Paris

Praça Madeleine em Paris

Descubra o que você encontrará na praça Madeleine em Paris, a região dos bistrôs gourmet, lojas de luxo e da histórica igreja Madeleine de estilo grego. Próxima à região de l’Ópera e da Praça da Concórdian em Paris, está a Place de la Madeleine, uma praça super bonita que mistura cultura, gastronomia e muita história. Você encontrará nessa praça alguns monumentos importantes, lojas, delicatessens e muito mais. Veja quais são os pontos imperdíveis para se visitar por aqui.

Praça Madeleine em Paris
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a praça Madeleine em Paris.

Igreja Madeleine em Paris

A imponentes igreja da Madalena (Église de la Madeleine) é o principal monumento dessa praça. Ela atrai os turistas por ser bem diferente, uma igreja católica que se destaca por sua arquitetura (que tem o formato de um templo grego clássico, com 52 colunas coríntias e teto triangular). Cheia de história, a igreja começou a ser construída em 1764 e sobreviveu à Revolução Francesa. Além de ter muitas estátuas e um altar luxuoso, que vale a pena observar nos detalhes, a parte de fora dessa igreja também tem um bonito mini-jardim, repleto de flores coloridos.

Igreja Madeleine em Paris

O que mais conhecer na Plaça Madeleine em Paris

Outro monumento interessante para passar na Place de Madeleine é a Pinacoteca de Paris, uma galeria de arte privada com uma programação realmente boa. De terças a sábados, também ocorre nessa praça o mercado de flores, uma feirinha muito graciosa. E se for de seu interesse, também é possível fazer algumas compras nessa região, que está repleta de marcas famosas.

Comer na Praça Madeleine de Paris

Como dissemos, a Praça Madeleine é um grande ponto da gastronomia parisiense. Existem cafés e bistrôs super conhecidos nessa região, como a épicerie Fauchon, com pratos da alta gastronomia e doces incríveis. Falando em doceria, a famosa loja Ladureee também está aqui, com os macarrons mais famosos do mundo. A loja Maille também marca presença, com as mostardas mais famosas da França – vale levar alguma coisa daqui! Outra épicerie famosa é a Hédiard, com comidas super tradicionais e pratos mega elaborados da culinária francesa. Restaurantes que vendem frutos do mar também se encontram aos montes por aqui.

Doces Laduree em Paris

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a praça Madeleine em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a praça Madeleine em Paris quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre a praça Madeleine em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *