à noite ou bem cedinho, assim você consegue evitar filas e perder menos tempo esperando.
Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo. Ele é o maior site de ingressos que existe e por isso tem sempre o melhor preço. E agora os pagamentos são feitos em reais e você não paga nem o IOF e taxas internacionais.
É o melhor lugar para comprar todos os ingressos (Louvre, Torre Eiffel, passeio no rio Sena, Disneyland e etc.) e também os passeios para Versalhes e até o transporte e uma excursão para Disney. E lá também vende o transfer, do aeroporto ao hotel, pelo menor preço e é um serviço super seguro e de qualidade. Você economiza bem ao invés de pegar um táxi. Nós usamos muito ele para todos esses itens e sempre economizamos um bom dinheiro.
7. Não deixe para ir em mais de um parque da Disney Paris no mesmo dia
A cidade de Paris conta com dois parques incríveis da Disney (o Disneyland e o Walt Disney Studios), além do centro de entretenimento e compras Disney Village. Cada parque está repleto de brinquedos divertidos, portanto é praticamente impossível ir aos dois em um mesmo dia e aproveitá-los por completo. Também vale a pena reservar um dia só para passear pelo Disney Village, para conhecer suas lojas, restaurantes e atrações.
8. Não fale tudo em inglês em Paris
Você, com certeza, consegue ir à França falando somente o inglês, mas muitos moradores da cidade não recebem isso muito bem. Por isso, se for possível, evite falar essa língua. Caso seja necessário, fale inglês, mas sempre introduza com algumas palavras em francês, como “bonjour” ou “merci”, respectivamente, bom dia e obrigado. Assim, você fará com que eles sejam bem mais receptivos e dispostos a lhe ouvir, mesmo que em inglês.
9. Não deixe de se atentar à segurança em Paris
Paris é uma cidade segura, no entanto, por ser bastante turística e movimentada, existem muitos batedores de carteiras. Por isso, preste sempre atenção às suas coisas e evite ruas escuras ou pouco movimentadas quando estiver em Paris. Fique atento principalmente nos metrôs e pontos turísticos de Paris, pois é lá onde ocorre a maioria dos furtos.
10. Não deixe de dar gorjetas em Paris
Em Paris, assim como em toda a França, é comum pagar entre 10 e 15% como gorjetas em serviços de garçom e táxi. É quase obrigatório! Por isso, programe-se para esse gasto a mais. Uma dica para quem quer economizar é sentar-se no balcão nas lanchonetes, pois isso exclui a taxa de serviço do garçom. Saiba mais em nossa matéria sobre gorjetas em Paris.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o que não fazer em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que não fazer em Paris quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris
Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.