Roteiro de três dias em Versalhes

Veja um roteiro de três dias em Versalhes e programe-se para a sua viagem. O Palácio de Versalhes é um ponto turístico muito famoso na França. Normalmente, quem vai viajar a Paris, reserva um dia de sua viagem para fazer um bate e volta à Versalhes só para conhecer esse incrível lugar. Se esse for o seu caso, veja um roteiro de 5 dias em Paris. Se por acaso você tiver três dias em Versalhes, veja nossa sugestão de roteiro:

Roteiro de 3 dias em Versalhes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Versalhes.

Primeiro dia em Versalhes

Em seu primeiro dia do roteiro em Versalhes, vá para um lugar que você não pode deixar de conhecer: o palácio de Versalhes! O passeio pelo palácio é incrível e você precisará de pelo menos um dia. Nós sugerimos que você visite o palácio e as onstruções ao redor dele, como o Grand e Petit Trianon. Se for fascinado pelo jardim, vale ir no dia seguinte andar apenas por ele, já que é enorme e demanda bastante tempo! Bem na frente dele, fica a estátua de Luis XIV, o rei que tornou o palácio sua residência principal da monarquia francesa. Atente-se durante o seu passeio aos horários dos restaurantes para não passar fome! Talvez valha a pena levar alguns lanches também, já que o passeio é bem puxado.

Segundo dia em Versalhes

No segundo dia de seu roteiro por Versalhes, você pode visitar o delicioso jardim. Ele demanda bastante tempo, então aproveite o dia todo. Cheios de esculturas, chafarizes e lagos, é tudo muito bonito! No final, você pode comer em um dos bistrôs ao redor, bem variados e deliciosos. Caso você não queira ir de novo ao palácio de Versalhes, se preferir, pode visitar o clássico museu de carruagens em Versalhes, que recebe muitos turistas e é uma boa opção.

Terceiro dia em Versalhes

Aproveite para fechar a sua viagem com chave de ouro visitando o Teatro Montansier, que é um teatro italiano e fica bem pertinho do palácio de Versalhes. A inauguração do lugar, em 1777 e teve a presença do rei Luis XVI e de Maria Antonieta. Conhecido por ser um monumento histórico, o teatro funciona até hoje. Aproveite para fazer um tour pela área e conhecer esse ponto turístico da cidade. Visite também o Musée Lambinet, o museu municipal de Versalhes. Foi uma residência construída quando Luís XV era rei. Em 1861, a família Lambinet comprou a propriedade a fim de aí expor suas coleções de obras de arte para o público. É o atual Museu de Versalhes. A história da cidade é contada através de 35 salas e a decoração do espaço segue a risca o estilo do século XIX. É um ótimo passeio para conhecer melhor a história da França e de Versalhes, não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem.

Muito mais dicas de Paris no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Paris, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Paris. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Versalhes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias em Versalhes quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.