Conheça o roteiro pela França, Bélgica e Holanda e planeje sua viagem para visitar alguns dos lugares mais famosos entre os turistas que vão para a Europa.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre roteiro pela França, Bélgica e Holanda.
Dias 1 a 7: França
Comece os passeios por Paris, visite os principais pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Louvre, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. Além disso, explore bairros charmosos como Montmartre e Le Marais. Desfrute também das noites vibrantes com a gastronomia parisiense.
Separe um tempo da viagem pela França e faça uma viagem de um dia para visitar o magnífico Palácio de Versalhes e seus jardins deslumbrantes.
Nos últimos dias, relaxe nas praias da Riviera Francesa. Ainda, explore a cidade velha de Nice e seus mercados coloridos. Em seguida, visite as cidades costeiras próximas, como Mônaco e Cannes.
Dias 8 a 11: Bélgica
Comece o passeio por Bruxelas, explorando o deslumbrante Grand Place, que é o coração da cidade e cercado por edifícios magníficos, incluindo o imponente Town Hall. Visite o Museu Real de Belas Artes de Bruxelas para apreciar obras de artistas belgas e internacionais.
Faça uma viagem até o Atomium, um marco icônico de Bruxelas que oferece vistas panorâmicas da cidade. Explore as exposições dentro das esferas e aprenda sobre a história da estrutura. Ao lado do Atomium, visite o Mini-Europe, onde você pode ver miniaturas de pontos turísticos famosos de toda a Europa.
No segundo dia, pegue um trem para Bruges, uma das cidades mais bonitas da Bélgica, conhecida por seus canais e arquitetura medieval. Faça um passeio de barco pelos canais de Bruges para ver a cidade de uma perspectiva única.
Em seguida, explore a Praça do Mercado de Bruges, onde você encontrará a torre Belfry e o colorido edifício da Câmara Municipal. Pegue um trem para Ghent, outra cidade histórica da Bélgica, conhecida por seus belos edifícios e canais.
Além disso, viaje para a Antuérpia e comece o dia visitando a majestosa Catedral de Nossa Senhora de Antuérpia, conhecida por abrigar pinturas de artistas como Rubens. Em seguida, faça uma visita ao Museu Plantin-Moretus, que é um dos museus mais antigos do mundo e abriga uma impressionante coleção de livros, mapas e impressões.
No quarto dia pela Bélgica, vá para Mechelen. Pegue um trem para a cidade encantadora com uma rica história e arquitetura impressionante. Explore a cidade velha de Mechelen e faça um passeio relaxante pelo Jardim Botânico, que abriga uma grande coleção de plantas e flores exóticas. Depois, pegue um trem de volta a Bruxelas para a sua última noite na Bélgica.
Dias 12 e 15: Holanda
Siga viagem para a Holanda e comece o dia explorando os belos canais de Amsterdã. Você pode optar por um passeio de barco pelos canais ou simplesmente caminhar pelas margens, admirando a arquitetura encantadora.
Em seguida, visite o famoso Museu Van Gogh para admirar uma impressionante coleção de obras do renomado pintor holandês. Após a visita ao museu, desfrute de um relaxante passeio pelo Vondelpark, o maior parque da cidade.
Ainda, explore o Distrito dos Museus de Amsterdã, onde você encontrará o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Stedelijk Museum. Experimente a culinária holandesa em um dos muitos restaurantes da cidade e termine o seu dia com um passeio romântico pelos canais iluminados à noite.
Haia na Holanda
No dia seguinte, pegue um trem para Haia, a terceira maior cidade da Holanda e sede do governo holandês. Visite o Mauritshuis, um museu de arte que abriga uma excelente coleção de pinturas holandesas dos séculos XVI e XVII.
Delft na Holanda
Ainda, aproveite e vá para Delft, uma cidade encantadora conhecida sua arquitetura histórica. Explore o centro, onde você encontrará a Praça do Mercado com a imponente Nieuwe Kerk e a Câmara Municipal. Desfrute de um jantar em um dos restaurantes aconchegantes de Delft, onde você pode provar pratos locais e apreciar a atmosfera da cidade.
Roterdã na Holanda
No outro dia, pegue um trem para Roterdã, a segunda maior cidade da Holanda, conhecida por sua arquitetura moderna e vibrante cena cultural. Faça uma parada na Markthal, um mercado de alimentos coberto com uma arquitetura impressionante.
Além disso, visite o Museu Marítimo de Roterdã para aprender sobre a história marítima da cidade e ver exposições relacionadas à navegação e ao comércio. Faça uma caminhada ao longo do rio Maas e admire a bela Ponte Erasmus, uma das maravilhas arquitetônicas da cidade.
No último dia, pegue um ônibus ou um trem para Keukenhof, um dos maiores jardins de flores do mundo, famoso por seus campos de tulipas coloridas. Passe a manhã explorando os belos jardins de Keukenhof, onde você encontrará uma incrível variedade de flores.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre roteiro pela França, Bélgica e Holanda, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro pela França, Bélgica e Holanda quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris
Agora que você já viu tudo sobre roteiro pela França, Bélgica e Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.