Bordéus

Mapa turístico de Bordéus

Bairros de Bordéus

Áreas turísticas de Bordéus

Conheça o mapa turístico de Bordéus e saiba quais atrações e regiões valem a pena conhecer durante seu passeio pela cidade. Bordéus é uma cidade histórica na França, que é conhecida por seus belos monumentos e, principalmente, por seu delicioso vinho. Então, é importante conhecer bem o mapa da cidade para escolher os melhores pontos turísticos em Bordéus para visitar. Veja algumas áreas imperdíveis em Bordéus e monte seu roteiro para visitar a cidade.

Mapa turístico em Bordéus

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Bordéus.

Como é dividida a cidade de Bordéus

A cidade de Bordéus tem uma divisão bem simples, pois ela não é muito grande. Ela conta somente com 8 distritos, que possuem suas próprias prefeituras e subdivisões em bairros. Isso pode gerar alguma confusão, já que é uma estrutura um pouco diferente da brasileira. Confira quais são os bairros e distritos:

Bairros de Bordéus

  • Bordeaux maritime: Bordeaux-Lac, Ginko, les Aubiers/le Lauzin, Bacalan, Bassins à flots, Chartrons, Ravezies;
  • Chartrons, Grand Parc, Jardin Public: Allées Haussmann, Cours du Médoc et Paul Doumer;
  • Centro de Bordéus: Hôtel de Ville, Grands Hommes/Triangle-d’or, Saint-Pierre, Saint-Paul, Saint-Bruno, Croix-Blanche, Croix de Seguey, Fondaudège, Saint-Seurin et Mériadeck;
  • Saint-Augustin – Tauzin – Alphonse Dupeux;
  • Nansouty – Saint-Genès;
  • Bordeaux sud: Armagnac, Barrière de Bègles, Brienne, les Capucins, Saint-Jean, Belcier, Saint-Michel, Victoire, Sainte-Croix/Tauzia;
  • La Bastide: Brazza, la Benauge/Galin, Centre historique/Souys/Stalingrad, Cœur de Bastide/Allées Serr, Darwin, Deschamps, Queyries/Niel et Nuyens;

Centro de Bordéus

Com sua arquitetura histórica e bem projetada, bondes e ruas charmosas, o centro da cidade de Bordeaux é um bairro apaixonante e muito animado à noite. Ele é um bairro popular para estudantes, por isso, algumas de suas ruas podem ser barulhentas. No entanto, é uma ótima área para se hospedar, pois você ficará bem perto de tudo. Mas lembre-se, é muito difícil dirigir lá, pois há ruas fechadas e quase nenhum espaço para estacionar.

Centro de Bordéus

Chartrons, Grand Parc e Jardin public

Perto do centro da cidade de Bordeaux e do seu centro histórico, os bairros de Chartrons, Grand Parc e Jardin public atraem principalmente os executivos e turistas. Isso porque as propriedades no local são luxuosas. Mas há hotéis incríveis com preços justos. Esses bairros são muito parecidos e oferecem  uma variedade de lojas pequenas e elegantes, sendo ótimos para quem deseja se hospedar perto do centro, mas com tranquilidade.

Bairro Chartrons em Bordéus

Grand Hommes e Quinconces

Como alguns bairros em Paris, em Bordéus, você encontrará áreas mais caras. No distrito de Grands Hommes e em Quinconces, você vai encontrar os imóveis mais caros de toda Bordeaux, tanto para se hospedar, quanto para alugar. Isso porque os edifícios históricos e boutiques de luxo  ao redor atraem turistas e clientes ricos. Por isso, só escolha este bairro se você estiver com alguns euros sobrando.

Bairro Quinconces em Bordéus

St. Seurin

Neste distrito charmoso cheio de praças e ruelas, relativamente perto do coração de Bordeaux, a atmosfera burguesa de Bordeaux está muito presente. Aqui os edifícios modernos se misturam harmoniosamente com belas casas de pedra. O bairro é muito residencial e conta com poucas atrações, por isso, é pouco recomendado para turistas. Mas para os que gostam de uma atmosfera mais calma e não se importam de ficar um pouco mais longe do agito, pode ser uma boa opção.

Bairro St. Seurin em Bordéus

 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o mapa turístico de Bordéus, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Bordéus quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.

Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *