Conheça a catedral São Luís de Versalhes e visite esse belíssimo monumento em sua viagem à França. A igreja é um dos pontos turísticos de Versalhese foi elaborada em 1740 por mandato de Luís XV. Ela é super bonita e encantadora, tanto em seu interior, quanto no exterior. Se você tiver mais tempo enquanto estiver em Versalhes, não deixe de conhecer a sua Catedral São Luís.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral São Luís de Versalhes.
História da Catedral São Luís de Versalhes
A Catedral São Luís de Versalhes era originalmente uma simples capela destinada a ser a ala sul de Notre Dame de Versailles. Em 1740, o rei Luís XV decidiu transformá-la em uma igreja que seria construída em frente à capela. Demorou algum tempo para o edifício ser considerado uma catedral, porque uma parte permaneceu inacabada. A igreja se tornaria oficialmente uma catedral depois da Revolução Francesa e abrigaria vários eventos importantes, como o Sermão de Jeu de Paume e a cerimônia de posse do Papa Torta VII em 3 de janeiro de 1805, durante a cerimônia de coroação de Napoleão I.
Arquitetura da Catedral São Luís de Versalhes
Projetada por Jacques Hardouin-Mansart de Sagonne, a Catedral São Luís de Versalhes é um monumento histórico registrado desde 1906. Ela possui uma cúpula em forma de bulbo que se estende por 65 metros de altura. O exterior da igreja é mais clássico, enquanto o interior parece mais barroco. Quanto ao grande órgão que fica no interior igreja, foi inaugurado em junho de 1762.
Graças ao apoio real que impulsionou sua construção, a Igreja de Saint-Louis de Versalhes, hoje catedral, pôde se beneficiar de uma rica coleção de obras de arte, algumas das quais foram dispersas durante a Revolução Francesa e depois retornadas ao local no século XIX. As pinturas representam cenas bíblicas feitas por artistas contemporâneos que trabalharam na restauração da catedral.
Muito mais dicas de Paris no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre a Catedral São Luís de Versalhes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral São Luís de Versalhes quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Dicas para o aluguel de carro na França
Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade