Conheça o roteiro pela França e Suíça no inverno e planeje sua viagem para visitar alguns dos lugares mais famosos entre os turistas que vão para a Europa.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Paris e França. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à França. Agora veja tudo sobre roteiro pela França e Suíça no inverno.
Dias 1 a 5: França
No primeiro dia, explore os pontos turísticos mais famosos de Paris, como a Torre Eiffel, o Louvre, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. Passeie por bairros encantadores como Montmartre, Marais e Saint-Germain-des-Prés, que ganham uma atmosfera especial no inverno.
No dia seguinte, aproveite as atividades da época, como patinação no gelo na pista da Torre Eiffel ou nos Jardins de Luxemburgo. Além de Paris, outros lugares da França contam com muitas atividades durante o inverno. Você pode alugar um carro ou se preferir, por conta da distância, os trens também são uma boa opção.
Chamonix-Mont-Blanc na França
Aproveite um dia em Chamonix-Mont-Blanc, localizada nos Alpes franceses, é uma cidade famosa por suas estações de esqui e suas paisagens. Além de esquiar e fazer snowboard, você pode fazer caminhadas e passeios de trenó puxados por cães.
Fontainebleau na França
No quarto dia, vá para Fontainebleau. A cidade é conhecida por seu magnífico Palácio de Fontainebleau, mas também oferece belas paisagens naturais, incluindo a Floresta de Fontainebleau. Durante o inverno, você pode desfrutar de caminhadas pela floresta, observação de aves e até mesmo escaladas, se o clima permitir.
Reims na França
Por fim, visite Reims, esta cidade na região de Champagne é famosa por suas vinícolas e pela Catedral de Notre-Dame de Reims. Durante o inverno, você pode participar de passeios de degustação de champanhe, explorar as adegas subterrâneas e desfrutar da gastronomia local em algum restaurante da cidade.
Dias 6 a 10: Suíça
Viaje para a região da Alsácia e explore suas encantadoras cidades como Estrasburgo e Colmar, que se tornam ainda mais únicas no inverno com suas casas cobertas de neve. Aproveite a região durante três dias e experimente os vinhos locais e a deliciosa culinária, incluindo pratos tradicionais como chucrute e bretzel.
Lucerna na Suíça
No dia seguinte, descubra a cidade de Lucerna, com suas ruas de paralelepípedos, pontes históricas e vista para o Lago dos Quatro Cantões. Em seguida, visite a Kapellbrücke, uma ponte de madeira coberta do século XIV. Explore o mercado de Natal local e experimente iguarias suíças.
Depois, por fim, dirija-se a Zermatt, uma charmosa vila alpina aos pés do Matterhorn, uma das montanhas mais famosas dos Alpes. Aproveite as atividades de inverno como esqui, snowboard, caminhadas na neve e passeios de trenó puxados por cães. Faça uma viagem de teleférico até o Glacier Paradise para vistas espetaculares e uma experiência única em uma caverna de gelo.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre roteiro pela França e Suíça no inverno, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa
Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro pela França e Suíça no inverno quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris
Agora que você já viu tudo sobre roteiro pela França e Suíça no inverno, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis de Paris:
O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.